Quarto Casal

Decoração – Criando espaço em quarto pequeno

Dá para criar espaço ? É, dá! Com criatividade!

Uma frase que sempre repito aqui é que por menor que seja o ambiente ele sempre tem paredes (e se vc tiver sorte, tem 4 paredes!) . E parede usada é espaço a mais criado.

Há outras idéias também:

1) Por mais que vc queira aquela cama monstra de grande, compre um tamanho menor e tenha espaço para circulação e para talvez, ter outros móveis nas paredes laterais para colocar aqueles sapatos que não cabem no guarda-roupa, fazer aquele cantinho de estudo ou beleza, etc. Sugiro que invista em ter, por menores que sejam, 2 criados mudos. Fazem uma falta danada!

(clique nas imagens para ver maior)

2) Mas se não tiver jeito e a cama ficar encostada na parede, faça um tipo lambri com uma placa de MDF que pode ou não ser revestida com espuma e tecido para não encostar o corpo na fria parede (um painel). E vc pode até dar um clima com uma mangueira de luz…Ou inclua um elemento qualquer (como uma luminária) e afaste-a o mínimo.

3) Também pode colocar uma prateleira ou móvel mínimo entre a cama e a parede, criando assim uma área de apoio que funciona como criado mudo.

4) Outra idéia é cama que tem gavetas ou área para guardar coisas embaixo do colchão… Sei que esta moda das camas box é forte (e cama box tbém economiza espaço) mas se seu problema é não ter onde guardar aquelas colchas, edredons, etc enormes, uma cama com espaço embaixo para guardá-los vai ser uma mão na roda!

5) Marcenaria não é barata, eu sei. Mas custa cada centavo o que vc vai ganhar de espaço (e se fizer um projeto com um designer de interiores ou arquiteto antes, vai ser melhor ainda).

 

Fotos dos sites e blogs: Ikeafamilylive, achadosdedecoração, habituallychic, casaabril, decophoto, videcorando, thedesignerpad, thediversionproject, shelterness e tudoedimais

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Aline · 24 de agosto de 2011 às 16:30

adorei as dicas!!

Responder

Cesar Rosa · 24 de agosto de 2011 às 17:40

Boa tarde Rosana!

descobri meio que sem querer o blog, após buscas sobre decoração.

Posso dizer que adorei o blog e já o estou usando como referência para decorar o meu novo apartamento!

Parabéns!

Abraços…

Responder

Blog de Artesanato Vila do Artesão · 24 de agosto de 2011 às 18:21

Gavetões e prateleiras ajudam demais, e quando usados com bom gosto ficam super elegantes. Adorei as dicas.

beijos,

Cris Turek

Responder

Maise · 24 de agosto de 2011 às 21:01

Oi, Rosana. Ótimas dicas! Tenho uma dúvida: quando a cortina é de tecido e até o chão, onde ela deve começar, no teto ou logo acima da janela (neste caso, quanto acima)?

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 09:59

Oi, Maise,
Depende. do tipo de cortina (+ clássica? + Descontraída?) e se vc está usando trilho, varão, etc. No caso de varão (que penso ser o seu caso) e se a altura do teto é “normal” (até 3 m) posicione o varão no meio da distância entre o teto e o início da janela.
bjo
ROsana

Ana Cláudia · 24 de agosto de 2011 às 10:00

Amei as ideias.

Responder

Ana Maria · 24 de agosto de 2011 às 15:00

Uau, dicas preciosas na postagem!!!!!

bjus

Responder

Carmen – Achados de Decoração · 24 de agosto de 2011 às 14:03

Oi Ro, querida! tudo bem? faz um tempão que eu não deixo um recadinho pra ti. Como estão as coisas por aqui? maravilhosas como sempre, né?
um beijo bem grande e ótimo final de semana
Carmen

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 14:33

Grande Carmem visitando meu blog? É uma honra!
Está tudo lindo, quase como o Achados de Decoração, rs!!!
beijocas
Ro

Michelle Ferreira · 24 de agosto de 2011 às 16:29

Preciso de ajuda!!! Acabo de comprar uma casa seminova, fiz algumas reformas mas algo ainda me deixa intrigada. A cerâmica do interior da casa é TODA antiderrapante e com formas geométricas na cor cinza escuro. Como está em bom estado e não tenho mais grana pra trocá-la, gostaria de truques para decoração, principalmente para a sala, pois meu sofá também é cinza.
Um abraço!

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 12:46

Oi, Michelle,
Use cores claras, bem claras. Branco, branco acinzentado, nas paredes, cortinas e tapetes. E cores mais vivas nos detalhes, como amarelo, ou vermelho ou azul, que ficam bem com cinza. Mas em pouca quantidade.
bjos
Rosana

Pra inspirar: Blogs de decoração | Dondoquices · 24 de agosto de 2011 às 08:50

[...] (LINK) 2 -Decoração – Criando espaço em quarto pequeno – Blog: Simples Decoração (LINK) 3 – Idéias DIY para decoração – Blog: April 84 [...]

Humberto · 24 de agosto de 2011 às 11:11

Olá, eu e minha esposa compramos um novo apartamento e pintamos a sala com uma parede vermelha e o quarto com uma parede verde claro, gostariamos de saber algumas dicas pra decoração porque estamos com medo de comprar móveis novos e não ficarem bem com as cores.
muitissimo obrigado desde já.

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 01:24

Oi, Humberto,
Com a parede vermelha o ideal é que os móveis sejam claros (em madeira clara ou brancos, principalmente os que ficarem na parede vermelha). Vc pode combinar madeira clara puxando para o dourado e branco. E sugiro que no quarto tbém usem esta combinação. Ou em móveis diferentes ou no mesmo móvel, entende ?
abs
rosana

Drikka · 24 de agosto de 2011 às 13:11

Adorei as dicas, estou tentando decorar meu quarto, estou um pouco perdida, o espaço é muito pequeno, tenho moveis brancos e outros marfins, a porta e janela ficam um de frente para o outro e localizados no meio da parede. Minha idéia é misturar o clássico com pequenos objetos modernos, e usar cores claras. Será que as idéias são boas?

Bju, Drikka.

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 15:40

Oi, Drikka,
Achei ótimas suas idéias. Mas atenção nestas misturas de estilos : procure que os itens, mesmo sendo de estilos diferentes, algo em comum, seja a cor, ou formato, ou material, enfim, que haja uma “conversa” entre eles, entende ?
bjos
Rosana

Leandro · 24 de agosto de 2011 às 17:29

Legal. Gostei das dicas.Moro num apartamento que in felizmente ele é meu distribuído no sentido dos tamanhos dos cômodos.Meu quarto tem uma cama box(uso pouco a cama de baixo) e um guarda-roupas. Mas apesar de ser pequeno não me impede de fazer umas mudanças e deixá-lo mais confortável e “espaçoso”. A ajuda que quero de pedir é: Vou pintar todo ele, incluindo porta e janela e quero fazer textura em uma das paredes (ou pape de parede). Alguma dica de cor e alguma dica de algum objeto prático pra colocar na parede pra decoração, ao mesmo tempo algo prático pra um jovem de 18 anos? Obrigado, desde já! =D

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 18:23

Oi, Leandro,
Sugiro que vc faça isso na parede que é cabeceira da cama. O papel de parede é mais rápido. Qto a cores, em geral vejo que homens gostam de cinzas (claros e médios), marrons (claros e médios) e vermelhos (este em pequena quantidade e em tom mais fechado). Use somente estas cores ou somente cinzas e vermelho OU marrons e vermelho. Nas demais paredes, posters do seu agrado (q podem ser em preto, branco e vermelho, por exemplo) e prateleiras
bjos e desculpe a demora na resposta
rosana

ana carolia · 24 de agosto de 2011 às 13:33

ola sou ana carolina. o que faso com meu quato não tem espasso e pintei de rosa e azul. mais eu axo que ficou orrivel. me da uma ajudinha. desde ja muito obrigado pelas dicas.

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 11:17

Oi, ANa,
Escolha uma das 2 cores, é mais fácil ficar bem. Pode tbém deixar somente uma parede com a cor que vc escolher entre o rosa e o azul e as outras em branco.
bjo
Rosana

LUCIA · 24 de agosto de 2011 às 01:58

Quero arrumar o quarto da minha filha. Não é grande mas, deverá ter espaço para estudo.Gostaria de saber se é muito caro os SERVIÇOS DE UM PROFISSIONAL.E encontrar profissional.Desde já agradeço a atenção.

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 00:30

Oi, Lucia,
Caso esteja interessada em um projeto via internet envie a planta e fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
Caso queira um profissional para realizar o projeto in loco, se vc estiver no rJ, dependendo do bairro, posso lhe recomendar arquitetos amigos. Caso seja em outro estado, não.
abs
Rosana

Gustavo · 24 de agosto de 2011 às 18:57

Oi, veja se pode me ajudar. Compramos um apartamento que tem a suite com 3,20 de comprimento e 2,60 de largura. É possuv ciolocar a cabeceira da cama nas duas paredes.
O problema é que Minha esposa quer uma cama king size. Para caber a king mais dois criados mudos teríamos que colocar a cabeceira na parede de 3,20, mas aí não sobraria espaço para um móvel pequeno (40cm de profundidade) para a tv e DVD. Sugeri colocarmos uma queen size na parede de 2,60. Chegamos nesse impasse. Alguma sugestão?

Muito obrigado!
PS.: Adoramos o site!

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 17:53

Oi, Gustavo,
Com um quarto neste tamanho a cama king size não vai ser nada bom… Vcs vão ficar com um quarto super apertado. Não vale a pena… O espaço para circulação é tão importante qto o espaço usado.. Sua idéia é melhor.
bjos
rosana

Lília · 24 de agosto de 2011 às 14:45

Boa Tarde!!
Nossa que site maravilhoso,conheci por acaso.
Parabéns!!!!

Responder

ALEXANDRE · 24 de agosto de 2011 às 00:05

olá. estou realmente com problema de espaço pois estou montando um quarto em um sótão. o problema é que a área onde ficarão os roupeiros tem apenas 1,50m de altura. será que eu consigo comprar armários neste tamanho ou terei que mandar fazer. obrigado e parabens pelo site.

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 16:37

Oi, Alexandre,
Existem armários sim desta altura ou menores. Mandando fazer vc, com certeza, usará melhor os espaços pois os móveis se encaixarão com perfeição na área vaga.
bjo
Rosana

josefa serafim da silva alexandre · 24 de agosto de 2011 às 17:18

quero saber se vces dao curso de decoraçao estou enteresada se for no rio de janeiro porque eu moro no rio

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 21:05

Oi, Josefa,
Este é um dos meus futuros planos. Mas por hora ainda não temos.
bjo
Rosana

KATIA · 24 de agosto de 2011 às 11:50

Adorei as Dicas eu tenho esse problema do quarto parecer que é menor…. adorei a dica da luminaria na parede atras da cama para dar a sensação do espaço ser Maior….
Rosana adoro as suas dicas e tenho tirado mtas duvidas aqui… Continue assim ja sou uma leitora fiel…
bjus
Katia

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 19:50

Obrigada, Katia!
bjo
Ro

Simoni · 24 de agosto de 2011 às 12:02

Que cor de roupeiropor , no quarto quando a cabeçeira é preta????

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 03:30

Oi, Simoni,
O Ropeiro pode acompanhar a cabeceira ou não.No último caso, ele pode ser neutro, como branco ou bege, de forma a não escurecer demais o espaço. Outra opção (talvez melhor) é que ele seja branco com detalhes em preto.
abs
ROsana

kaatrhinna · 24 de agosto de 2011 às 13:46

amei,amei… muito legal este estilo de decoraçao parabens para o autor desses modos dfe decorar…kkkkkkkkk
beijaooo

Responder

viliana · 24 de agosto de 2011 às 12:31

amei são lindos

Responder

Yuri Givago · 24 de agosto de 2011 às 08:13

Olá, adorei seu site. estou com uma pequena dúvida. Meu quarto tem 3,40 de comprimento e 3 m de largura, quero muito uma cama King Size e ela vai ficar sob janela. Qual a dica que vc me daria nesse caso?

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 13:50

Oi, Yuri, Não sei se a janela fica na menor parede (melhor situação ou não, mas de qualquer forma, vc terá pouco espaço para circulação. Sugiro guarda roupa com portas de correr, persianas que cubram somente a janela e um pouco mais (uns 15 cm dos lados para evitar a luminosidade), que use as paredes com prateleiras e criados mudos o menor possível.
No mais cores claras e se for do tipo box, que faça uma cabeceira um pouco mais baixa que a janela, revestida e estofada para maior conforto.
abs
rosana

Allanny · 24 de agosto de 2011 às 15:45

Parabéns ótimo site.
preciso de ajuda com meu quarto, mede 3×4 m, tem uma janela na parede de 3m, e a porta fica no canto oposto-na parede de 4m, quero pintar mas não sei de que cor nem como, tenho um guarda-roupa médio uma cama e um bicama pra por no quarto, o que posso fazer com isso?

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 21:04

Oi, Allanny,
É difícil lhe ajudar sem ver o ambiente. E na verdade, o que vc precisa é um projeto. Não estou aceitando novos no momento, mas se vc morar no RJ posso lhe recomendar amigas de confiança (para zona sul e zona oeste).
Neste caso, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Mychellle · 24 de agosto de 2011 às 23:22

Ola,

Gostei bastante do seu site.. Estou neste grande impasse, pois preciso fazer o meu quarto ja fiz o projeto, mais não foi exatamente como sonhei.. Meu Quarto é pequeno eu sei, mais será que com ajuda de um profissional eu consigo mudar algo.
Meu quarto tem 11 metros quadrado o que podemos fazer ?? Obrigada pela ajuda.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 22:38

Oi, Mychelle,
Dá para fazer muita coisa. Atualmente um quarto de 11 metros quadrados é grande… Se vc fez o projeto e não gostou, não deve aceitá-lo. Peça modificações até ficar do jeito que deseja realmente, ok ?
bjo
rosana

Ely · 24 de agosto de 2011 às 22:29

meu quarto é 2.40 de largura por 2.00 de comprimento e eu não sei nem como arrumar por favor me ajude me dê umas dicas , pois meu quarto mal cabe a minha cama de csal
me ajude!!!

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 23:55

Oi, Ely,
Neste tamanho, a cama de casa dá, inclusive com criados mudos nas laterais. Mas não é possível um guarda roupa. Se vc colocar a cama encostada na parede de 2.00, terá por volta de 1 m disponível. O que dá para colocar prateleiras ou um armário de 40 a 50 cm de profundidade. Mas isso depende da posição da porta de entrada.
bjo
Rosana

Gloria Correia · 24 de agosto de 2011 às 23:36

Adorei o site!!
Tenho muitas dúvidas. Uma casa bem pequena para decorar e aproveitar os espaços para 3 moradores. Eu, meu marido e um filho adolescente. NO MOMENTO A CASA SÓ TEM 1 QUARTO. O segundo pavimento tão cedo não começará a reforma!!!
help!

Responder

rosanafe · 24 de agosto de 2011 às 14:07

Oio, Gloria, Obrigada!
Com um só quarto é claro que a sala deve ser usada para o seu filho dormir, né? Neste caso, uma forma dele se sentir mais à vontade é, na medida do possível, deixar a sala mais com a “cara” dele, claro que mantendo a idéia do uso geral. Mas pense um pouco nele na decoração, seja nas cores, nos objetos, pedindo a opinião dele, enfim. E o sofá-cama deve ser o mais confortável possível para ele dormir.
bjos
Rosana

patricia · 24 de agosto de 2011 às 23:51

gostaria de ajuda tenho três filhos uma menina e dois meninos minha casa e pequena e ela dorme com eles gostaria de fazer um ambiente aconchegante para eles me ajuda

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 19:23

Oi, Patrícia,
O quarto deve ser mais para neutro (nem feminino nem masculino, cores neutras ou um verde leve nas paredes e grandes objetos) e no canto de cada um é q vc pode acrescentar objetos que personalizem, entende? Assim todos terão um cantinho para chamar de seu.
Se possível acrescente divisórias, seja um biombo ou uma estante vazada, para dar alguma intimidade a eles.
bjo
Rosana

jessica · 24 de agosto de 2011 às 02:46

oi eu gostaria de dica para montar meu quarto ele tem 3 X 2,85 (metros), gostaria q desse impressão de um espaço maior.
Que tipo de moveis vc me aconselha a usar?

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 19:32

Oi, Jessica,
Móveis claros, retos, sem detalhes e pequenos (coerentes com o tamanho do ambiente), portas de correr são a melhor opção. Móveis multi uso (puff que é tbém criado mudo, por exemplo) prateleiras abertas em cor clara, com poucos objetos. E use as paredes!
bjo
Rosana

Clebya · 24 de agosto de 2011 às 10:01

Olá meu querto é cumprido porém estreito e gostaria de dicas para dar melhorada na decoração da minha cama box, ela fica no canto do quarto e para piorar é ao lado da porta e não dar nem abri-la totalmente. Gostaria de ideias para esse tipo de ambiente. Obrigada pela atenção
Clebya

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 23:32

Oi, clebya
Acredito que vc já deve ter tentado outras posições melhores que estas para a cama, certo ? Neste caso, já pensou em trocar a porta por uma de correr ? E nas paredes em volta da cama vc pode revestir com madeira, como um lambri, para aumentar o conforto térmico.
bjo
Rosana

carla teixeira · 24 de agosto de 2011 às 10:23

Ola Rosana, moro em uma kitinete, e a parte do quarto tem +- 17m2. Tenho guarda roupa e na frente da cama (queen) um rack com tv e alguns livros. Gostaria de criar um espaço para trabalho. Qual a melhor disposição? Obrigado.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 20:27

Oi, Carla,
Como não sei a disposição de portas e janelas não tenho como lhe ajudar. Com 17m2 vc deve ter espaço bastante para este canto de trabalho. Se não tiver, pense em retirar o rack e colocar a tv na parede de forma que possa ver bem da cama e usar o espaço do rack para o canto de trabalho. Vc pode ter uma mesa de trabalho com até 50 cm de profundidade que é uma boa mesa.
bjo
Rosana

marcia silva · 24 de agosto de 2011 às 13:07

gostaria de uma ajuda como fazer os pequeno moveis segue abaixo se pode me ajudar.

cozinha americana 3 x 2
qto casal 2.90 x 3.00
qto 11 anos 2.70 x 2.90

estou ficando maluca sem saber o que fazer, entrei aqui e encontrei voces, me ajudem.
Te agradeço ´pois nao tenho condiçoes para contratar um profissional.

Abraço
Márcia

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 19:22

Oi, Marcia,
Com estas medidas vc deve comprar móveis pequenos e o essencial. Pense em puffs que possam ser usados como assentos e mesinhas, mesas extensíveis ou dobráveis, móveis que tenham dupla função, cadeiras que possam ser empilháveis, este tipo de coisa. Meça tudo que pretender comprar e certifique-se que dá nos espaços e há área boa de circulação.
Use bastante as paredes (prateleiras, móveis presos às paredes, etc), cores claras e móveis de linhas retas e simples. Sofás de braços finos que não ocupem muito o espaço, cama box, e se for possível, pense em móveis feitos por marceneiro para ocupar melhor os espaços.
bjo
Rosana

Elma · 24 de agosto de 2011 às 09:45

gostaria de saber como fazer para arrumar um quarto com uma cama de solteiro e outra de casal com 16metro quadrados.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 17:06

Oi, Elma,
Para conseguir a melhor circulação, se possível coloque as 2 em cantos contrários.
bjo
Rosana

Ana Lúcia rodrigues · 24 de agosto de 2011 às 20:53

Boa noite Rosana!!! quero que me dicas de como decorar um quarto, que já esta com armário embutido na cor branco, mas não tenho espaço. desde já agradeço.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 23:40

oi, Ana,
Não tenho como lhe ajudar com tão pouca informação. Caso esteja interessada em um projeto e more no RJ ou Sp tenho referências para vc. escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

fabiola vasques · 24 de agosto de 2011 às 15:08

Amiga preciso de ajuda p criar um quarto p menino ( tenho 2 gêmeos) o espaço q tenho é pequeno …p fora ,já no outro daria uma janela…o tamanho q temos é 2,73(largura) por 3,20(tenho q separar um corredor p colocar porta e passar p outro lado q tem mesma medida…mas como coloquei ficaria s ventilação o 1º,p ventilação,pensei em colocar basculhante….(ficando um dente de mais ou menos 70 cmx 100 cm alt (como corredor)p fora.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 23:18

OI, Fabiola,
Não consegui entender bem seu problema, mas será que não pode criar uma abertura para ventilar o espaço que ficou sem ventilação ? Pode ser com basculante ou deixando aberto mesmo (já que é quarto de criança?) Isso é muito importante!
bjo
Rosana

janaina · 24 de agosto de 2011 às 18:31

dividi minha salar e fiz um quarto pra minha filha elle tem 2.50/por 2.00como posso decora elle usar cama box.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 17:20

Oi, Janaina,
A melhor e talvez única disposição possível, seja a cama encostada na parede. Para dar mais conforto, coloque até a altura de 1,10m mais ou menos, uma placa de mdf presa à parede. Ela pode ser pintada ou estofada para maior conforto ainda.
bjo
Rosana

Elaine Cristina · 24 de agosto de 2011 às 14:33

Boa tarde! Moro num apartamento de 3 quartos, sala cozinha e banheiro. A minha sala e corredor pintei de verde e fiz um desenho simples de gesso no teto, com um arco de gesso sentido aos outros comodos, gostei muito do verde achei que ficou bom, mas fiz uma parede de testura na cor Barroco, aff.. achei que ficaria legal mas não gostei.
Gostaria da sua ajuda na cor para esta testura. Estou indecisa.
Tenho 2 quartos pintado de roxo forte em duas paredes cada e 1 quarto de azul com duas paredes de azul mais forte. Gostaria que me enviasse dicas de cores para os quartos e para minha textura da sala. Aguardo a resposta. Obrigada pela atenção.

Responder

rosana · 24 de agosto de 2011 às 13:20

Oi, Elaine,
Não sei se esta cor é uma que tende para o mostarda.. Mas, de qquer forma, provavelmente pintar a textura com um bege claro, tipo café com leite com muuuuuuuuuuuuito leite, um creme, bem suave,(tipo a Bem-Te-Vi – A042 da Suvinil) vai combinar com o verde seja ele qual for. Qto às cores dos quartos, o roxo combina com azul, cinza, lilás, rosa… Se os quartos forem masculinos prefira os cinzas e azuis acinzentados. Se forem femininos,cores mais abertas e vivas. No quarto azul vc pode pensar nestas mesmas cores OU em amarelos acinzentados. Não use cores fortes e vivas demais já que as paredes tem cores fortes.
bjo
rosana

Taimara Carvalho · 24 de agosto de 2011 às 19:28

Olá tudo bem? Primeiramente parabéns pelo site e maravilhoso e tem ótimas dicas…
Quero usar todas possíveis…
Minha duvida e a seguinte, vou me casar esse ano e estamos montando nosso quarto, e meu noivo optou por uma cama queen, mesmo o quarto sendo pequeno, nas laterais até que sobrou espaço mas nos pés da cama entre a parede ficou um espaço de 60 cm… Vc acha isso o suficiente? Quanto deve ser essa medida?
Desde ja muito obrigada…
Grande abraço

Responder

Rosana Silva · 24 de agosto de 2011 às 20:19

Oi, Taimara,
Imagino que vc está considerando o espaço do guarda-roupa, etc… Quer dizer, estes 60cm são realmente espaços vazios. Se forem e não houver nada nas paredes (a não ser quadros, por exemplo) , dá sim.
bjo
ROsana

Eliana · 24 de agosto de 2011 às 13:10

Olá!Parabéns pelo site, muito bom!
Estou montando meu apartamento (43 mts.), e a minha maior dificuldade está sendo o quarto do casal ; lendo as suas idéias ,me interessei pelo tópico 2, onde fala sobre encostar um lado da cama na parede, ficando só um lado pra entrada,só que já procurei e tem poucas sugestões na net, bem como poucas imagens para me inspirar , gostaria muito que me ajudasse!!
Obrigado!

Responder

Rosana Silva · 24 de agosto de 2011 às 15:03

Oi, Eliana
Enviei para o seu e-mail.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!