Simples Decoração - Porque o bom é simples

Banheiro Faça Você Mesmo

Faça você mesmo em toda casa – Banheiro

Selecionei fotos de banheiros que mostram detalhes que são fáceis de fazer por você mesma(o) na sua casa e que dão um toque diferente e original – fazendo do seu jeito e não copiando exatamente, só você vai ter!

banheiro5Prateleiras são sempre bem vindas em banheiros – aumentam a área para colocar objetos e acessórios. As com mão francesa são fáceis de colocar e tem presença. No banheiro da segunda foto, uma ideia bacana que pode ser feita por vc – Potes que são luminárias! Pense em uma iluminação diferenciada como esta.

E o que mais?

banheiro1Muito delicado o porta papel higiênico que pode ser feito em crochê ou tricô. Outra ideia são os quadrinhos. Vc pode usar desenhos seus ou de seus filhos, fotos ou posters. O efeito é sempre bacana – emoldure com vidro ou acrílico para proteger da umidade.  No outro banheiro, plantas são sempre bem vindas  e há diversas que funcionam bem com pouca luz – procure as com folhas escuras e vistosas, para sombra. Colocando-as em vasos pintados com as cores do banheiro não tem como errar.

banheiro2Aqui 2 detalhes que adorei: O porta toalha é um pendurador  (imagine qtos tipos de penduradores podem ser usados no banheiro e dar um toque original?) E na segunda foto os cactos em pequenas caixas de madeira. Cactos funcionam bem em banheiros. É só não molhar pois a umidade já é o bastante para eles.

banheiro3No primeiro banheiro acima um monte de inspirações: Desde a mesinha, as bandejas, o porta-toalhas até o banquinho simples com revistas e livros. Eu adoro. No segundo banheiro olha o prato de doces virou porta toalhas e sabonetes. Achei uma graça!

banheiro4Neste banheiros me chamou a atenção a instalação de fechaduras antigas na parede (podem ser puxadores tbém). E no segundo banheiro o porta papel higiênico que é uma cesta presa à parede. Bem diferente!

Daqui a pouco vou selecionar mais fotos de outros ambientes onde detalhes originais que possam ser facilmente feitos por você mesmo(a) me chamem a atenção. O legal é que não importa o tamanho do ambiente, vc sempre pode acrescentar um detalhe que acrescenta o seu jeito de ser.

Fotos dos sites e blogs: sacariasantoandre, limaonagua, casaabril, arquiteturadoimovel, casatreschic, jeitodecasa, cepaynasi  e myparadissi

Posts relacionados

Comentários:

Fabiola · 24 de julho de 2015 às 21:12

Olá ! Achei bem legal as dicas. Também gostei da dica das fechaduras antigas. Bem legal ! Parabéns o post ! :).

Responder

Sue · 24 de julho de 2015 às 16:53

Olá Rosana, tudo bem?
Acompanho seu blog há um tempo e adoro, já tinha até uns favoritos salvos aqui para quando pudesse morar sozinha rs.
Acontece que me mudei para um apartamento, onde o banheiro tem um bidê horrível, o apartamento é meio antigo então o banheiro tem aquele aspecto de velho.
Como é alugado, não posso arrancar o bidê fora, gostaria de saber se você tem alguma dica para escondê-lo ou dar uma cara nova para o banheiro para que pareça mais moderninho.

Me ajude, por favor! rs

E parabéns pelo blog e dicas maravilhosas!
Beijos
Sue

Responder

Rosana Silva · 24 de julho de 2015 às 00:51

Oi, Sue!
Obrigada!
Então, vc pode usar adesivos nos azulejos, mandar fazer um móvel que esconda o bidê e tenha uma função ou combinar com o proprietário de atualizar o banheiro e descontar seus gastos no aluguel (alguns proprietários gostam mesmo disso, pois valoriza o imóvel deles).
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!