Simples Decoração - Porque o bom é simples

Evento

Já está pensando na árvore de Natal ?

Mas não é que já estamos em cima do Natal de novo ? E se você quer que a decoração da casa fique bem bacana é melhor começar logo a se inspirar e colocar a mão na massa para economizar… porque não tá fácil prá quase ninguém, certo? Então vamos começar com as árvores: Achei um monte de ideias!!!

1) Árvores que não ocupam espaço (ou ocupam pouco espaço) – Queridinhas dos apartamentos pequenos, ajudam demais a embelezar sem “entulhar” as coisas.

arvores3

A primeira você pode fazer com madeira, feltro, tecido, papel de parede…enfim! Triângulos e bolinhas de papel coladas em barbante ou similar, algumas bolinhas e presentes verdadeiros ou só para decorar. Já a 2a. os minimalistas devem gostar.. é meio uma “Árvore de Natal desconstruída” (rs!) galhos presos à parede (com fita adesiva que possa ser retirada depois sem danos) e bolinhas douradas aqui e ali. Diferentona!

arvores4

2 ideias aproveitando a moda das lousas. Podem ser pequenas ou grandes, usando a parede lousa ou sobre uma superfície escura que permita o desenho ou pintura. Usando a criatividade dá para fazer uma árvore só sua e bem original.

2) Prá quem gosta de árvores bem inusitadas – Diferentes, originais. Tem tbém:

arvores5

A primeira é minimalista. Se a estrutura sinuosa for feita com papelão tem que ser presa ao teto para suportar o peso. As “bolas” podem ser de papel cortado e colado, canudos, palitos…Já a 2a., não dá para ver detalhes, mas coloquei mesmo assim, porque a ideia dá para entender:  é uma explosão, um monte mesmo, de flores e galhos em papel.  Penso que é possível fazer isso até usando uma árvore de Natal comum, concorda ?

3) Árvores tradicionais – Você tem espaço e gosta do Natal do jeitinho que ele sempre foi ? Tá aqui:

arvores1

Branco com dourado, branco com azul e prateado. Clássicos e leves

arvores2

Verdes mais tradicionais ainda, mas com toque diferente: na primeira, Tecido ou papel cortado (ou até estrelas feitas de crochê, já pensou ?) e na segunda, o minimalismo: só luzinhas, sem bolas.

athomeinlove-diy-christmas-decor

Olha o detalhe da primeira árvore acima (aqui ensina como fazer. Em inglês, mas com muitas fotos)

Bem este é só o primeiro post do Natal 2016…. E olha, vai escolhendo a árvore que o próximo post vai ser só sobre enfeites de Natal para você colocar nela, ok?

Enquanto isso, vai vendo tudo que já publiquei com ideias para o Natal clicando aqui!

Fotos dos sites e blogs: DesignInnova4bildcasa, CasaAbrilathomeinloveautomatismhomeditRemodelista

Posts relacionados

Comentários:

Tullio Lopes · 19 de outubro de 2016 às 00:39

Gosto muito do blog e aguardo ansioso pelas próximas postagens sobre o Natal. Todas as ideias são bem vindas quando se trata da melhor época do ano. Abço!!!

Responder

Arthur Augusto · 19 de outubro de 2016 às 06:54

Nossa, adorei sobre arvores que não ocupam espaço. No meu caso, eu moro em um apartamento pequeno e gosto demais dessa época do ano!!

Responder

Fran · 19 de outubro de 2016 às 09:32

Nossa, adorei essas dicas para árvore de natal! Lindas. Parabéns pelo post.

Responder

renato · 19 de outubro de 2016 às 23:13

lindas! tem para todos os gostos!

Responder

Deixe o seu comentário!