Continuando a série Cores na Decoração Vamos falar sobre o Marrom:

Esta série é composta pelos posts: Cores na Decoração (1) , As cores na decoração (2)  onde falei sobre os esquemas de cores,  e depois falei sobre o BRANCO E O AZUL , AMARELO  , VERDE  , VERMELHO ,  e ROXO E LILÁS Agora vamos falar sobre o Marrom na decoração

Marrom na decoração

Em geral, o marrom, pobrezinho, é esquecido… Dificilmente alguém pensa: “Ah, vou pintar esta parede de marrom!”. Mas como ele pode ficar lindo!  O marrom pode ser conseguido com diversas misturas, pois existem muitos marrons, não é mesmo?

sala marrom e vermelho - marrom na decoração
casacor

Por exemplo: vermelho magenta com amarelo ouro;  vermelho, preto e azul;  vermelho e preto; amarelo, azul e vermelho; verde, vermelho e amarelo – todas essas misturas produzem marrom e por aí vai! É claro que o vermelho aquece e o azul e verde esfriam o marrom resultante.

quarto de bebe em marrom
purestylehome

Esta cor está relacionada à estabilidade, pois lembra a terra e a madeira. Por isso, a sensação de aconchego que muitas vezes o marrom na decoração promove

sala com parede marrom
jessicasprinkel

O marrom na decoração pode criar, de acordo com as demais cores do ambiente, climas aconchegantes, sensuais, austeros, masculinos, femininos, impactantes, introspectivos…

quarto com marrom e amarelo
bellemaison

O marrom na decoração tem a capacidade de ser um ótimo pano de fundo para que as cores que o acompanhem brilhem.. Discreto e poderoso… Repare como ele atua com o amarelo limão, azul turquesa, rosa, vermelho e roxo!

Quarto com paredes marrom
countryliving

Na verdade é muito usado, mas poucas vezes como cor predominante: Ele pode escurecer muito o ambiente, o que, ás vezes é um desejo

cozinha em marrom claro e branco
Casaabril

Uma cor super bonita para os móveis de cozinha mas que precisa ser acompanhando de branco e luz para compensar, principalmente nas cozinhas pequenas e escuras atualmente. Pode também na cozinha, aparecer no tom das madeiras.

sala em marrom e vermelho
Roxxn

Marrom com vermelho é sempre um espetáculo, assim como com o rosa e com os azuis claros, principalmente.

quarto em marrom e rosa
casaabril

Sabendo usar e principalmente, combinar, o marrom acrescenta sofisticação e classe.

sala de jantar em marrom e estar em azul
solnechnyi

Quando o marrom claro se torna bege é uma questão da sensibilidade de cada um.

quarto em bege e marrom
casacorsp

Ambientes quase monocromáticos com marrons e beges em diversos tons e texturas é interessante para quartos com decoração clássica. Mas é sempre bom acrescentar detalhes em alguma cor para dar um toque de jovialidade.

quarto de criança em marrom e azul
nurserynotation

É uma cor, na verdade, fácil de combinar, sendo considerada neutra por muitos. E se você pensar bem, ela não é muito usada nas paredes, mas está quase sempre presente nas madeiras e em detalhes.

A Seguir vamos ver o PRETO na Decoração

 

95 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Clayton,
    Estou preocupada se a qtd de cores escuras não vai escurecer a sua sala. Ela é bem iluminada? Ou vc realmente deseja que o lado da TV seja escuro? Outro ponto é que o painel tabaco não vai ser realçado pela parede marrom (dependendo do marrom pode até não combinar..é bom testar antes). Já pensou em pintar a parede do sofá (que é bege claro) no tom marrom que deseja e deixar a parede do painel em bege, assim como a porta ?
    Não há problema carregar no bege se vc colocar objetos, almofadas e outros itens em cores vivas que vc goste.
    abs
    Rosana

  2. Bom dia,

    Estamos reformando nosso apt, a dúvida está na sala, pois o sofá é bege claro e a tv fica suspensa na parede através de um painel tabaco, o piso é bege madeira sendo que há também um tapete marrom.

    Minha idéia é pintar a parede da tv de marrom chocolate e as demais paredes de bege, vc acha que fica bom? fica muito carregado para o bege?

    Outra duvida fica por conta da porta, pois a mesma fica na mesma parede onde está a tv (que pintarei de marrom), então pensei em pintar a porta de marrom, para tentar camuflar a porta na parede.

    obrigado

  3. Oi, Elisangela,
    Bem, tive problemas com o blog e perdi alguns comentários… Desculpe. Todas as cores que vc falou são um tanto neutras. Sugiro que vc mantenha a neutralidade com off white tendendo para o bege, principalmente se as madeiras ou a sala forem escuras. E acrescente cores que vc gostar (como azuis e verdes, por exemplo Ou azuis e amarelos acinzentados) nos objetos.
    bjo
    rosana

  4. oi,Rosana já mandei uma pergunta pra você mais nunca achei a resposta.como vai ?espero que você esteja ótima.gostaria de saber ,qual a cor que devo pintar minha sala,tenho escada janela,porta de madeira, rack e 3 sofas de couro marrom, piso e parede brancos.tudo linha reta. Não gosto da cor laranja. obrigada elisángela.

  5. Rose,
    O pérola é neutro. Logo, vc pode escolher cores que goste e que combinem entre si (2 ou 3) e acrescentar bege / marrom e branco nos itens. Caso queira manter tudo neutro escolha estas cores beges, marrons e branco e acrescente alguns detalhes em verde , vermelho ou azul, de acordo com o seu gosto. Para o papel de parede fica mais fácil usar cores neutras, como estampas com pérola e marrom por exemplo.
    bj
    Rosana

  6. Oi, Ricardo,
    Vc pode pintar uma parede em marrom, mas não todas. Vai ficar muito escuro. Uma idéia é uma parede em um marrom mais escuro e as outras neste mesmo marrom só que com muuuuuuuuuuuuuuito branco… entende ? tipo um bege.. Vai ficar melhor.
    bjo
    rosana

  7. OI, A COR DE MINHA INTEIRA CASA É PEROLA GOSTARIA DE SABER COMO DECORAR POIS AINDA PRECISO COMPRAR
    SOFÁ ,RACK TAPETE,CORTINAS, QUERO TAMBÉM COLOCAR UM PAPEL DE PAREDE ATRAZ DA CAMA QUE É BOX.

  8. Oi, Eliana,
    Móveis grandes em preto, dependendo da posição, tem tendência a escurecer o ambiente. Sugiro tons mais leves e claros, como detalhes, se desejar, em preto. OU então que faça somente algumas partes em preto, como algumas portas por exemplo. De preferência, as inferiores. Não é necessa´rio que os móveis da sala sigam os da cozinha, mas sim que sejam bonitos juntos. Vc pode usar na sala móveis com detalhes tbém em preto, por exemplo. Se o piso da sala é escuro o ideal é que os móveis sejam claros, inclusive o sofá. Bege é uma boa pedida.
    bjo
    Rosana

  9. Olá Boa Tarde!
    Primeiro quero dizer que seu site é muito legal!
    E agora queria saber se pode me dar uma idéia, estou reformando meu quarto, comprei um guarda roupas, uma comoda e um livreiro em branco, minha cama e porta estão no padrão imbuia. Tava pensando em pintar em algum tom de marrom, mas não sei se fica legal e tb não sei se ficaria muito escuro o quarto, que não é muito grande. Vc poderia me dar alguma sugestão? Mesmo que não seja nenhum tom de marrom!

    Obrigado

  10. Oi, Raquel,
    Este estilo neutro, marrom, branco, bege, areia, branco, ocre é muito usado e vc pode colocar nas paredes um off white tendendo para qquer destas cores. Mas sugiro que acrescente objetos coloridos ou em tons mais fortes, como chocolate, amarelo ouro, laranja… para dar uma aquecida no ambiente e trazer mais vida, contraste e aconchego
    bjo
    Rosana

  11. Olá boa tarde!!! Estou encantada com seu site,parabens pelo carinho profissional que indica a todos!Estou em reforma e preciso muito de algumas dicas: A cozinha e a sala de estar possuem a mesma medida 3,70 x 2,80 o piso é porcelanato Itagres Bege Charme, revestimento branco, não gosto muito de móveis madeira escuros, porém vi em MDF preto e achei muito bonito,se colocar em minha cozinha vai deixar o ambiente pequeno? E a salinha de estar que cor móveis é ideal? Ah minha maior dúvida está na sala onde o piso é escuro, Itagres Marron Imperial que cor de sofá compraria?( estava pensando beje )e tem a decoração e a cor Home Theater? Obrigada Bjsss

  12. Oi, Mary,
    É provável que mudando a cor da textura vc se sinta melhor. O azul deve ser claro mas aberto. Os azuis acinzentados são mais fáceis de combinar. Sugiro que mude a cor da textura para um tom do pérola só que um pouco mais escuro. E que, se tiver muitos objetos coloridos, que restrija as cores dos objetos para somente 2 mais branco e diminua sua quantidade. No sofá coloque almofadas em bege, pérola e as 2 cores que escolheu para os objetos.
    bjo
    Rosana

  13. Olá!
    reformei meu sofa é marrom puxado para o ferrugem(MAS NAO É LARANJA|) e uma das paredestem textura azul claro e o restante parede lisa cor perola. Ah, minha estante é mogno o piso e bege claro. Ou seja, to achando td horrivel, nada combina com nada e no momento nao posso fazer akela reforma. |por favor, vcs teriam alguma ideia de como amenisar essa bagunça de cores pra ficar um clima mais harmonnico? Obrigada, aguardo retorno. bjs

  14. Tenho um sofá na cor ocre. Qual a cor que posso combinar nas paredes? Minha sala é retangular e quero continuar na cartela de cores do marrom e branco. Obrigada

  15. Oi, Renato,
    Marrom fica bem com amarelos, beges, laranjas, alguns verdes e azuis (coloquei na ordem da minha preferência)
    bjo
    Rosana

  16. OI, Angelica,
    Sugiro cinza médio na cabeceira e off white tendendo para cinza nas demais paredes. Vai ficar claro e masculino.
    bjo
    Rosana

  17. Oi,tdo bem, presciso saber qual é a cor ideal p/ pintar o quarto do meu filho ele tem 14 anos, e as paredes do quarto dele é lavanda, acontece que as paredes estão encardidas e quero mudar, e tenho medo de usar um tom muito escuro, vc tem alguma sugestão de cores??? No quarto dele a cama e guarda roupas são nas cores branca e mogno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui