Continuando a série Cores na Decoração Vamos falar sobre o Marrom:

Esta série é composta pelos posts: Cores na Decoração (1) , As cores na decoração (2)  onde falei sobre os esquemas de cores,  e depois falei sobre o BRANCO E O AZUL , AMARELO  , VERDE  , VERMELHO ,  e ROXO E LILÁS

Em geral, o marrom, pobrezinho, é esquecido… Dificilmente alguém pensa: “Ah, vou pintar esta parede de marrom!”. Mas como ele pode ficar lindo!  O marrom pode ser conseguido com diversas misturas, pois existem muitos marrons, não é mesmo?  Por exemplo: vermelho magenta com amarelo ouro;  vermelho, preto e azul;  vermelho e preto; amarelo, azul e vermelho; verde, vermelho e amarelo e por aí vai! É claro que o vermelho aquece e o azul e verde esfriam o marrom resultante.

purestylehomebebe

Esta cor está relacionada à estabilidade, pois lembra a terra e a madeira. Por isso, a sensação de aconchego que muitas vezes ela promove.

jessicasprinkelcom8Na decoração pode criar, de acordo com as demais cores do ambiente, climas aconchegantes, sensuais, austeros, masculinos, femininos, impactantes, introspectivos…

bellemaisonquarto1 (2)

O marrom tem a capacidade de ser um ótimo pano de fundo para que as cores que o acompanhem brilhem.. Discreto e poderoso… Repare como ele atua com o amarelo limão, azul turquesa, rosa, vermelho e roxo!

countrylivingquarto1

Na verdade é muito usado, mas poucas vezes como cor predominante: Ele pode escurecer muito o ambiente, o que, ás vezes é um desejo.

blogdareformawordpresscozinha2

bellemaisonmarromerosa

nestinteriordesignquarto3

marromevermelhoRoxxnwordpress

A

Sabendo usar e principalmente, combinar

Fotos dos sites e blogs: purestylehome, jessicasprinkel, bellemaison, blogdareforma, countryliving, colourmehappy, thecitysage, nestinteriordesign e  Roxxn

A Seguir vamos ver o PRETO na Decoração

 

102 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ricardo,
    Vc pode pintar uma parede em marrom, mas não todas. Vai ficar muito escuro. Uma idéia é uma parede em um marrom mais escuro e as outras neste mesmo marrom só que com muuuuuuuuuuuuuuito branco… entende ? tipo um bege.. Vai ficar melhor.
    bjo
    rosana

  2. OI, A COR DE MINHA INTEIRA CASA É PEROLA GOSTARIA DE SABER COMO DECORAR POIS AINDA PRECISO COMPRAR
    SOFÁ ,RACK TAPETE,CORTINAS, QUERO TAMBÉM COLOCAR UM PAPEL DE PAREDE ATRAZ DA CAMA QUE É BOX.

  3. Oi, Eliana,
    Móveis grandes em preto, dependendo da posição, tem tendência a escurecer o ambiente. Sugiro tons mais leves e claros, como detalhes, se desejar, em preto. OU então que faça somente algumas partes em preto, como algumas portas por exemplo. De preferência, as inferiores. Não é necessa´rio que os móveis da sala sigam os da cozinha, mas sim que sejam bonitos juntos. Vc pode usar na sala móveis com detalhes tbém em preto, por exemplo. Se o piso da sala é escuro o ideal é que os móveis sejam claros, inclusive o sofá. Bege é uma boa pedida.
    bjo
    Rosana

  4. Olá Boa Tarde!
    Primeiro quero dizer que seu site é muito legal!
    E agora queria saber se pode me dar uma idéia, estou reformando meu quarto, comprei um guarda roupas, uma comoda e um livreiro em branco, minha cama e porta estão no padrão imbuia. Tava pensando em pintar em algum tom de marrom, mas não sei se fica legal e tb não sei se ficaria muito escuro o quarto, que não é muito grande. Vc poderia me dar alguma sugestão? Mesmo que não seja nenhum tom de marrom!

    Obrigado

  5. Oi, Raquel,
    Este estilo neutro, marrom, branco, bege, areia, branco, ocre é muito usado e vc pode colocar nas paredes um off white tendendo para qquer destas cores. Mas sugiro que acrescente objetos coloridos ou em tons mais fortes, como chocolate, amarelo ouro, laranja… para dar uma aquecida no ambiente e trazer mais vida, contraste e aconchego
    bjo
    Rosana

  6. Olá boa tarde!!! Estou encantada com seu site,parabens pelo carinho profissional que indica a todos!Estou em reforma e preciso muito de algumas dicas: A cozinha e a sala de estar possuem a mesma medida 3,70 x 2,80 o piso é porcelanato Itagres Bege Charme, revestimento branco, não gosto muito de móveis madeira escuros, porém vi em MDF preto e achei muito bonito,se colocar em minha cozinha vai deixar o ambiente pequeno? E a salinha de estar que cor móveis é ideal? Ah minha maior dúvida está na sala onde o piso é escuro, Itagres Marron Imperial que cor de sofá compraria?( estava pensando beje )e tem a decoração e a cor Home Theater? Obrigada Bjsss

  7. Oi, Mary,
    É provável que mudando a cor da textura vc se sinta melhor. O azul deve ser claro mas aberto. Os azuis acinzentados são mais fáceis de combinar. Sugiro que mude a cor da textura para um tom do pérola só que um pouco mais escuro. E que, se tiver muitos objetos coloridos, que restrija as cores dos objetos para somente 2 mais branco e diminua sua quantidade. No sofá coloque almofadas em bege, pérola e as 2 cores que escolheu para os objetos.
    bjo
    Rosana

  8. Olá!
    reformei meu sofa é marrom puxado para o ferrugem(MAS NAO É LARANJA|) e uma das paredestem textura azul claro e o restante parede lisa cor perola. Ah, minha estante é mogno o piso e bege claro. Ou seja, to achando td horrivel, nada combina com nada e no momento nao posso fazer akela reforma. |por favor, vcs teriam alguma ideia de como amenisar essa bagunça de cores pra ficar um clima mais harmonnico? Obrigada, aguardo retorno. bjs

  9. Tenho um sofá na cor ocre. Qual a cor que posso combinar nas paredes? Minha sala é retangular e quero continuar na cartela de cores do marrom e branco. Obrigada

  10. Oi, Renato,
    Marrom fica bem com amarelos, beges, laranjas, alguns verdes e azuis (coloquei na ordem da minha preferência)
    bjo
    Rosana

  11. OI, Angelica,
    Sugiro cinza médio na cabeceira e off white tendendo para cinza nas demais paredes. Vai ficar claro e masculino.
    bjo
    Rosana

  12. Oi,tdo bem, presciso saber qual é a cor ideal p/ pintar o quarto do meu filho ele tem 14 anos, e as paredes do quarto dele é lavanda, acontece que as paredes estão encardidas e quero mudar, e tenho medo de usar um tom muito escuro, vc tem alguma sugestão de cores??? No quarto dele a cama e guarda roupas são nas cores branca e mogno.

  13. Oi Rosana, eu tenho uma sala de estar que estou querendo reformar, meu sofá é marrom e tenho uma parede vermelha. Meu piso é madeira e gostaria de jogar marrom c dourado nas cortinas mas estou c medo de ficar pesado. Oque achas??
    Abraço!

  14. Oi, Sandra!
    Escreva para [email protected]. Caso deseje um projeto via internet, posso lhe atender, mande a planta baixa, fotos e uma descrição do que pretende no ambiente. Caso queria um projeto com acompanhamento, se vc estiver no RJ posso lhe ajudar.
    bjo
    Rosana

  15. Oi, Cassia,
    Marrom, bege e mel todos são da mesma família, vamos dizer assim…e combinam bem, é claro. Sugiro que as cortinas sejam tbém em bege claro ou marrom (se vc quiser ou precisar escurecer o ambiente, neste caso.) E o tapete pode ser em uma das cores dos sofá (se o piso for escuro – em bege; se o piso for claro, em marrom) E sugiro tbém que acrescente almofadas, mantas, objetos, em cores mais vivas, como laranja, amarelo, vermelho.. (isso para ficar dentro da mesma família de cores quentes).
    bjos
    Rosana

  16. Oi,comprei um apto e quero reformara banheiro e cozinha.Gostaria de ter ajuda de uma profissional.podes me indicar ou entrar em contato comigo.obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui