Já falei bastante sobre áreas de serviço aqui e falei mais um pouco aqui tbém. Aqui vão mais 14 áreas de serviço pequenas. Sei que o difícil é achar exemplos, fotos, ideias… Por isso fiz esta seleção.

E se você quiser mais ideias, veja os posts da categoria área de serviço clicando aqui. Agora, nas fotos em geral sinto muito a falta de uma corzinha, uma “alegrada” para quem está ali trabalhando.

Fica a dica: Coloque adesivos e objetos e acessórios coloridos e se puder, pinte uma parede com uma cor para cima e que combine com a cozinha se esta for no mesmo ambiente. Não é por ser um ambiente de trabalho que precisa ser tão sério sempre, não é ?

14 áreas de serviço pequenas

area-servico-6

Eu sei que estas são até grandes, mas é sempre bom ver se há algum detalhe que vc possa adaptar, né ?

area-servico-7As máquinas com abertura frontal sempre ajudam a aumentar a área de trabalho

area-servico-1

Com portas de correr ou sem portas – quando o espaço é pequeno, temos que economizar em tudo

area-servico-2

Os móveis sob medida sempre ajudam muito, é claro!

area-servico-3

Use as paredes, não se esqueça !

area-servico-4

area-servico-5Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, Acervodeinteriores,Achadosdedecoração, Arquitrecos, Assimeugosto, Behance,  CarinaPedro, home-designing e  revistacasalinda

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Denise,
    Se vc está falando de colocar cerâmica em toda a parede, esta é uma tendência e há tintas específicas acrílicas que suportam áreas molhadas. É só informar ao vendedor o que vc precisa, mas sugiro que o rodapé seja alto e do mesmo material do piso que vc vai usar.
    bjo
    Rosana

  2. Amei seu blog.
    Estou reformando meu ap e estou achando mil dicas por aqui. Quanto a área de serviço seria possível não revestí-la, ou seja, fazer somente pintura? Que tipo de pintura?
    obrigada por seu blog
    Denise

  3. Oi, Paula!
    Em outros posts mostro algumas. Veja aqui:
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2014/11/ideias-para-areas-de-servico/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2015/03/1o-areas-de-servico-em-apartamentos-pequenos/
    A questão é que quando se trata de áreas pequenas, a máquina com abertura frontal permite utilizar melhor o espaço…Eu particularmente prefiro as com abertura superior tbém, mas como vou trocar a minha agora, para usar melhor o mínimo espaço q tenho, vou acabar comprando uma com abertura frontal… 🙁
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Ellen!
    Lembro sim! Q bom que vc voltou! Estou louca prá ver, viu? Me avise! Muito sucesso para vc tbém!
    bjo
    Rosana

  5. Olá, tudo bem? Você não deve se lembrar de mim mas eu tive um blog a uns 5 anos atrás, de decoração. Você era minha inspiração, as vezes a gente até trocava uns olás..hehehe… mas com a vida tomando outro rumo eu acabei tirando meu blog do ar. Agora estou afim de voltar na área e fui dar umas olhadas nos blogs de decoração! Estou muito feliz em ver o seu minha querida!Seu blog continua uma delicia! Um super beijo e sucesso sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui