É tão lindo verde com azul, não é mesmo? Bem, eu acho! E vou mostrar para vcs alguns ambientes em que estas cores são muito bem usadas… Vejam que versatilidade a desta combinação de cores:

 houseofturquoisei-66cJPM8 - Cópia

Combinação ótima para uma sala jovial, um quarto de criança, uma varanda: A 2 cores em tons vivos e acompanhados de um pouco de dourado ou madeira clara e muito branco são uma festa para os olhos.

colecao_talheres_bhg - Cópia

Ainda o branco acompanha um verde mais esmaecido e pontos de azuis vivos. Ótimo para compor ambientes românticos como este e também quartos de bebê

freshomepillow-purple-e1308394750360 - Cópia

Aqui a dupla “atinge a maioridade” com o verde “sujo” da parede e o roxo do sofá, sofisticados com toques de preto e azul escuro. Amarelo vivo, verde alface e o tom azul petróleo claro do tapete comparecem para clarear a mistura. (Adoro esta sala – ela já apareceu aqui outras vezes)

colourmehappycozinhapisoarmarioparedesprateleiraschandelier-crop - Cópia

  Outra mistura mais “adulta” com um verde azulado esmaecido e o azul lazuli fechado cocopearlblogspotcantoquadros 1- Cópia

Novamente um ambiente sério, com um azul escuro fechado e um verde-água que romantiza a combinação. Toques de verde bem clarinho também ajudam a amenizá-la

casaejardimsalas0 - Cópia

Aqui uma mistura ousada, para ambientes despojados e alegres (os tons de vermelho aquecem a combinação e há diversos tons de verde e azul)

APARTMENTrtreuse7_rect540 1- Cópia

Diversos tons de azul misturados ao verde em bolinhas no tapete dão a pegada alegre e mais infantil deste quarto de bebê.

achados646f80e2ce0f82bb1 - Cópia

Uma sala muito interessante: a) A mistura de móveis clássicos e objetos modernos b) O uso moderno das cores no ambiente clássico c) A escolha super elaborada das cores de todos os itens: Veja como o arranjo da mesa trouxe o azul e o rosa do ambiente de fundo para o da frente – este arranjo é super importante para a harmonia da sala- , como o rosa forte, o verde aberto da poltrona e os azuis mais profundos dos vidros estimulam a combinação. Observe que na parede azul vai um quadro que tem verdes similares ao da poltrona e na parede em verde o quadro tem tons de azul. Até o detalhe da almofada em um lilás clarinho (um rosa misturado com o azul) e o revestimento da banqueta ao lado da mesa foram bem pensados.

Fotos dos sites e blogs: achadosdedecoração, apartmenttherapy, casaejardim, cocopearl, colourmehappy, freshome, bhg e houseofturquoise

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Guilherme,
    O verde com azul é uma boa combinação, mas cuidado para que o verde lima não seja muito “estridente” . Se for, use em uma parede pequena ou que vc não veja o tempo todo na sua frente, principalmente qdo estiver na cama…
    abs
    Rosana

  2. Oi, Elitania,
    Que tal conversar com as crianças e ver as cores que elas preferem ? Se as escolhas forem cores muito fortes e vivas, coloque a cor pedida, mas em tom mais leve.
    bjo
    Rosana

  3. Olá, Lucia!
    Como a foto é de um site estrangeiro, não tenho a referência exata, mas achei a Serra Gaúcha – E057 da Suvinil bem parecida. Por favor, teste pessoalmente antes de comprar e veja cores similares.
    bjo
    Rosana

  4. estou tao indecisa de qual cor pita minha casa quarto as meninas vao fica mesmo quarto2 e dos 2meminosvao fica mesmo quarto tambem ,sala esta cozinha e meu quarto nei se fala

  5. Também adoro a composição de azul e verde. Uma combinação harmônica muito versátil que pode ser usada em qualquer cômodo da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui