Organização Sala

Detalhes na Decoração – Organizar quadros

Há tantas formas de organizar quadros em paredes que não é surpresa que tantos tenham tantas dúvidas de como escolher a melhor. Tudo conta: o estilo dos quadros, suas cores, molduras, a distância entre eles e deles para o sofá, mesa, e tudo o mais em volta, a harmonia com os demais elementos do ambiente e o seu gosto, claro!. É mesmo difícil. Mas até um só quadro quando bem escolhido e colocado faz toda a diferença, vejam só:

(Na 1a. foto todas as cores do quadro estão presentes no ambiente; Na 2a., o posicionamento é perfeito.)

A técnica mais difundida para facilitar o trabalho de organizar, após escolher os quadros e suas molduras (coisa complicada e que faz toda a diferença) , é fazer, em papel, recortes do tamanho de cada um, numerá-los (para saber quem é quem no final) e testar n organizações no piso ou na parede onde deseja colocá-los. O que falta nesta técnica do papel é que podemos fazer uma ótima organização com o papel e na hora de colocar os quadros eles não ficarem bem, não combinarem… Talvez o ótimo seria tirar fotos de cada um, imprimir em tamanho real e usar esta técnica. Mas isso vai custar tão caro que não dá para fazer… Então, paciência e criatividade, além de observar muitas fotos de organizações que deram certo.

Existem também aquelas “regras” que eventualmente podem ser quebradas…(veja algumas aquiaqui e aqui). Algumas organizações são mais fáceis de dar certo, normalmente as que usam menos variáveis, quer dizer: Quadros com o mesmo tamanho, mesma moldura, organização simétrica e/ou compondo um espaço que tem uma forma (quadrado, retângulo, círculo, etc).

Mas isso pode não ser o que o ambiente pede ou o que vc deseja. As organizações assimétricas trazem um que de jovialidade, atualidade e/ou alegria que vale a pena o tempo gasto para encontrar uma solução ótima!

Fotos dos sites e blogs: studioten25, house and home, smallplacestyle, anetteshus, domicileinteriordesign , decorandoalaprovence, ?  e achados de decoração.

Posts relacionados

Comentários:

[...] This post was mentioned on Twitter by Maria José Limeira and casa de catarina. casa de catarina said: RT @arqdeisesoares: Organizar quadros http://goo.gl/fb/bTGfK | RT @Blog_da_Ro [...]

Mariana Tavernari · 18 de janeiro de 2011 às 20:49

Olá, não sei se essa é uma dúvida pequena ou grande, mas gostaria de saber que cores indicam para uma área (sala, mesanino e cozinha integrados) de pé direito duplo, cf foto em: http://www.flickr.com/photos/65122805@N00/
Enjoamos do branco…!

Responder

rosanafe · 18 de janeiro de 2011 às 20:09

Mariana,
Enviei um e-mail para vc.
bjo
RO

Mariana · 18 de janeiro de 2011 às 18:33

Oi Rosana, tudo bem?

Descobri seu site e amei! Muito bom. Sou recém casada e estou arrumando minha casinha. Acho que está ficando bem legal… Rs!

Queria te fazer uma pergunta: essas disposições de quadros de formatos e molduras diferentes podem ser aplicadas a espelhos? Penso em utilizar esta ideia nos espelhos que pretendo colocar na parede da sala de jantar.

Aguardo resposta.

Abraços e sucesso,
Mariana

Responder

rosanafe · 18 de janeiro de 2011 às 14:02

Oi, Mariana!
Sim, eu acho lindo, mas tenha cuidado com o excesso e sempre observe o que o espelho vai refletir (pode ser um canto escuro, meio bagunçado, um lugar mais privativo… e isso não é bom). Bom é se vc tiver, refletir uma janela que tenha uma área verde e iluminada. Vai trazer luz para sua casa.
bjos
Rosana

Mariana · 18 de janeiro de 2011 às 18:32

Muito boa ideia, Rosana! Na verdade fica em parte pegando a sala de estar e a ampla janela desta sala que tem muitas plantas e muito verde. Acho que vai dicar legal! Quem sabe quando a casa ficar arrumadinha te envio umas fotos. :)

E mais uma vez obrigada pelas dicas e por tão lindo site.

Beijos,
Mariana

Responder

rosanafe · 18 de janeiro de 2011 às 11:30

Oi, Mariana!
Vou ficar esperando estas fotos , viu ?
beijo
Ro

Deixe o seu comentário!