Este mês recebi a proposta da Loja Varejão Net de testar uma das cadeiras para office ou home office, a Escritório Giratória Presidente Charles Eames, esta aqui:
Mas vcs sabem que uma cadeira para home office não deve ser só bonita. Ela tem que ser funcional! Logo, após receber a cadeira, inicie os testes: O primeiro, já que a cadeira vem desmontada, foi o teste da montagem:
Bem, em 40 minutos – e ainda gastando tempo para fazer as fotos – eu consegui, sozinha, montar a danada, viu ? Então, posso dizer que no teste de montagem ela foi aprovada!
Então, vamos usar! De acordo com as melhores regras de ergonomia, tanto suas pernas como seus braços devem dobrar (joelhos e cotovelos) de forma que façam um ângulo de 90 graus e sua coluna deve encostar no encosto e ficar bem apoiada, principalmente na parte inferior.
1) Quanto à coluna, nenhum problema: a curva do encosto dá um bom apoio para ela. O controle da altura permite que você consiga fazer seus braços ficarem a 90 graus de uma mesa em altura padrão. A única questão que fica – e que é praticamente geral para cadeiras de home offices nesta faixa de preço – é que elas parecem ter sido criadas para homens – nossas curtas pernas de mulher de altura mediana (tenho 1,67m) precisam de uma ajuda para ficarem dobradas em 90 graus. Veja:




Estou usando esta cadeira faz uma semana, mais ou menos, e mesmo considerando a questão dos pés, que como disse, acontece na maioria dos casos, acredito que comprar esta cadeira é um bom negócio. Então, se precisa de uma cadeira para o seu home office, esta é uma boa escolha. E o preço é compatível com sua qualidade. Vai lá ver!
Agradeço ao Varejão Net a linda cadeira que ganhei (já aposentei a anterior, viu ?). Ela é realmente confortável.
(Este post recebeu incentivo da empresa apresentada. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a qualidade dos seus produtos e os recomenda a você)









ficar numa posição só não é fácil, mas é necessário ter muito cuidado com a postura.