Quintal Varanda

Decoração – Churrasqueiras na Varanda e quintal

Domingo é dia de lazer (para alguns, né?) e pensando nisso, selecionei algumas idéias de áreas de lazer, com churrasqueiras em  varandas e jardins, para quem tem esta benção em seu lar.

Adorei esta solução para pouco epaço bem usada e ao lado, no recuo, uma pia espaçosa ao lado da churrasqueira revestida com canjiquinha.

Uma coberturinha dessas é meu sonho de consumo (olha o charme dos pratos decorativos na parede azul)  e outra área que abusa do bom gosto na escolha dos revestimentos

Para quem tem mais espaço, uma profissional, fala sério! E ao lado, outro espaço pequeno e muito bem aproveitado, com lugar até para a adega, viu? E reparou no espelho ? Show!

Outra compacta mas cheia de espaço e o revestimento em aço na frente sofistica. Para o churrasqueiro descansar com o sol da água caindo, uma idéia muito bonita de fonte.

Outra cobertura sonho de consumo e um cantinho bacana, escondido com treliças de madeira.

Este post me deu fome! Bom Domingo!

fotos dos sites e blogs: CasaAbril, Casa e Jardim, Casos de Casa, Casinhapraviver e  decorandosonhos (que acabou..snif!)

Posts relacionados

Comentários:

Maria Luiza · 31 de julho de 2011 às 23:52

Olá Rosana!! Nossa!! Transmissão de pensamento, rs!
Já posso ir sonhando com minha churrasqueira!! Amei a segunda foto (churrasqueira revestida com canjiquinha)!! Tudo lindo!!
Parabéns pelo site!! Obrigada pelas dicas!!!
bjs

Responder

Macá · 31 de julho de 2011 às 12:17

Rosana
Você escolheu bem, são todas muito bonitas, mas…………. você sabe o que está faltando aí não sabe?
Em quase todas elas dava pra ter um balcão refrigerado.
Ah! se elas tivessem pensado nisso antes não?
beijos

Responder

rosanafe · 31 de julho de 2011 às 18:56

Vc tem razão, Macá!
Fica a dica!
bjos
Ro

Antônio Marcos · 31 de julho de 2011 às 18:56

Oi Rosana… estava vasculhando na rede em busca de churrasqueiras e achei seu post. Você sabe me dizer a churrasqueira ideal para ser instalada na varanda de um apartamento (o prédio já possui duto de fumaça)? Não posso instalar as churrasqueiras comuns pré-moldadas? Obrigado e parabéns pelo site!!!

Responder

rosanafe · 31 de julho de 2011 às 18:38

Oi, Antonio Marcos,
Vc deve primeiro saber se o prédio permite e qual o peso que a varanda aguenta por m2.. Isso é super importante. Com base nestas informações, se for possível instalar, procure churrasqueiras (peça informações e manual para se certificar) que se adequem ao espaço. Procure ver tbém outras soluções que funcionam bem no prédio, ok ?
bjo
Rosana

Skarlatt Silva · 31 de julho de 2011 às 19:06

Muito obrigado,, mais n esclareceu minha dúvida…

Responder

rosana · 31 de julho de 2011 às 22:20

E qual é a sua dúvida, Skarlatt?

Tathiana · 31 de julho de 2011 às 07:22

Bom dia, vc sabe onde consigo fazer balcão refrigerado nesse estilo no rio de janeiro?

Responder

rosana · 31 de julho de 2011 às 23:16

Oi, Tathiana,
Não tenho , no momento, nenhuma referência para lhe dar. Sorry.
Rosana

ana kezya de souza · 31 de julho de 2011 às 16:33

oi tudo bem? tenho uma cozinha toda de azulejo e ceramica preta, com listelos brancos, meus moveis tbm são brancos, a cozinha é dividida por uma mesa americana de ceramica branca e marmore preta do outro lado da mesa americana não tem espaço pra fazer uma sala de jantar, por ser de pequena, o que faço com essa parte? e qual o tipo de decoração pode realçar na minha cozinha preta?

Responder

rosana · 31 de julho de 2011 às 12:51

Oi, ANa,
A mesa americana pode funcionar como mesa de jantar ? Se sim, use o espaço restante para um móvel estreito e decore a parede com quadros com motivos de cozinha . Para realçar o preto sugiro brancos, cinzas e vermelhos (ou laranja, amarelo, enfim, uma cor quente).
bjo
Rosana

ana kezya de souza · 31 de julho de 2011 às 16:44

aproveitando o seu maravilhoso espaço, tenho tambem uma varanda na frente e lateral da casa ( em forma de L ) bem espaçosa, com paredes vermelho rubi, me indique uma forma de deixa-la decorada e aconchegante.
No fundo da minha casa tenho um grande espaço vazio e gostaria de fazer um jardim, pois amo plantas e flores que dao inflorescencia por todo o ano.
Eu agradeço.

Responder

rosana · 31 de julho de 2011 às 12:54

Oi, Ana Kezya,
Com as paredes em vermelho rubi, sugiro que vc use cores suaves e claras na decoração (beges, cinzas, azuis e/ou verdes, por exemplo, todos claros e leves). Para escolher as plantas do espaço observe como o sol se comporta: Se o ambiente tiver mais que 4 horas de sol por dia vc poderá colocar as chamadas plantas de sol. Se não, escolha as plantas de meia sombra ou sombra, sendo que a maioria das plantas que dão flores coloridas são plantas de sol.
bjo
Rosana

joseleno xavier santos · 31 de julho de 2011 às 20:04

muinto bom

Responder

rosana · 31 de julho de 2011 às 01:45

Obrigada, Joselano
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!