Sendo este um blog sobre design de interiores o assunto Design, seja de qquer coisa, nos interessa e afeta.

A vida profissional de Steve Jobs foi profundamente marcada pela busca sistemática e intensa do que ele entendia como Qualidade. Por isso uma preocupação enorme com os detalhes do Design (sempre fantásticos), com a Funcionalidade , com a “Acessibilidade “, Facilidade de uso, enfim,  dos produtos da Apple.

A busca da qualidade - Steve Jobs 1A busca da qualidade - Steve Jobs 2

Outra característica dele era a capacidade de perceber além do que o cliente queria. Por isso seus produtos foram e são revolucionários.

Acredito que o Designer que segue este exemplo está em um ótimo caminho.

E outras características da sua vida foram a super capacidade de manter a fé, acreditar em seus ideais e idéias e não desistir nunca.

Estas características são as que forjam os heróis, os exemplos, os vencedores, os BONS naquilo que se propõem, os que vão além das expectativas, os que buscam mais que uma vidinha mediana, um resultado mediano.

Se vc não sabe nada da vida deste homem, pf, procure ler alguma coisa. Está em todos os jornais, tvs, face, twitter, google…. E se não viu (e mesmo que já tenha visto) veja este discurso dele, para alunos da Universidade de Stanford, onde ele fala sobre sua vida, bem mais difícil do que a maioria pensa, e sobre os valores nos quais diz acreditar. Uma aula. Sentiremos falta dele, com certeza.

2 COMENTÁRIOS

  1. Claro que vc tem razão,Malice… mas para o leigo no assunto design não parece haver uma ligação direta entre ele e o design de interiores….acho que até muitas pessoas vêem a ligação com o design de produtos, mas a maioria não vê ligação alguma.
    bjos e obrigada!!!!
    ro

  2. Claro que Jobs tem tudo a ver com o trabalho em interiores, Rô! Além de suas qualidades pessoais – que vc ressaltou muito bem e nas quais um designer deve se inspirar – ele mudou a face da Terra e o design de uma forma completa ao lançar o iMac na década de 90. A cor e a transparência tomaram forma em inúmeros produtos e projetos. Importantíssimo isso para nossa visão da evolução dos interiores.
    Bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui