Você quer uma casa agradável para receber visitas, funcional para suas atividades, confortável para seu descanso, mas…e a relação do casal? Veja como a decoração pode melhorar a relação !

Você sabe que nosso desejo pode ser estimulado (ou totalmente desestimulado…)  por todas os sentidos: Um cheiro desagradável e lá vai aquela noite que “prometia” embora, não é mesmo?  Pois com a decoração funciona do mesmo jeito: Ela deve ser bem pensada para propiciar também estímulos sensoriais positivos. Então, como usar a decoração para, de uma forma elegante, ter o ambiente ideal para uma noite de amor?

Como a decoração pode melhorar a relação 

1) Privacidade e Iluminação!

Eu diria que o primeiro item – considerando que sua casa está adequadamente organizada, claro! –  para uma decoração propícia para o amor são dois: A privacidade – a não ser que vc seja daquelas pessoas que se sentem estimuladas com a possibilidade de ser vista(o) na hora H –  e a  iluminação. Veja bem:

A decoração pode melhorar a relação - Iluminação e privacidadeEste quarto tem uma vista linda, mas não há uma boa privacidade – o que pode ser resolvido por cortinas ou persianas, claro – mas esta iluminação fria e diretamente acima da cama não dá o menor clima, concorda ??

assimeugosto30415_n-600x600

A iluminação quente, indireta e que permita a penumbra é, com certeza, a preferida pela maioria, tanto para dormir como para ficar bem acordado…rs!  Por isso os ambientes (não pense só no quarto…) devem ter diversos pontos e tipos de iluminação, para as diversas atividades. Para criar intimidade e proximidade, tenha abajures, iluminação indireta e dimmers para criar a penumbra quando desejada.

Quanto à privacidade ainda, sugiro que só em último caso e morando só (ou o casal) você siga a tendência de ambiente aberto para  o quarto e assegure-se que ninguém vai abrir a porta em horas inconvenientes…

2) Cores e texturas:

O branco total é uma cor que para a maioria remete a hospital, concorda ? E quem pensa em intimidades no hospital ? – É possível que alguém pense, mas é uma minoria, pode ter certeza. Já as cores amadeiradas, a própria madeira, as terrosas, o vermelho – e o mais fechado é o melhor neste item tem, para a maioria, um apelo acolhedor, muitas vezes sensual e sedutor. Aposte neles! E os tecidos gostosos de pegar, sensuais…Não preciso dizer mais nada, não é?

tres_studio7_1987663784_nApesar deste quarto ter um apelo romântico nas luminárias, madeira e da estrutura para dossel na cama, o branco em excesso não dá uma sensação aconchegante

blogdaanjoz9

Muita gente vai achar mais fácil se sentir excitado nesta sala que no quarto acima… Observe as cores, tendendo para o vermelho, o aconchego da textura do tapete e do sofá e  a iluminação: Puro aconchego e sedução.

decorarepreciso  image11

Neste quarto, apesar das cores muito claras e do branco, a iluminação e as diferentes texturas quebram a possível frieza (eu ainda adicionaria uns toques de vermelho para aquecer)

3) Carinho e brincadeira nos acessórios/objetos de decoração:

Os acessórios e objetos lúdicos e carinhosos também ajudam na criação de um cenário de bem estar e alegria, propício à intimidade.

abrilcasacoresanto042_nElementos como esta extensão da cama, que serve como banco, mas parece um balanço (é da Casa Cor Espírito Santo) atiçam a imaginação, não ?

thedecorista sideviewFlores, cheiros (não exagere!), velas… são toques de carinho, atenção e amor.

Decorar a sua casa para o amor demonstra melhor que palavras qual é o seu desejo… Pense nisso!

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, thedecorista, decorarepreciso, tres_studio, assimeugosto e contemporist

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui