Promoção Encerrada!

E vamos para o 2o. post do Desafio “Você pode explicar ? ” que lancei no dia 1o. de abril  (mas não é mentira, viu? Clica aí que vc vai ver o primeiro).

Para quem chegou agora, a brincadeira é a seguinte: Mostro uma foto de um ambiente e vc inventa uma história – use sua criatividade e bom humor – para explicar o porque de certas escolhas, digamos, estranhas. Escreve sua história no comentário do post e começa a torcer para ser a história escolhida do mês. O prêmio ???? Ah, é este livro legal aqui, ó:

g105178

Que tal ? “Bora prá 2a foto? Dê uma boa olhada e responda à pergunta:

1965066_original12peixe

O que está fazendo este peixe no box ? (clica na foto para aumentar e veja que há outros “adereços” que podem entrar na sua história) – Não vale simplesmente dizer que ele foi tomar banho, né? Tem que ter uma historinha!

Bem, aguardo a ajuda de vcs, porque essa eu não entendi mesmo! E vc pode participar em qualquer dos posts, ok ? Quantas vezes quiser! O resultado sai no dia 27/4/2013

42 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vânia!
    Nossa, eu preciso do telefone desta Isaura, viu ? kkkkk!
    bjo e obrigada por participar!
    Rosana

  2. Essa tá fácil amiga.É o seguinte…com a nova lei das empregadas domésticas que agora só podem trabalhar 8 hrs por dia a Isaura resolveu resolveu dar uma de esperta pra cima da patroa. O peixe de bronze que era para polir e isso dá um trabalho danado ela resolveu lavar e esfregar com a vassoura de vasculhar o teto e resolveu fazer isso no banheiro para ganhar tempo e lá mesmo ela já lavaria o tapetes e quando chegasse a hora do almoço ela esperta que é já estava com o prato prontinho….enquanto enxaguava o peixe e os tapetes…ela ia fazendo uma boquinha sentado no banquinho de imbuia que depois também iria ser lavado e ia passar o condicionador para deixar bem lustradinho…prontinho…fez quase todo o serviço em um só lugar e ao invés de ir embora as 18:30 saiu as 16;30hrs kkkkk…essa Isaura é esperta…e a lei das domésticas é falha!!!kkk

    bjuss

  3. Cara Rosana:
    Na verdade esta imagem não passa de ilusão de ótica. Já que atualmente temos revestimentos em 3 D, porque o box do banheiro não pode ter esta tecnologia, hein???
    Assim quando a pessoa entra neste ambiente tão peculiar de nossas residências, ela ao olhar para seu boxe pode ver visualizadas imagens , ou mesmo lembretes como na foto acima: peixe: remete aquele passeio de barco ótimo que o marido resolveu após umas caipirinhas se exibir com sua vara -de pescar -rrsrs , e derrubou quase todo mundo do barco rendendo uma bela videocassetada, lembretes: a comida do banquinho como lembrete para comprar petiscos, e finalmente um cachecol pendurado na torneira pra lembra de ir ao shopping ver as novidades do inverno.
    É ou não é um bom uso da tecnologia 3D????
    Abraços
    Renata

  4. Nossa, Aline! Realmente a manta amarrada no chuveiro seria o toque de mestre! rs!
    Obrigada por participar!
    bjo
    Rosana

  5. Os donos de uma casa pequena e simples queriam impressionar durante uma festa que iriam oferecer e tentaram disfarçar o box com uma decoração para transformar o banheiro em lavabo para dar mais glamour à casa, mas poderiam ter colocado uma manta amarrada ao chuveiro para dar o devido acabamento.

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Carla, morri de rir com esta sua história nonsense… muito legal!
    Obrigada por participar
    bjo
    Rosana

  7. A 1ª foto está difícil explicar. A 2ª, eu a minha criatividade já consegue trabalhar!

    A pessoa, seja do sexo masculino ou feminino, encontra-se fora de seu ambiente!
    Trata-se de alguém que se considera uma sereia (o) e vive presa ao elemento urbano sedentário, almejando dele se esquivar, é o que traduz a ideia do preto com o branco.
    No Box se revela melhor a ideia do marítimo: um coral, um peixe, ovas, um banquinho, uma echarpe – cuja função é invocar o elemento pseudo-cognitivo – memórias de uma sereia (o).
    Pari passu, vem o espelho de um lado e de outro, um portal para a terceira dimensão – para onde se desloca a dona do banheiro, quando almeja retornar às raízes.

    Ou simplesmente, o banheiro é auto-explicativo: “se vc não tomar banho vai ficar com cheiro de peixe e restringir sua liberdade de ir e vir, e ficará presa neste ambiente!”

  8. Mas que pais são estes, Grasiela? Coitadas das criancinhas, vão ter pesadelo com este brinquedo.. hhahahah!
    Obrigada
    Bjo
    Rosana

  9. Ah, quer dizer que o banheiro, agora lavabo/aquário é seu, não é, Ana Silva ??? Rs! E a sogra novamente entra na história, coitada! hahahahahh!
    Obrigada!
    bjo
    Rosana

  10. …A verdade é que o box tinha acabado de ser passar por um processo de manutenção (no ralo). A pessoa não querendo correr o risco de nenhum membro da casa esquecer, usar, e estragar o trabalho recentemente realizado, interditou a área com algumas peças decorativas. E usou peças marinhas para não sair do tema aquático, pra ficar assim..interditado, mas bonitinho. Só isso!

  11. Olá! Vou contar a verdadeira razão dessa decoração. A minha sogra é uma querida mas é muito mística. Em sua mais recente viagem trouxe para nós esse peixe que é símbolo da prosperidade, além das instruções para alcançar esse objetivo. Para isso, ele deveria ter um lugar de destaque na casa, além de parecer o mais possível com o seu habitat. Como nosso apartamento é composto de sala cozinha, uma suíte e um banheiro social e não temos filhos, resolvemos montar um “aquário” no box do b. social que passou a ser um lavabo.

  12. Nossa, Luiz! Como não pensei nisso antes? AH, já sei, o barbeador e o lixo me enganaram!
    Adorei! Obrigada!
    bjo
    RO

  13. Nossa, adorei a pegada cultural de história, Juliana! E a coincidência ? Demais! kkkkk
    Obrigada!
    bjo
    Ro

  14. Na verdade este peixe pertence a espécie dos protopterus, (http://gpaquarismo.mrforum.net/t492-video-da-bbc-sobre-os-protopterus) que são peixes pulmonares que conseguem sobreviver por longos períodos de seca, hibernando no barro seco da África.
    Quando construiram este banheiro, utilizaram tijolos feito de barro em que vivia um indivíduo da espécie protopterus. Com os banhos sucessivos dos moradores, o peixe voltou a vida e apareceu no banheiro, bem na hora da foto!!! Não é incrível?!!!

  15. Na verdade as únicas coisas estranhas que tem na foto são as tomadas, afinal o dono da casa – o peixe – não precisa de barbeador, e a outra coisa errada é o lixo. Se repararem não há porta papel-higiênico, o que está corretíssimo afinal o peixe não usa, e nem teria como usar pois não tem braços para se limpar.
    Vejam que no banho ele logicamente fica ensaboado, daí vem a famosa expressão “peixe-ensaboado”, e para evitar qualquer acidente existe um tapete para que ele não escorregue.
    Por ser um peixe antenado com a moda, possui toalhas “cor-da-pele” (cor da pele do peixe, logico).
    Muitos podem pensar que o pratinho contém comida, o que não faz sentido nenhum comida no banheiro. Na verdade, para uns é sim comida, mas para o peixe não é nada mais nada menos que sua linda família, afinal são ovas no pratinho.. mais conhecido como Caviar. Nada mais bonito que dar banho nos seus filhinhos. Resumindo, um peixe bem família e com ótimo bom gosto na decoração de sua casa.

  16. Oi, Jussara!
    Nossa, misturou tudo: pescador fanático, peixe ducha erótica, sereia… Isso dá filme! (e pornô! kkkkkkkkkkkkkk)
    bjo e obrigada!
    Rosana

  17. Oi, Daniela,
    Nossa, justo fui escolher o seu banheiro… sorry! rs! E o Gabriel realmente é muito esperto! kkkk!
    Obrigada!
    bjo
    RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui