Veja: Tudo sobre o aquecedor à Gás! Quando a temperatura desce, a melhor coisa é um banho relaxante…  Por isso, esse é o melhor momento para você garantir que terá o mais gostoso e econômico banho quentinho na sua casa. Com a conta de luz nas alturas e os inconvenientes e eventuais choques do chuveiro elétrico, é hora de pensar seriamente em um aquecedor à gás.

Tudo sobre o aquecedor à Gás

Com ele você pode também acabar com a tortura de lavar louça com aquela água gelada no maior frio, já pensou nisso?

Tudo sobre o aquecedor à Gás

 (Que nada! Isso é só para quem não tem aquecedor a gás!) – Foto:almanaquesos

Eu tenho faz muitos anos e não troco de jeito algum!  Por que vou trocar o conforto e economia que tenho com este equipamento que ainda tem uma vida útil de mais de 10 anos? 

E agora vou tirar todas as suas dúvidas para você ter, já no próximo inverno, o prazer de um aquecedor à gás e ainda economizar seu rico dinheirinho!

1)Como funciona o aquecedor à gás?

Sintetizando, veja o desenho abaixo:

aquecedor a gás funcionamento

Quase não precisa explicar, não é? Mas a água passa por dentro desse “cano” de cobre (serpentina) que é aquecido pelo fogo do gás (queimador) e saí quentinha do outro lado. E isso acontece assim que o aquecedor “sente” que tem água fria passando (acionamento automático) porque você abriu algum registro de água quente (torneira ou chuveiro). É tudo bem rápido e a água fica quentinha logo.

aquecedor a gás digital

Aquecedores a gás em modelos digitais

Há modelos onde você controla em botões a altura da chama e a quantidade de água que entra – assim você muda a temperatura da água. Já os modelos de aquecedores à gás mais novos são digitais: Você informa a temperatura que quer e ele controla tudo. São mais eficientes e ainda mais seguros. Os dois modelos também possuem equipamentos com capacidades diferentes para atender desde uma casa com somente um chuveiro até outra que possua diversos pontos de água quente usados ao mesmo tempo.

2)Quais são as instalações necessárias?

Em primeiro lugar, você precisa saber se sua casa ou apartamento está preparada(o) para um aquecedor á gás.

Deve haver uma tubulação que leve a água fria até o aquecedor e a água quente do aquecedor até os pontos onde você vai usá-la, além do ponto de gás específico para o aquecedor à gás.

aquecedor-a-gas-aquecenorte instalado

Além disso, deve haver um ponto de ventilação permanente (sempre aberta para fora da sua casa) perto de onde ficará o aquecedor e uma tubulação maior para a exaustão (similar à usada para exaustão das coifas).

Não tendo esta instalação – e mesmo que ela já exista – é super importante que você contrate pessoal habilitado para faze-la, se necessário, e para instalar seu aquecedor à gás exatamente de acordo com as normas da fornecedora de gás da sua cidade e, se for o caso, de acordo com as regras do seu condomínio. Segurança é vital!

instalação segura de aquecedor a gas

Exemplo de uma boa instalação

3)E quanto aos cuidados no dia-a-dia e a manutenção?

Para aumentar ainda mais a sua economia, conforto e segurança, os seguintes pontos são importantes:

– Regule a temperatura do seu aquecedor de forma que não precise abrir a água fria para “regular” a água. Afinal, não tem sentido você gastar gás para esquentar a água que depois vai esfriar, não é mesmo? 

controle temperatura aquecedor a gas

-Observe a cor da chama no aquecedor. Ela deve ser azul. Se notar chamas em cores diferentes é bom fazer uma revisão com uma assistência técnica confiável.

-Como todo equipamento e, principalmente, equipamentos que lidam com gás e fogo, os aquecedores à gás necessitam de uma boa revisão periódica. Siga corretamente todas as indicações do fabricante do seu aquecedor à gás e da concessionária de gás da cidade onde você mora.

4)Onde encontro mais informações sobre aquecedores à gás?

É claro que este post apresenta informações gerais e não detalhadas, mas eu vou lhe recomendar um site sensacional onde você vai encontrar – além da venda dos melhores aquecedores à gás do mercado (para todo o Brasil) e do oferecimento de todo tipo de serviço de instalação e manutenção (para São Paulo) com orçamento on-line – todas as respostas e esclarecimentos para as suas dúvidas:

É o site da  AQUECENORTE, que possui uma equipe altamente especializada atendendo residências e empresas. No blog você vai encontrar muita informação, inclusive alguns e-books bem legais que explicam tudo detalhadamente. Baixe este que dá dicas de como escolher o melhor aquecedor à gás para sua casa. e fique mais por dentro ainda do assunto.

Veja também as avaliações dos clientes da AQUECENORTE no Google  para você imaginar o nível dos serviços prestados por ela.

banho agua quente

(foto: asuaobra)

Eu, se fosse você, ia agora mesmo garantir um banho muito mais prazeroso e econômico para você e a sua família! Eles vão amar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui