Antigamente era muito fácil, mas agora são tantas opções que ficamos até perdidos(as): O que fazer na cabeceira da cama? Vou dar uma ajudazinha para vcs! Aproveitem, mas não esqueçam nunca de acrescentar AQUELE toque que só vc sabe dar, ok ?

Decoração na cabeceira da cama 1

viladoartesaofolhasdesidratadas1

1) A já conhecida prateleira com quadros, livros, lembranças (repare na altura, viu?) 2) Pensa que é adesivo? Não! É uma colagem de n coisinhas.. Bem delicado…

Decoração na cabeceira da cama 2

Decoração na cabeceira da cama 3

1) Uma cabeceira alta e bem aconchegante é uma delícia para quem gosta (como eu) de ler na cama 2) Muito lindo o efeito deste nicho iluminado no quarto minimal

Decoração na cabeceira da cama 4

Decoração na cabeceira da cama 5

Decoração na cabeceira da cama 6

1) Aquele papel de parede muito, muito bonito, um monte de almofadas e travesseiros…aconchegante 2) Um espelho com uma moldura linda 3) Um varal para os recadinhos e lembretes arremata a decoração.

Decoração na cabeceira da cama 7

Decoração na cabeceira da cama 8

1) Aquele lindo tecido guardado que vc não sabe o que fazer com ele, pode decorar a cabeceira 2) Ideia diferente: Um biombo!

Decoração na cabeceira da cama 9

Decoração na cabeceira da cama 10

1) A cabeceira tem prateleiras embutidas que se transformam em criado mudo e para completar a pintura vermelha, que é como outra cabeceira, onde os quadrinhos e tais estão colocados. 2) Aqui um detalhe de uma cabeceira feita com tecido acolchoado que tem bolso, olha que diferente!

Dos sites e blogs: wunderweib, twolia, todhunterearle, younghouselove, whitedesignwhitehome, vtinteriors, vtwonen, vila do artesão e casaabril.

22 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luciene,
    em um ambiente vc pode ter mais que uma madeira, não há qquer problema. Mas sugiro que não tente uma madeira parecida com a que já tem mas sim uma diferente, que deixe claro que vc não “errou na cor”.É interessante que acrescente algum detalhe ou objeto na mesma madeira para compor.
    bjo
    Rosana

  2. Ro, adorei suas dicas, e tbm estou precisando de uma ajuda, os moveis do meu quarto sao marfim (madeira) e hoje nao achamos mais no mesmo material, preciso de um movel para colocar roupas de cama, e gavetas qual outro material posso usar.
    bjs

  3. OI, Ana!
    Sugiro, antes de tudo, que vc converse com a sua filha. Se ela não gostar, de que adianta ficar bonito para vc e não para ela ? E se ela não gostar, que tal pensar em outro lugar para colocar, talvez um corredor, por exemplo ?
    bjos
    Rosana

  4. Olá! por favor, gostaria de saber, se eu posso pendurar o quadro da minha filha na cabeceira da cama. Ela é adolescente, não sei se vai gostar, é uma foto dos 15 anos, com assinaturas dos amigos.
    Obrigada.

  5. oi sou muito fã do seu blog
    gostaria de uma opinião sua
    eu posso colocar quadros com fotos da família na cabeceira da cama
    o que vç acha fika legal
    bjuss

  6. OLà, Ana Paula!
    Desculpe a demora, mas aí vai sua resposta:
    Creme, branco, tabaco com preto, bege escuro, chocolate, castor esverdeado com marfim: Todas as cores que existem na sua sala são neutras, mas escuras. E todas com um que de amarelo, correto ? Então, se o creme das paredes é médio ou escuro, mude para bem mais claro e mais vivo. Isso vai iluminar a sua sala. Vc naõ falou sobre o piso, mas se ele for escuro, sugiro que o tapete seja mais claro (se ele já não for mais claro). Os objetos podem ser amarelos, laranjas, cores vivas. E algumas pequenas coisas em lilás (o amarelo contrasta com o lilás/roxo) mas se não gostar de lilás/roxo, use azuis. Para escolha de quadros, prefira os que tenham as cores que já existem na sala, não tem erro assim.
    Mistura de estilos hoje é bem vinda. Sugiro que os móveis sejam pintados em cores claras, similares às das paredes.
    bjos
    Ro

  7. Ro,preciso da sua ajuda..loquei um apto com sala de jantar em L,todas paredes são brancas e uma qengloba asduas salas nacor creme,estou perdida na decoração,meus móveis tanto dasala de estar qto jantar são tabaco com preto,meu sofá é bege escuro e tenho duas poltronas chocolate,tapete castor esverdeado com marfim .Gostaria de dicas quecores usar nos vasos, objetos, abajur,moldura p quadros,porta retratos…tudo me parece pesado,e sem vida por quetanto o home como a salade jantar são escuras,tenho dois moveis antigos luis xv, uma comodae um bar lixados q gostaria de adaptar para usar no hall dasala e como bar, mas nao sei qcor pintalos…aceito ideias de pintar parede, qualquer coisa rsss.posso misturar moveis modernos tabaco com preto com essesmoveis no mesmo ambiente? agradeço a atenção e aguardo ansiosa suaajuda, agradecida,bjo

  8. OI, BYRON!
    Vc tem peças muito interessantes, gostei!
    Posso lhe dar uma sugestão em relação ao site? Eu fiquei um pouco perdida assim que entrei, aí percebi que tenho que escolher um item embaixo e eles aparecem… Então, sugiro que ao entrar, a pessoa já veja os últimos posts (sem precisar rolar a página, o que vai exigir que vc diminua um pouco o tamanho da foto inicial (quem sabe colocar 2, uma ao lado da outra, mas menores? Sei lá, pode ter mais gente débil como eu por aí … rs!
    Bjs e SUCESSO!
    Rosana

  9. Sinceramente, CÉLIA, não sei dizer.
    Pesquisei rapidamente e não encontrei quem faça …. Se quiser botar a mão na massa veja este vídeo : http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI70520-16784,00-PERSONALIZE+A+CASA+COM+ESTENCIL.html
    bjo
    Ro

  10. Ro
    Eu amo cabeceiras, no apto novo vou ter que rebolar para tentar usar, armário embutido sucks!!!
    Lindas imagens.
    bjo

  11. Lindas…
    Ro, no quarto que tem biombo, é tapete ou stencil?
    Vc sabe onde encontrar stencil grande para piso ou terei que colocar a mão na massa?…rs
    Grande beijo.

  12. Adorei este post! A primeira ideia está linda! mas a dica do espelho também ficou muito legal!

    parabéns pelo post! Beijos

  13. Ro, a minha cama está sem uma cabeceira, sabe como é, moradia provisória, rsrsrsrs Tenho apenas uma bela tela na parede, mas ando bem tentada a usar a sugestão da prateleira. Além de prática, dá pra deixar aqueles objetos favoritos todos pertinho da gente. Vamos ver na minha casa nova, né?

    Beijos,

    Cris

  14. Ro querida, eu aqui quebrando a cabeça pra fazer a minha cabeceira linda, tá difícil, mas suas idéias me ajudaram muito!!!
    Amei o espelho antigo, e a parede vermelha!!!
    Obrigada a você, que sempre traz soluções mará pra gente!!!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui