Simples Decoração - Porque o bom é simples

Conceitos Dicas Organização

2 dicas para não errar mais com os acessórios de decoração

Eles não precisam ser caros, alguns até podem (e devem) ser feitos por você mesmo(a), e vão ser aquele diferencial que – mesmo sendo detalhes – vão chamar atenção e levar a decoração da sua sala à outro nível! Mas tem que saber usar!

Veja 2 SUPER dicas para não errar com os objetos ou acessórios de decoração:

1a. Dica) Escolha bem!

 MarRosana, o que é escolher bem? ” você me pergunta! Com razão, porque sem exemplos esta frase não quer dizer nada! Vamos a eles:

casamontada sofaa

Imagine esta sala sem as almofadas, livros e demais objetos: Seria somente 2 mesas e um sofá. E sem graça! Todos estes objetos trouxeram texturas diferentes, estampas, contraste (o importante preto na decoração em cores neutras e suaves está nos acessórios e fazem toda a diferença!). Perceba tbém que eles foram escolhidos para combinar com o ambiente: O estilo clean, as cores e estampas parecem ter sido escolhidos pela mesma pessoa que escolheu o sofá e as mesas. Há uma identidade, uma personalidade única no ambiente.

interior design decor rsvalente ed10809

Nesta sala acontece o mesmo, concorda? Mas acho que fica claro que se trocarmos os acessórios de uma com a outra a harmonia vai desaparecer. Mesmo vendo pouco deste sala, notamos as cores vivas, o ar despojado, as texturas rústicas… Captou como escolher seus acessórios? Acaba que é simples: Da mesma forma que escolheu o restante das coisas da casa!

2a. Dica) Quase outra parte da primeira dica: EDITE! 

E o que é  “Editar”, gente ?  Veja só:

brightsideDOTme631405-650-1458200696-2

Esta dupla de fotos do site brightside mostra  mais ou menos  o que chamamos de “editar”, só que na direita há um amontoado de objetos diferentes “apertados” em um espaço onde eles não cabem direito e na segunda foto vemos uma coleção de mini casinhas, bem organizadas, MAS não é a mesma coisa. Vamos por partes:

01845_02

  a) Tem mil coisas que adora e um espaço onde não dá para colocá-las sem tudo parecer uma bagunça? NÂO faça isso! Porque fica mesmo uma bagunça feia de se ver e manter e por isso não valoriza as peças que vc ama. Selecione, guarde algumas, até ficar bonito na estante (isso é editar) e troque de vez em quando.

sala

(foto: G1) – A senhora é louca pela família Real… :(

b) Tem um monte de “qualquer coisa que coleciona” e quer mostrar? Então, ou tenha um só espaço específico para isso, onde caibam, sem aperto, todas as peças OU edite, deixando guardado a parte que não cabe. Principalmente se vc tem uma casa ou apartamento pequeno não saia espalhando os itens de coleção por toda a casa: (tipo a foto acima, bem exagerado) Fica uma coisa meio paranóica…kkkk

AH! Baixe o nosso e-book Acessórios de decoração aqui (nele falo mais ainda sobre estes indispensáveis)

E veja mais ainda sobre acessórios de Decoração no Simples Decoração 

Posts relacionados

Comentários:

Deixe o seu comentário!