Esta seleção de lavabos e banheiros é especial: Mostra muito do que vai estar com tudo em 2020.E não esqueça de dar uma olhada no que falei ano passado sobre as tendências de 2019 nos banheiros e cozinhas, porque praticamente todas continuam em alta. As coisas não mudam drasticamente de um ano para o outro (apesar de alguns quererem que assim pareça…)

Cubas esculpidas

 

Esculpir as cubas está na moda e é uma grande ideia para banheiros pequenos, pois você tem grande liberdade nos tamanhos das cubas. É leve e as linhas retas facilitam a limpeza, mas, como os ralos são, em geral, escondidos e há frestas para a água escoar, a limpeza desses deve ser frequente.

Elas podem ser feitas em diversos materiais (mármore – os mais claros podem manchar com facilidade), granito, Nanoglass, Silestone (quartzos em geral), madeira, concreto ou porcelanato) e são mais caras, em geral, que as cubas compradas prontas. Podem tbém ter ou não rampas (veja nas fotos). Nesse caso, a água desce para as frestas que ficam na parte mais funda, e é melhor que a torneira fique neste lado, para evitar respingos. Nas com fundo reto a água vai para as laterais da placa removível.

Efeitos de Iluminação e brilho

Foto: Christian Vieira – Loft do Motociclista – Box com vidro Cebrace extra clear 

Mesmo para um banheiro ou lavabo pequeno, cada vez se prestigia mais os delicados efeitos de iluminação.

Foto: voceprecisadecor

E o brilho sutil dos revestimentos 

Paginações ousadas nos revestimentos

Foto: Banho do Gêmeos – Isabella Porto & Nathália Carotti – Box com vidro Cebrace Extra Clear

Foto: Projeto Paolo Cury Eng

Rosa nos banheiros

Foto: home-designing 

Tendência tbém em outros ambientes da casa, o rosa vem forte nos banheiros e lavabos.

Junto com o cinza é uma aposta premiada. Foto: home-designing 

Terrazo, Marmorite, Granilite e similares 

Esses, já comentados para 2019, devemos ver cada vez mais por aí em 2020. Pode apostar!

Foto: home-designing 

Como você pode ver nas fotos, as demais tendências que falei no início do ano (industrial chic, minimalismo, escandinavo, uso de preto e madeira clara, revestimentos geométricos ,curvas, plantas, transparências – reparou os boxs quase transparentes, lançamento da Cebrace? –  , esquadrias em preto… tudo isso segue belamente ornando nossos banheiros e lavabos, ok ? 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui