Quadros não são só fortes elementos na decoração. Eles são Arte e uma Arte que fala de você, sua essência, seu gosto… Devem ser uma escolha do seu gosto pessoal. Não compre um quadro para “combinar com a decoração”. Compre porque você o amou! E siga Aumentando o valor dos seus quadros:

Aumentando o valor dos seus quadros

Depois do quadro e especialmente importante é a escolha da moldura. Além de proteger, ela enobrece o quadro, o valoriza. Vou lhe mostrar um exemplo da minha casa:

Aumentando o valor dos seus quadros - quadros sem molduraQuem me acompanha conhece este cantinho. Veja os 2 quadros (EU QUE FIZ! rs!) na parede. Juro que são bem bonitos, mas a falta de moldura os empobrecia consideravelmente. E eu “enrolando” para mandar emoldurar…

Mas, então, algo ótimo aconteceu!

Eis que surge a Everaldo Molduras  (empresa do RJ que está festejando 40 anos de existência) com um lançamento prá lá de bacana e  uma proposta incrível: “Rosana, teste o nosso aplicativo Emolduras e escolha o que você gostaria de emoldurar. Emolduramos prá vc e você mostra a seus leitores se gostar do aplicativo e do nosso serviço!”

emolduras6

Rapidinho instalei o aplicativo e logo já estava fotografando os quadros e escolhendo as molduras

emolduras7

Ainda vi como ficaria na parede! E no próprio aplicativo você solicita o orçamento. O pessoal da Everaldo Molduras veio buscar os quadros e dias depois, OLHA SÓ O QUE RECEBI:

IMG_20150907_142955668a

Vejam a diferença que uma moldura bacana faz a um quadro! Não precisa dizer que eu recomendo que vc instale o aplicativo Emolduras  pq isso facilita a vida demais e, morando no RJ,  faça um orçamento na  Everaldo Molduras   (O serviço ficou excelente!!!)

E agora, umas dicas para você escolher bem uma moldura para seu quadro:

1) Moldura combina com o quadro e não com o ambiente: Minhas pinturas são contemporâneas e cheias de texturas – escolhi uma moldura contemporânea tbém.

2) A moldura, em geral, não deve chamar mais atenção que o quadro – Minhas molduras são fortes, mas tem traços simples e a cor da madeira acinzentada, considerada neutra (na foto parece mais avermelhada, devido à luz)

3) Pense no conjunto quando vai ter mais que um quadro na parede – Apesar de usarem a mesma técnica e terem características parecidas, as cores das minhas pinturas eram bem diferentes, mas eu queria colocar as 2 juntas – Por isso escolhi uma madeira que combina super bem com a pintura em cores quentes e fica bem tbém com a em azuis, além de exaltar os quadros na parede clara.

4) A cor do passepartout pode atrapalhar a ideia de perspectiva e aumentar a “informação” – Preferi o branco clássico, que não atrapalha e fica ótimo com a madeira.

5) Se o quadro necessita de vidro para proteção (feitos em papel, por exemplo) use vidro antirreflexo. Mas atente que: “vidro antirreflexo funciona bem quando a obra está junto ao vidro. Se houver um afastamento (como na moldura estilo caixa) o vidro antirreflexo não é utilizado, pois conforme afastamos a obra desde vidro a tendência é ele embaçar” (ótima dica da Vanessa, da Everaldo Molduras – bom falar com quem entende!)

(Este post recebeu incentivo para ser divulgado. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a importância e positividade da campanha veiculada e a recomenda a você).

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Waldir, meu amigo querido!
    Não sei se quero lhe dar meus telefones não… ainda mais que tanto eles qto o Correio estão muito caros (e eu não tenho seu endereço haahhahahhahahah!)
    bjo
    RO

  2. Achei lindos, mesmo sem molduras, belos momentos de inspiração. Parabéns.

    Ps: me mande seus telefones (*), deu uma pane no meu celular e os perdi.

    Bj WP

    (*) Apenas os números, não precisa mandar os aparelhos….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui