Um ambiente complicado de decorar, em geral, é o quarto da/do adolescente. Inúmeras vezes o gosto deles não tem nada a ver com o dos pais e sempre tem a questão de que o que eles adoram hoje pode não ser nada disso amanhã. Por isso selecionei quartos de adolescentes que, acredito, mostram hoje o que muitos deles gostariam. E ainda tive a coragem de dividi-los em “estilos” vamos dizer assim. (Mas já posso estar errada em tudo, porque eles realmente mudam muito rápido de ideia kkkk)

Estilos para quartos de adolescentes

quartos de adolescentes

Tem o adolescente que gosta do estilo industrial – uma grande tendência entre adolescentes e adultos – E já falei muito do estilo industrial por aqui pois ele está faz tempo por aqui e nem dá mostras de que vai embora tão cedo. Os adolescentes adoram estes ambientes descontraídos, como jeito de faça você mesmo. Quartos de adolescentes no estilo industrial ainda vão ficar por um bom tempo (Foto: tuacasa)

quarto adolescente industrial 2

(o estilo industrial pode ser mais “chic” ou mais rústico – Foto: terra decoracao)

É uma época de mudanças rápidas – afinal, eles estão passando por muitas transformações em poucos anos! E eles mudam. E gostam de mudar! É natural e positivo pois esse é o momento em que estão se descobrindo e testando, na verdade, o que realmente gostam ou não. Por isso a dificuldade em decorar os quartos de adolescentes.

quarto de adolescente minimalista 1

Tem o adolescente que tem tendência minimalista – Ele quer se sentir confortável e ter um espaço funcional. Vai dizer que não liga muito prá decoração, desde que seja deste jeito dele, sem muito mimimi, mas um detalhe ou outro maneiro até que vale. São quartos de adolescentes com muita personalidade (Foto: revistacasalinda)

quarto adolescente minimalista 2

(sim, o minimalismo pode ser chic e caro. Foto: Decorfacil)

Não, eles não são iguais, mas uma coisa que não mudou desde que eu era adolescente, séculos atrás, é que existem “grupos” que tem gostos totalmente diferentes e também tem aqueles que não “encaixam” em nenhum deles….

quarto de adolescente estiloso 1

Tem o adolescente estiloso ou estilosa, que pode ter tendências clássicas ou mais lúdicas, como o soho chic, ou até industrial ou minimalista, mas sempre sofisticadas e antenadas com o momento (Foto: “estiloso clássico chic” – Limaonaagua)

quarto de adolescente estiloso 2

(um estiloso industrial chic – Foto: Decorfacil)

quarto de adolescente estiloso 3

Um estiloso “carregado no glamour” – Foto: tuacasa)

Na verdade, o melhor jeito mesmo de decorar um quarto de adolescente é conversar com ele ou ela e chegar a um acordo amigável. Afinal, o quarto é dela ou dele, não é mesmo? 

quarto de adolescente romantico 1

Tem o adolescente romântico (mais comum fortemente nas meninas) que pode tender para o estilo soho , o velho hippie ou o escandinavo, enfim, sempre com toques românticos (foto:perfeitaordem)

quarto adolescente romântico 2

(foto: Casaabril)

quarto de adolescente romântico 3

(foto:weekdaycarnival)

Só analise e converse com cuidado sobre qualquer coisa que seja difícil ou cara demais para modificar daqui a 6 meses. Prefira encontrar soluções que permitam mais facilmente novos usos, transformações, multifunções. Acredito que este é o caminho mais econômico e que vai lhes dar (aos pais e aos adolescentes) menos stress.

quarto de adolescente organizado 1

E tem o adolescente organizado – Ele gosta de tudo com lugar certo (é quase um fenômeno, mas existe! rs!) e este é um dos pontos mais importantes na decoração. Agora, o lugar certo é o lugar que ele/ela  decidir,ok? (foto:diycore)

quarto de adolescente organizado 2

Sim, eles gostam de prateleiras e gavetas e muitas vezes gostam de ler livros (foto:decorfacil )

Espero que você tenha gostado da minha seleção e ache graça desta divisão de estilos que acabei de inventar faz algumas horas….rs! 

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes e tem sempre coisa nova por lá!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui