Fiz mais uma seleção, agora de pequenos banheiros e lavabos com decoração simples e econômica. São ideias que você pode se inspirar para aquela construção ou reforma em que, gastando pouco, ou menos, você quer ter um banheiro ou lavabo funcional e bonito. 

Pequenos banheiros e lavabos simples mas charmosos

pequenos banheiros

Cerâmica hexagonal somente na área onde há contato com a água, móvel  e espelho comprados prontos para a bancada, pintura na parede e iluminação simples  (foto:dicasdecor rogeria_schmidt)

Um grande gasto na decoração são os revestimentos e móveis sob medida. Outro, a mão de obra. Então, escolher revestimentos mais baratos, como a pintura, em todas as paredes que não tem contato direto com a água, e móveis já prontos, além de fazer tudo que for possível você mesmo fazer, barateia muito a obra.

Pequenos banheiros rústicos

banheirosimples1

(fotos: achadosdedecoracao e ver+design)

Você pode economizar nas ferragens do banheiro colocando uma escadinha como essas para as toalhas, por exemplo. Se for possível não ter armários (nos lavabos normalmente é) coloque cestos para guardar alguns itens de reposição. 

Pequenos banheiros claros

banheirosimples2

(fotos: anikasdiylife e arquitrecos)

Caso a escadinha ocupe muito espaço vc mesmo(a) pode fazer um “porta-toalhas e prateleira” como esse. E lembre-se que prateleiras ocupam bem qquer espaço livre. Só cuidado com as instalações hidráulicas (furar um cano custa caro!!)

banheirosimples5

O faça vc mesmo está na ordem do dia e usar caixotes com rodinhas também (fotos: casaeconstrucao e catracalivre)

Pequenos banheiros no estilo industrial

banheirosimples4

Quando a parte hidráulica está bem feita e a madeira impermeabilizada não há problema com o contato com a água. Móveis antigos como o da máquina de costura e armários recauchutados dão charme à decoração e alegria ao bolso! O cimento queimado na parede ainda é uma forma atual e barata de trabalhar as paredes e o espelho tipo Adnet é fácil de fazer – você encontra muitos tutoriais na internet (fotos: apt704 e casadevalentina Ambienta-Arquitetura)

aminhacasa pc3aa-de-25mc2b2-a-grande-sacada-do-projeto-c3a9-a-cama-no-mezzanino-banheiro

Novamente madeira,  cestos e prateleiras economizando seu rico dinheirinho sem fazer feio. As cubas de apoio são as mais fáceis de colocar (foto: aminhacasa).

banheirosimples3

Nos lavabos os papéis de parede ou até os lambe-lambe são uma opção muito válida. Uma pintura chamativa em uma das paredes e um quadro interessante finalizam bem a decoração. No outro lavabo a bancada foi feita no local e revestida com cerâmica. O cimento queimado completa o estilo rústico e econômico (fotos: achadosdedecoracao)

banheirosimples9

A alvenaria, se vc está construindo, pode baratear o custo total e simplificar o projeto sempre o torna mais barato.  Mas se você está reformando, um jeito de baratear muito mesmo a obra é não mexer na posição da parte hidráulica pq mudar vaso sanitário e torneiras de lugar é quebradeira, obrigatoriamente (fotos: Mrsboho e openhouse)

Se precisar de dinheiro rápido para investir na reforma do seu banheiro, é possível conseguir através do empréstimo pessoal online, com segurança e praticidade.

banheirosimples11

O lavabo pode ter um jeitão classudo e mesmo assim, não ser tão caro. É só simplificar e usar os revestimentos mais caros em áreas pequenas. Outra ideia que está sendo usada cada vez mais é o uso de pastilhas (que fica mais caro) cerâmica ou porcelanato (mais barato) no revestimento das bancadas construídas no ambiente. (fotos: Arquitetura do Imóvel e casaabril)

Pequenos banheiros super atuais

deardesigner Common-Interior-Design-Mistakes-and-How-to-Avoid-Them-3

Mais um exemplo (e este bem atual) de um móvel com rodinhas e cestos no lugar de gavetas. Este é todo em metal, tipo estilo industrial, mas até com canos de pvc eu já vi móveis assim no banheiro (veja neste post). Olhe tbém a ideia da fita de luzinhas em volta do espelho. Vc pode colocar uma fita de leds para ajudar e baratear a iluminação. (foto: deardesigner)

banheirosimples6

Falando em canos de pvc, olha o que vc pode fazer com eles e que se adapta muito bem ao ambiente úmido dos banheiros. (fotos: tuorganizas)

luckythinkd9cb8e14bd46--small-bathroom-storage-small-bathroom-decorating

E se você tem habilidade com a madeira, olha que belos móveis há nesse banheiro. Ele não é pequeno, mas o que vale é a ideia. Ponha a mão na massa e economize muito criando um banheiro ou lavabo que ninguém vai ter igual e, o melhor, gastando pouco mesmo! (foto: luckythink)

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. Veja abaixo o antes e depois de um dos nossos projetos já executados:

banheirobrunnaeRafaeldepois

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui