A cobertura da ExpoRevestir2015 que começou neste link, continua amanhã, não perca!

As pastilhas são, em muitos casos, revestimentos com preço acessível e que produzem um efeito que valoriza muito os banheiros e lavabos. Vamos lá ver 20 inspirações para você usar este revestimento?

banheirospastilhas1

Na parede do “fundo” em cores frias e escuras, o banheiro sempre parece menor. Cobrindo toda a parede da bancada, sofistica.

banheirospastilhas2

Mesmo em um banheiro pequeno, se as cores são neutras ou discretas, o impacto é interessante. Em torno do espelho é uma forma de valorizar sem gastar muito.

banheirospastilhas3

O pequeno espaço entre o espelho e a bancada pode ser valorizado com pastilhas (e iluminá-las valoriza ainda mais!) Mosaicos diferentes chamam a atenção.

banheirospastilhas4

E porque não cores diferentes de pastilhas? E dependendo da configuração do seu banheiro ou lavabo a parede atrás do vaso sanitário pode ser valorizada com pastilhas e aparecerá mais que a parede da bancada.

banheirospastilhas5

Olha que interessante a prateleira “fechando” a área com pastilhas no mesmo material! E as pequenas áreas com pastilhas podem fazer grande diferença: As verticais dão a impressão de uma maior altura do pé direito.

banheirospastilhas6

“Esticar” a área de pastilhas para além da bancada pode ser bem interessante. E porque não listras em um tom sobre tom?

banheirospastilhas7

Colocar pastilhas em toda a parede acima de uma certa altura é diferente sem pesar muito (menos ainda com muito branco, se o banheiro é pequeno). E pastilhas bem iluminadas são muito valorizadas.

banheirospastilhas8

Tem uma banheira? Que sorte! Aproveite e destaque-a colocando pastilhas bacanas na parede atrás dela! E misturar pastilhas em tamanhos diferentes pode, desde que vc escolha bem as cores e o padrão.

banheirospastilhas9

Trabalhe nichos e pastilhas. Há diversas formas de configuração.

banheirospastilhas10

Pense em usar as pastilhas de uma forma mais artística, que tal? E vc pode fazer o inverso: Ao invés do box com pastilhas, porque não alguma área em volta???

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Meiri
    Gostei da mistura!
    Se o banheiro for muito pequeno é melhor usar muito mais de um deles (por exemplo o porcelanato bege claro, que é o mais leve) e usar o restante em detalhes (parede acima da pia para as pastilhas e nicho no box, por exemplo).
    bjo
    Rosana

  2. Bom dia! Adorei td ! Vou reformar meu banheiro e gostaria de saber se fica legal colocar 3 texturas diferentes, porém tom sobre tom.
    Ex: porcelanato bege claro, pastilhas douradas e porcelanato madeira.
    Será que não fica carregado?
    Bjs!

  3. oi, Jacilene,
    As 2 opções podem ficar bem. Veja que no próprio post há opções inteiras ou em faixas.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Graça!
    Para lhe ajudar de verdade eu precisaria da planta do banheiro, posição de porta/janela e hidráulica. Mas acredito que este post pode lhe ajudar: https://www.simplesdecoracao.com.br/2013/08/a-medida-das-coisas-banheiros/
    bjo
    Rosana

  5. Oi ,Danielle,
    Tenho uma dica super importante: Consulte um engenheiro civil ou arquiteto para ter certeza que poderá colocar a banheira na sua suite sem comprometer a estrutura do seu imóvel.
    E faça este projeto com o acompanhamento e responsabilidade técnica deste profissional.
    Cuide da sua segurança!
    bjo
    Rosana

  6. OI Rosana, tudo bem?
    Vou fazer uma suite para ter mais privacidade, porém o espaço é muito pequeno e gostaria de colocar uma banheira. Tem alguma dica??
    Meu espaço é 2,3 x 1,3. Na verdade é minha varanda que será meu banheiro.
    Obrigada
    bjo

  7. Oi, Raquel,
    Vc pode colocar as pastilhas no box e na área acima da bancada. Ou no box em em uma faixa mais estreita nesta área acima da bancada. Eu acredito que colocar na parede inteira da bancada vai ficar muito pesado.
    bjo
    Rosana

  8. Oi, vou começar a construir o meu pequeno banheiro e vou utilizar piso bege claro em toda area do banheiro diferenciando com revestimento pastilhado em tons de bege e branco. Mas tenho duvidas se colocar o piso pastilhado na parede inteira da bancada ou no box!! queria dar um estilp para meu banheiro, o que vcs me sugerem? Muito Obrigada. Obs: me desculpem a falta de acentos, o meu celular esta com problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui