Encontrei algumas coisa super legais que com boa vontade e jeito, você mesmo(a) pode fazer na sua casa. Dos sites e blogs: bahrainidva,  bloesem, designANDinred

bloesemdotblogsdotcom1

Tudo bem que você pode não conseguir esta riqueza de detalhes, mas pensa aí em um adesivo aqui, outro ali, não precisa nem ser ás no desenho!

decoracaodeaartes

Achei legal a idéia de simplesmente fazer quadrados com madeira, cobrir com tecido e colocar na parede!

bahrainidvablogspot13

Quem tem uma cômodazinha que não tem mais nada a ver, pode pintar assim, usando esponja. Fica lindo! 2) 3)

designANDinrednigsbloggenarte1

Outra idéia super simples: Aqueles pedacinhos de tecido que você não sabe o que fazer, podem virar quadros.. Atenção para a composição das cores!

designANDinrednigsbloggenarte2

E aquele abajur bobinho pode ganhar um charme com estes tecidos botões de tecido. Atenção novamente para a escolha das cores !

luminaria2

luminaria

E aquela luminária que já esta ficando sem graça e meio amarelada, que muita gente tem, pode ser revigorada com flores de tecido, não é uma ideia legal?

Quer ver mais coisas que você pode fazer? Clique aqui !

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Sou jornalista de uma revista de arquitetura e decoração do Vale do Paraíba e adorei o blog! Vc poderia entrar em contato com a gente para uma possível publicação? Aguardo. Abraço e parabéns pelo blog!

  2. Oi, Denise!
    Obrigada, viu?
    Quanto às prateleiras, vc pode lixar e pintar, forrar com tecido, fazer decoupage (forrar com papel), colar adesivos plásticos, colar lâminas de madeira ou fórmica. Caramba, muita coisa mesmo!
    Espero que dê certo!
    bjos
    Ro

  3. Olá!
    Muito bacana este site,pois adoro
    tudo que se relaciona com decoração.
    Gostaria de saber se poderiam me dar uma dica de como aproveitar prateleiras de madeiras.Pensei em forrá-las com tecido ou papel de parede.Quero colocá-las num quanto do meu quarto.
    Desde já agradeço aguardando resposta
    UM abraço
    Denise

  4. Oi, Jessica,
    Desculpe-me mas vc não percebeu, não fui eu quem fez este trabalho. Retirei de um site e infelizmente, não guardei o nome, como disse no post.
    Eu me lembro que as flores são de tecido cortadas uma a uma e que a pessoa disse que foram costuradas na luminária com as bolinhas que vc vê na foto ao lado da luminária.
    Desculpe, vou tentar ser mais clara para evitar este tipo de confusão.
    um beijo
    rosana

  5. quero saber quantas flores e qual o tipo de flor que voce usou nesta luminaria japonesa de papel?
    voce cola as flores com que tipo de cola, será que pode me mandar o material e o passo a passo, gostei muito da ideia, voce é muito criativa!
    obrigada!

  6. De nada!
    Outra idéia, que fiz aqui em casa, é trocar os tecidos amarelados por fios de nylon com cristais ou cristais sintéticos.
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui