Selecionei fotos de ambientes com combinações de cores nada triviais. É uma boa inspiração para quem procura criar ambientes interessantes através das cores (uma forma econômica de renovar a decoração, não?). Vamos ver:

Decoração - Combinações inesperadas 1

Decoração - Combinações inesperadas 2

Decoração - Combinações inesperadas 3

Tons de rosa e cinza podem ser femininos ou masculinos – O rosa fechado, como o da poltrona da última foto, ainda mais com cinza escuro e preto, acaba ficando bem masculino, veja só!

Decoração - Combinações inesperadas 4

Decoração - Combinações inesperadas 5

Salmão, lilás e roxo, principalmente com brancos ou beges, dão um ar refrescante e sofisticado ao mesmo tempo. O tom sobre tom dos brancos e cinzas em uma parede em preto sofistica e, apesar de neutros, são pouco usados devido ao medo do preto diminuir ou escurecer o ambiente (uma forma disso não acontecer é cobrir parte da parede preta com quadros com bastante branco, como na foto, além de móveis e piso claros)

Decoração - Combinações inesperadas 6

Decoração - Combinações inesperadas 7

O tom marrom escuro da parede enaltece o laranja e os tons claros dos demais elementos; O prata sofistica muito o par  lilás e roxo.

Decoração - Combinações inesperadas 8

Decoração - Combinações inesperadas 9

Este é um dos jeitos de usar aquela cor forte e viva que você tem medo de usar: Usar cores neutras nos demais elementos. Com isso consegue o equilíbrio e descanso para os olhos (para evitar que se canse dela rápido, coloque-a em uma parede que não seja obrigatoriamente olhada o tempo todo – evite a parede da TV ou a de frente para um sofá, por exemplo).

Fotos dos sites e blogs: IdealHomeMagazine, Decoratrix, Decoist, BrabourneFarm, CasaTresChic, Blog da Reforma, CasaAbril, 10Rooms e Achados de Decoracao

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fernanda,
    O laranja puro é uma cor quente, que, principalmente qdo muito viva, faz a parede parecer mais perto do que é, entende ? Sugiro que use um laranja que seja mais acinzentado e que não use cores contrastantes demais com ele em itens grandes, como sofá, por exemplo. O marrom escuro é uma boa cor.
    bjo
    rosana

  2. Oi Rosana. Gostaria de pintar uma parede da minha sala na cor laranja mas tenho muito medo de o ambiente parecer menor do que ja é. No caso, a sala tem 16m. Meu sofá é marron escuro, cortinas claras e piso na cor capuccino. Gostaria muito de uma ajuda.

    Um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui