Selecionei 20 áreas de serviço para cozinhas corredor, daquelas espremidas no final das nossas conhecidas cozinhas pequenas, compridas e estreitas. Dê uma olhada e se inspire. Não há muito espaço e é nessas horas que a criatividade ajuda muito!

20 áreas de serviço para cozinhas corredor

20 áreas de serviço para cozinhas corredor

Para uma cozinha corretor um pouquinho mais larga, pode ser possível esta disposição. No entanto, a área fica mais visível. O varal pode ficar acima da bancada, mas há pouco espaço para guardar utensílios, etc. Vassouras e escadas, nem pensar (Foto:tuacasa )

área de serviço pequena 2

Sem divisão entre a cozinha e a área você economiza espaço mas é bom caprichar no projeto, para que a cozinha fique bonita. Repara na tampa que esconde o tanque. Outra questão nesta cozinha seria onde colocar o varal para secar a roupa… Uma lava e seca, para família pequena pode resolver. (Foto:decorfacil)

área de serviço pequena 3

Mais 2 soluções simples, com separação de vidro jateado e liso entre as áreas. Praticamente todas as soluções que encontramos usa máquina de lavar com abertura frontal que é um incômodo, principalmente quando fica na parte inferior, as permite uma bancada maior.(Fotos: decorfacil e tuacasa – Projeto Patrícia-Anastassiadis)

área de serviço pequena 4

A cozinha corredor desta foto deixou um espaço um pouco maior para a área de serviço, que tem um desenho bem clean. Neste caso até dava para fazer um armário de cima abaixo na lateral esquerda. A máquina tem abertura na parte superior e fica simplesmente ao lado da bancada com o tanque (Foto:ideiasdecor)

área de serviço pequena 5

Solução já clássica na esquerda. Já na direita, gostei da bancada mais alta acima da máquina que é usado como um cantinho para cafeteira e outros equipamentos. E veja na lateral o armário estreito do chão ao teto que pode guardar aqueles utensílios difíceis, como vassouras, etc. O ponto negativo desta solução é que a parte da pia recebe menos luz (Fotos:decorfacil e dicasdemulher)

área de serviço pequena 6

Mais 2 soluções clássicas, onde o que muda são os revestimentos e divisões dos armários.(Fotos:Projeto Bruno Moraes e casadefirulas)

área de serviço pequena 7

Os armários abertos tem a vantagem de permitir maior espaço útil (além de serem mais baratos). Na foto da direita deu para colocar umas plantinhas nesta área bem iluminada (Fotos:  ideiasdecor e dicasdemulher)

área de serviço pequena 8

A continuação da bancada é um pouco mais alta, devido ao espaço necessário para a máquina de lavar – é importante definir a máquina antes de fazer os armários e nunca esquecer que é preciso espaço livre em volta dela devido à trepidação (Foto:meunovoape )

área de serviço pequena 9

Nesta cozinha da esquerda o espaço um pouco maior permitiu encher de armários, o que nem sempre é possível. Na outra foto o diferencial é o uso de ripado de madeira para esconder o aquecedor e fazer a separação da cozinha – a madeira deve ser tratada devido á proximidade da gordura e fogo (Fotos: decorfacil e dicasdemulher)

área de serviço pequena 10

Um projeto simpático que usa, ao invés de armário um móvel com rodinhas abaixo do tanque. Funcional e econômico (Foto: Projeto arqidea – Camila Silva)

área de serviço pequena 11

Olha o varal diferente. Ele não permiti roupas muito grandes mas pode ser um acréscimo ao varal de teto (Foto:thedesignfiles)

área de serviço pequena 12

Uma área de serviço perfeita para quem tem espaço de sobra em outros lugares e pode colocar somente uma prateleira com decoração ou plantas. Na foto da direita uma cozinha que não tem bem definido onde começa a área e acaba a cozinha – veja que o fogão está lá no canto, o que não é usual e provavelmente não permite a abertura deste lado da janela devido as correntes de ar (Fotos:  tuacasa)

área de serviço pequena 13

Bem simples e econômica, nas cheia de charme devido ao revestimento, o neon e a prateleira de madeira com suporte de canos. E na direita, outra área que usa bem o espaço e é um projeto econômico – neste caso, não há tanque, coisa que algumas pessoas até preferem – eu não saberia viver sem (Fotos:ideiasdecor)

E não se esqueça!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui