É um sonho para a maioria ter um banheiro onde caiba uma banheira, eu sei…Mas tem muita gente que tem ou está planejando ter este sonho. E olha que atualmente há banheiras com medidas reduzidas, que cabem em banheiros com tamanho médio (já vi de 1,30 x 0,75cm e de 1,00 x 0,80, acredita?). Então, vamos ver alguns banheiros objeto de desejo?

vmdesignbloggUn apartament inedit  9

Selecionei fotos de banheiros nos  estilos mais usados atualmente. Esta tem desenho moderno, parece de pedra vulcânica e resina e acaba sendo coadjuvante quando você vê este piso que é o ponto alto do banheiro. É uma peça “freestanding”, quer dizer, de apoio. Não precisa de base de alvenaria.

casa_johanna_henderson_010

Neste banheiro lindo, cujo ponto alto é o papel de parede, uma banheira do mesmo tipo da acima, mas em outro material, provavelmente corian.

Small-Bathroom-Design-Ideas-32-1-Kindesign

Milimetricamente planejada, a banheira simples, para uma pessoa, coube neste banheiro que não é tão grande assim, percebe? A banheira é do tipo de embutir, que precisa de acabamento e um espaço um pouco maior que ela. Ela tem alvenaria de sustentação, que é uma estrutura de areia abaixo, para que ela não deforme. E precisa tbém de uma porta para acesso à área inferior (para manutenção). São feitas em fibra de vidro, acrílico e/ou resina.

living designFOTO-151

Outra banheiro de embutir em tamanho reduzido. O revestimento na lateral (que parece madeira, mas deve ser porcelanato) e o da parede de fundo acrescentam beleza e interesse, assim como o móvel da bancada, tipo antigo, em verde.

limaonagua 29-lavanderia-apartamento

E mais uma de embutir, que é a mais comum e acessível  (no preço)  e que hoje possui tamanhos bem pequenos, como as 2 abaixo tbém. Muitas vezes, principalmente em banheiros menores, há também o chuveiro acima.

desiretoinspireCamillearchitectures

É importante, antes da instalação de uma banheiro, consultar com um engenheiro, pois a estrutura deve suportar o peso, que não é pouco.  Nunca deixe de fazer isso. Além disso, há questões hidráulicas que devem estar corretas para você não ter problemas no uso de sua banheira. (veja mais sobre isso neste outro post que fiz sobre banheiras)

desiretoinspire JPG140407_WeDesign_guernsey9828

Com as novas banheiras em tamanho reduzido o sonho da banheira fica menos distante.

themarionhousebookbanheirotijolinho

Esta é uma banheira vitoriana, originalmente feitas com ferro fundido pintadas com esmalte no interior e epoxi na parte externa, com pés fixos de metal,  é instalada sobre o piso. Atualmente há banheiras neste modelo mas feitas em outros materiais, como compostos vulcânicos de pedra calcária e resina.

carasDOTUOLoracao

Este é um modelo super moderno, nem é mais uma banheira – é um verdadeiro SPA. Com acrílico e vidro curvo nas laterais e você pode programar temperatura, quantidade de água e espuma, velocidade dos jatos, quantidade de espuma,etc, etc. Um luxo mesmo.Leia sobre ela aqui: http://www.ihouse.com.br/caracteristicas-da-smarthydro.php

carasDOTUOLpaco

Esta é uma banheira de hidromassagem, que em geral, ocupa mais espaço e também precisa de mais preocupação com a hidráulica e instalação.

Fotos dos sites e blogs: caras, themarionhousebook, desiretoinspire, limaonaagua, living design vmdesignblogg, 1-Kindesign

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Maria!
    Antes de tudo vc deve procurar saber, especialmente se morar em apartamento, se a estrutura do seu imóvel suporta o peso de uma banheira cheia de água (que pesa bastante mesmo!). No caso de apartamento, primeiro converse com o síndico e caso ele não tenha uma resposta clara (consultando os responsáveis pela construção do imóvel) ou caso você more em casa, vc terá que consultar um engenheiro para avaliar se é possível a instalação, o que poderá ser necessário fazer em termos de reforço de estrutura e instalação, o tipo e a capacidade máxima da banheira a ser instalada. Daí é que você poderá procurar, nas lojas especializadas, banheiras que se adequem ao informado.
    Por favor, não deixe de seguir esses passos para evitar problemas estruturais (que podem causar riscos sérios ao seu iimóvel).
    abs
    ROsana

  2. Oi, Marilene,
    Procurando na internet vc encontra lojas que vendem banheiras de tamanho pequeno. Por ex.: Veja esta loja (não conheço a loja nem o atendimento, é só um exemplo) http://www.sobanheiras.com.br/banheira-de-100-a-140
    bjo
    ROsana

  3. Oi, Neusa
    Pesquisei na internet (quer dizer:Não conheço os produtos). E achei:sobanheiras
    quer dizer, vc encontra sim!
    bjo
    Rosana

  4. Preciso mto de uma banheira .Mas o comprimento precisa ter 1:45 e largura 75 E o máximo que cabe no box. Me ajudem com
    Alguma informação. Quero uma bem simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui