Eu vivo falando sobre as escolhas que devem ser feitas para tornar a casa mais bonita e eficiente, melhorando a sua qualidade de vida. Hoje vou falar o contrário: O que você pode fazer para deixar todo mundo louco, irritado, com vontade de matarem-se uns aos outros só usando a decoração?

Espero que atentem que fazer isso na sua casa vai trazer sérios problemas na família. Logo, evite!

room1

Esta sala é um ótimo exemplo de como enlouquecer a família inteira: Compre móveis ENOOORMES, totalmente incompatíveis com o tamanho da sala. Não um, mas sim TODOS os móveis enoooormes. Espalhe-os no ambiente de forma que a porta não abra direito, a janela seja incessível e ninguém consiga se movimentar sem atrapalhar todo mundo.

need-paint-color-ideas-for-my-living-room-21269408

Esta é uma ótima ideia: Crie.. tipo “trincheiras” de forma que para chegar a uma porta ali do lado você tenha que dar uma volta enorme (de preferência tendo que sair de casa e entrar por outra porta) ou pular por cima do sofá. Ou as 2 coisas, o que é melhor ainda!!

1my small living room for relaxing

Outra grande ideia: Encha paredes e estantes de coisas pequenas, entulhadas, tudo mais ou menos da mesma cor e tamanho, de forma que não dê para entender o que é aquilo tudo e não haja qualquer organização (para todos perderem um tempo enorme procurando, por exemplo, o controle remoto da tv!) Deixe também fios aparecendo, para dar um charme… E coloque papel de parede estampado em todas as paredes! Você merece um prêmio de Grande Destruidor de harmonia familiar !

comonaousarld2outdoor-sofa-design-led-lights

Imagina o quanto o pessoal da rua vai comentar sobre a iluminação noturna da sua varanda se você se inspirar neste exemplo tão delicado e discreto ! Você  vai ficar muito popular ! Se seu filho fugir de casa depois disso é porque ele é um ingrato mesmo.

decoratrix]cojines-para-salon

O que pode acontecer depois que você trocar os sofás por estes … (estes o que? travesseiros gigantes?) … bem, estes assentos super confortáveis, é a sua mulher pedir o divórcio alegando que você quer matar os pais idosos dela. Mas é claro que isso é um absurdo: Ela já queria te deixar mesmo e usou isso como desculpa!

homeditwhite-kitchen-island-design

Finalizando, porque você vai acreditar que uma ilha de cozinha precisa de no mínimo, 1.20 de área livre em todos os lados? Que mal há em bater a b… na ilha cada vez que se abre o forno ? Para acabar logo de vez com o casamento diga prá patroa que o espaço está correto e ela é que está gorda!

30 COMENTÁRIOS

  1. Eu achei engraçado rs! Entendo que muitas pessoas não têm condições de investir grana alta na decoração (eu não tenho rs!), mas é uma questão de bom senso, né? Você precisa, no mínimo, caminhar livremente entre os móveis. Acho que é o básico do básico rs!
    Um beijo!

  2. ADOREI o post! kkkkkkkkkkkk! Estou decorando minha casa e as dicas foram úteis, rsrsrrs! A melhor são os travesseiros gigantes com uma mesa minúscula, que mal cabe um copo no meio, kkkkk!

  3. Oi, Liliane,
    Vc está pensando em uma persiana de madeira, é isso ? Caso sim, talvez fique bem mas se houver móveis (uma mesinha, um aparador, enfim…alguma coisa) abaixo da janela… quem sabe uma mesinha com poltronas nas laterais, enfim… E pense que as paredes hoje escondidas deverão ser decoradas com quadros ou similares, ok ?
    beijoca
    Rosana

  4. Oi, Mell,
    Não tenho muito como lhe ajudar sem qquer informação sobre como é o ambiente, o que há nele, funcionalidade que vc deseja … Vc quer que ele seja um ambiente tipo hall de entrada ? Um cantinho para as pessoas ficarem ao entrar na sua casa ? Um jardim? Esta é a primeira questão que vc deve pensar – qual a funcionalidade? vai ter plantas ? bancos ? Cadeiras ? mesinhas ? Precisa de iluminação ? Algum móvel ? Sendo aberto, poderá usar em dias de chuva ? Precisa se preocupar com isso na decoração ? Precisa guardar alguma coisa aí ? Comece a se questionar como deseja usar o espaço, a partir daí pense nos móveis que poderiam ajudar a realizar a função que vc deseja. Qto ao estilo e cores, sendo um ambiente de entrada deve ser harmonioso com o restante da casa, principalmente a sala. Veja nela quais são as cores que gostaria de levar para este ambiente. As idéias virão assim que vc questionar a funcionalidade que deseja, com certeza.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui