Uma ótima idéia para pequenos ambientes, que, além de economizar espaço ainda pode dar charme ao ambiente, ser um diferencial e até  o ponto mais interessante do ambiente, porque não ??? Vejam estas fotos com portas de correr nos banheiros, cozinhas, salas, entradas…

Portas de Correr na Decoração 1

Vermelho impactante!

Portas de Correr na Decoração 2

A porta acompanha o mesmo material da bancada

Portas de Correr na Decoração 3

Aqui ela acompanha o armário sob a pia

Dos sites e blogs: Apartment Therapy, Casa abril, TranquilTownHouse, Remodelista e StyleFiles

Portas de Correr na Decoração 4   Portas de Correr na Decoração 5

Sensacional a solução com a porta de correr que esconde a cozinha totalmente quando a porta comum é fechada

Portas de Correr na Decoração 6

Diferente, não ?

Portas de Correr na Decoração 7

A porta está lá atrás, viu?

Portas de Correr na Decoração 8

A porta e o forro de gesso… especiais

Portas de Correr na Decoração 9

Esta porta amarela com a parede cinza do banheiro…lindo

Portas de Correr na Decoração 10

Outra porta amarela linda…

Portas de Correr na Decoração 11

Rústico chic demais

Portas de Correr na Decoração 12

Aqui uma saída para o exterior

36 COMENTÁRIOS

  1. Olá!! Gostaria de saber se uma sala de 4×6 de tamanho ficaria bem com uma porta de correr de ferro com vidro de 2 metros de largura. A porta sairia para uma varanda para a frente da casa.

  2. Oi, Priscilla,
    Depende! Se vc quer que estes 2 ambientes se comuniquem de vez em quando (tipo para “aumentar ” a sala em alguma situação, é claro que a porta de correr. mas se vc quer o quarto somente para ser usados como quarto mesmo, sempre, o melhor é a parede fixa. Outra atençao que vc deve ter é com a luminosidade dos 2 ambientes. Se os 2 tiverem janelas bem iluminadas, tudo bem, mas se um deles não tiver, é melhor a porta de correr.
    bjos
    RO

  3. Oi, Erika,
    Tem como fazer sim, é só conseguir um bom marceneiro. Outra idéia mais fácil é colocar algo no chão para parar a porta antes que ela chegue à porta do guarda roupa.
    bjos
    RO

  4. Rosana, boa tarde
    Gostaria de “fechar” uma parte da minha sala para fazer um pequeno quarto. O que fica melhor na sua opinião, uma parede de dry wall ou uma porta de correr ?

  5. BOM DIA!!
    Tenho uma dúvida e gostaria q vc me ajudasse. No meu apartamento há uma porta normal, mas mandei fazer um guarda-roupa com portas de vidro e agora estou com medo de a porta bater e quebrá-lo. Acho que a solução seria a porta de correr. Mas não sei se fica legal por causa do portal da porta antiga que é muito largo. Se eu tirar a porta antiga e colocar uma de correr, não tem como fazer um acabamento no portal?
    Obrigada!!

  6. Oi, Fábia,
    Acredito que pode ficar muito bom! Escolha um adesivo simples, em poucas cores e de tamanho que o desenho representado por ele seja visível no início do corredor mas que não seja muito colorido (se for, escolha cores que combinem com as cores do corredor e portas). E que não seja grande de tal forma que diminua a iluminação que vc conseguiu, ok ?
    bjos
    Rosana

  7. Olá!! Falando em porta de correr, eu tenho uma dúvida. No final do meu corredor, eu coloquei uma porta de correr de vidro, que é a entrada para o escritório. A ideia de ser de vidro foi para preservar a iluminação. Mas, mesmo mantendo o objetivo inicial, estava pensando em colocar alguma coisa, tipo adesivo, listras para dar algum destaque à porta, o que você acha? Obrigada!

  8. Tenho uma porta de correr de vidro com roldanas entre a sala e a cozinha. Ela tem um adesivo branco colado para o lado da sala. Com isso, o efeito leitoso ficou p cozinha e o efeito opaco branco ficou p a sala. É assim mesmo? Como vcs acham que seja o ideal ?
    grata,

  9. Oi, Suellen,
    Não sei onde vc mora, então… Mas faça uma pesquisa no google tipo “portas de correr instalação xxx” Onde xx é a sua cidade. Com certza, vc vai encontrar algum endereço.
    bjos
    ROsana

  10. Oi, Sheila,
    Depende…. Se bem escolhidos o vidro e a madeira são interessantes. Sugiro que o vidro seja simples, de forma a exaltar a porta de correr.
    bjos
    Rosana

  11. OLA, GOSTARIA QUE ME DESSE UMA DICA, POIS MINHA SALA DE ESTAR É PEQUENA E ESCURA, QUERO AMPLIÁ-LA UNS 90 CM, QUERO SABER SE FICA LEGAL EU COLOCar metade parede de vidro e uma porta de correr de madeira.Resolveria o problema da claridade.

  12. Oi, Marta!
    É muito ruim um quarto sem janelas! Não dá para fazer nem uma pequena abertura para o exterior ? Pense nisso. E como a porta de correr da entrada me parece bem cheia de detalhes, faça esta bem simples, em branco por exemplo, ok ?
    bjos
    RO

  13. Olá Rosana!!!
    Estou reformando uma casa, cujo quarto de casal não tem janelas. Logo, pensei em por portas de correr que fará divisória com a sala. Contudo, já temos uma porta de correr em alumínio, pintada de branco com os detalhes quadrados de vidro, na entrada da casa. Gostaria de uma sugestão para esta porta de correr para o quarto.

    Grata.

  14. OI, DOUGLAS,
    Infelizmente não tenho referências a lhe dar em relação a fabricantes de portas de correr. E não sei em que cidade vc está, nem qual o material que deseja, mas fazendo uma pesquisa no google encontrei: Em PVC : alphadoor EM Madeira:pauliceiamadeiras; Embutidas :eclisse bull-nbspsistemas-para-portas-de-correr-embutidas
    Espero que lhe ajude
    abs
    rosana

  15. Bom Dia

    Rosana,

    Por favor e possivel passar os nomes de alguns fornecedores ( Fabricantes) de portas de correr ? Instalacao completa da portas ?
    Grato

  16. Oi, Heriton,
    Há portas de correr internas (que correm para dentro da parede) ou externas (que correm por fora da parede). Como vc falou em segurança acredito que está querendo saber sobre uma porta de correr que abra para o exterior. Se for isso, existem portas de correr para o exterior, achei este site aqui com uma:ecovilleportasejanelas
    Acredito, neste caso, que a segurança é maior com portas sem vidros e de correr para dentro da parede, o que não acho esteticamente agradável. Mas como não sou expert neste assunto, sugiro que procure uma boa loja (ou ligue para esta, por exemplo) que com certeza, terá mais informações.
    abs
    ROsana

  17. Gostaria de uma informação, se ha possibilidade e segurança de colocar uma porta de correr externa.
    E se tem apropriadas ou especias ese posivel indique-me.
    Que seja de madeira.
    Grato.
    Heriton
    Maringá-Pr.

  18. Nossa esses dias estava fazendo um post que precisava de uma foto que mostrasse uma decoração com porta de correr e não achava de jeito nenhum uma bonita! Agora entro aqui e está cheio de ideias boas!
    Adorei a porta amarela em madeira, linda!
    beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui