Um ambiente tão importante, mínimo na maioria dos novos apartamentos e com tanta coisa para guardar… A área de serviço é deixada de lado até nos blogs de decoração (inclusive o meu….) Então, aí vão algumas que encontrei por aí para vocês.

As necessidades para uma área de serviço funcional são:

a) Iluminação e ventilação – Para executar bem os trabalhos e secar rapidamente a roupa

08-areas-de-servico-pequenas-organizadas

b) A melhor área de circulação (espaço livre) possível – Para conseguir realizar as atividades com conforto

oazulejista IMG_4327c) Tanque e máquina de lavar (e mais a de secar, se existir)

pinteres 325a613fbd) Lugar para guardar o material de limpeza que é usado para limpar toda cada, colocando os mais usados mais à mão (não esqueça um espaço para baldes e outros recipientes). Você deve usar as paredes:Prateleiras, aramados, nichos, etc.

pinteres1674df231cf5a7e) Lugar para guardar os equipamentos (aspirador, tábua de passar, vassouras, etc)

pinterest 0dca756ec562af) Locais separados para roupa suja e roupa limpa

revistapenseiimoveis 14g) Varal e se possível, cabides para colocar a roupa passada, se for o caso

revistapenseiimoveis 506411h) Se for o caso e possível, área plana para passar roupa ou tábua de passar (e o respectivo espaço para colocá-la quando não estiver em uso.

04-areas-de-servico-pequenas-organizadasi) Muitas vezes este é o lugar onde se guarda tbém material para jardinagem e pequenos consertos (em um pequeno armário ou área em um armário fechado ou até caixas e vidros etiquetados para você saber o conteúdo)

06-areas-de-servico-pequenas-organizadasj) Ao menos uma lixeira é sempre importante

06-cozinha-americana-pratica-e-charmosa-por-10-x-r-505k) Ainda é bom que as paredes e pisos sejam fáceis de limpar. Evite pisos escorregadios.

07-cozinha-americana-pratica-e-charmosa-por-10-x-r-505l) É uma vantagem ter alguma separação entre a cozinha e a área, ainda mais quando se faz muitas frituras.

07-areas-de-servico-pequenas-organizadasPara mais dicas e fotos de áreas de serviço escolha a categoria Áreas de Serviço aqui mesmo.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, revistapenseimoveis, pinterest e oazulejista

5 COMENTÁRIOS

  1. Olha você aí lendo meus pensamentos!! (Again!!! *-*)
    Área de Serviço!!!
    Minina essas área de serviços estão cada vez menores!!! Com essa “bendita” invenção de Cozinha corredor + micro (quase inexistente) área de serviço põe a gente louca!!
    O meu apezinho *-* sairá ano que vem!! Mas, minha mana, recém casada está as voltas com sua cozinha + área de Serviço nada funcional!!
    Intimei a mainha e a mana para uma repaginada no visual, com base em horas e horas garimpando boas ideias aqui e nas páginas que você indica com certeza o resultado será muito bom!!A missão é: Gastar pouco e otimizar ao máximo a área Estou empolgada!!
    Tenho algumas dúvidas para começar gostaria de por uma prateleira na cozinha para ajudar a apoiar os pratos depois de lavados.. como vai ser um lugar que receberá umidade e água, que material você indicaria?
    Muitos beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui