Simples Decoração - Porque o bom é simples

Quarto Quarto Casal

Decoração – Criando espaço em quarto pequeno

Dá para criar espaço ? É, dá! Com criatividade!

Uma frase que sempre repito aqui é que por menor que seja o ambiente ele sempre tem paredes (e se vc tiver sorte, tem 4 paredes!) . E parede usada é espaço a mais criado.

Há outras idéias também:

1) Por mais que vc queira aquela cama monstra de grande, compre um tamanho menor e tenha espaço para circulação e para talvez, ter outros móveis nas paredes laterais para colocar aqueles sapatos que não cabem no guarda-roupa, fazer aquele cantinho de estudo ou beleza, etc. Sugiro que invista em ter, por menores que sejam, 2 criados mudos. Fazem uma falta danada!

(clique nas imagens para ver maior)

2) Mas se não tiver jeito e a cama ficar encostada na parede, faça um tipo lambri com uma placa de MDF que pode ou não ser revestida com espuma e tecido para não encostar o corpo na fria parede (um painel). E vc pode até dar um clima com uma mangueira de luz…Ou inclua um elemento qualquer (como uma luminária) e afaste-a o mínimo.

3) Também pode colocar uma prateleira ou móvel mínimo entre a cama e a parede, criando assim uma área de apoio que funciona como criado mudo.

4) Outra idéia é cama que tem gavetas ou área para guardar coisas embaixo do colchão… Sei que esta moda das camas box é forte (e cama box tbém economiza espaço) mas se seu problema é não ter onde guardar aquelas colchas, edredons, etc enormes, uma cama com espaço embaixo para guardá-los vai ser uma mão na roda!

5) Marcenaria não é barata, eu sei. Mas custa cada centavo o que vc vai ganhar de espaço (e se fizer um projeto com um designer de interiores ou arquiteto antes, vai ser melhor ainda).

 

Fotos dos sites e blogs: Ikeafamilylive, achadosdedecoração, habituallychic, casaabril, decophoto, videcorando, thedesignerpad, thediversionproject, shelterness e tudoedimais

Posts relacionados

Comentários:

Rosana Silva · 24 de agosto de 2011 às 17:20

OI, Lúcia!
Com um bom planejamento do espaço acredito ser possível, mas para lhe ajudar realmente eu teria que ter mais informações e isso seria uma consultoria de distribuição dos móveis no ambiente ou um projeto, Para lhe explicar melhor como funcionam estes serviços e até já lhe fazer um orçamento sem compromisso, eu preciso que vc envie fotos e a planta (ou desenho com as medidas do quarto e posição de janela e porta) para rosana@simplesdecoracao.com.br
aguardo
bjo
Rosana

Responder

Deixe o seu comentário!