É bom quando encontramos ideias que fogem do usual e servem para pequenos ambientes de apartamentos pequenos. Separei algumas fotos aqui, nem tão novas, mas com soluções originais: Ideias diferentes para um apartamento pequeno

Ideias diferentes para um apartamento pequeno

É bom quando encontramos ideias que fogem do usual e servem para pequenos ambientes de apartamentos pequenos. Separei algumas fotos aqui, nem tão novas, mas com soluções originais: Ideias diferentes para um apartamento pequeno

Aproveitando a parede existente (ou criando-a, sei lá!) a sala foi separada do “quarto” e a área de jantar foi delimitada. E ainda foi colocado um armário aéreo que é difícil de acessar, eu sei, mas é mais lugar para guardar coisas, gente!  O que poderia melhorar ainda mais: Acrescentar, até o final da cama, cobogós ou ripas de madeira, por exemplo. Imagina, mais ou menos assim:

delikatissen 617a

(está torto e nem parece madeira, mas vocês entenderam, né ? ) 

nicetydotlivejournal7_1315911440

Outra forma de dividir sala e quarto: Mantem a ventilação e dá alguma privacidade. Com a abertura na parte superior se perde em privacidade, mas permite que se tenha uma porta (até de correr para não perder espaço! ). E da mesma forma, pode ficar mais bonito:

nicetydotlivejournal7_13159114401

Faça força e imagina neste garrancho, a  porta de correr e venezianas na parte superior…kkkk

nicetylivejournalsala9

Uma ideia pouco usada por aqui, mas que acho ótima: Um banco abaixo da janela sempre é mais útil que a cortina indo até o piso… E neste caso, ainda se cria espaços para guardar coisas e lugares à mesa sem ter que afastá-la tanto da parede! (não desta vez não foi fazer meus garranchos. rs!)

revista-minha-casa-novembro-espaco-funcoes-home-office-quarto-sala_05

Esta ideia não é original, mas nunca vi usada de uma forma tão radical: Se vc não pode aumentar a sala, diminua os móveis! Veja que o sofá não tem braços e é estreito, o móvel também é estreito, assim como a pequena estante. Ao invés de uma cortina, a persiana dá a impressão de mais espaço ainda (tá bom, não fica tão bonita qto uma cortina, até pq não há móvel algum nesta parede) . Talvez, depende do espaço livre , dê para fazer mais uma coisa:

revista-minha-casa-novembro-espaco-funcoes-home-office-quarto-sala_051

Acrescentar um banco com área para guardar coisas embaixo…hahaha! Quando as coisas estão prontas é sempre mais fácil ficar dando palpites para melhorar o uso do espaço…E desenhando, sempre é possível…A realidade nem sempre é assim 🙁

Agora olha só quantas funcionalidades diferentes em um mesmo pequeno ambiente:

vanessapatricioDOTCOMIMG_080111

Já mostrei, faz um tempão, esta foto aqui. Aqui vc vê o estar, o office, parte da cozinha e mesa de jantar. Veja mais:

vanessapatricioDOTCOMIMG_07981

Aqui dá para ver o restante da cozinha, a mesa de jantar, até o lugar para guardar a bike e mais uma área de relax..

vanessapatricioDOTCOMIMG_08021

E de outro ângulo, dá para ver o banheiro que tem até banheira !! (há uma porta de correr para separar os espaços, me parece…Não é incrível ?

Quando falta espaço tem que sobrar mesmo é criatividade! E organização, pq manter tudo certinho no aperto é complicado!

Fotos dos sites e blogs: delikatissennicetylivejournal, CasaAbril e  vanessapatricio

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ariana!
    OLha, não vi não … e tenho a impressão que este foi feito sob medida para o ambiente… 🙁
    bjo
    |RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui