As meninas adoram um rosa, não é mesmo? Mas, coitada desta cor linda! Já vem com uma tarja de “cor de mulherzinha”, “infantil”… E todos ficam com medo de usá-la. Vamos acabar com isso agora, pq preconceito com cor é até crime, sabiam ? rs! Veja estes exemplos usando o rosa sem parecer infantil de forma alguma!

Usando o rosa sem parecer infantil

Usando o rosa sem parecer infantil - Rosa e preto

Uma ótima escolha para quem quer “ativar” o lado sensual, nada inocente e dramático do rosa: Combinar com preto!

rosa e preto na decoração

  Acima, um restaurante em um hotel e o toque rosa, só nos detalhes, traz feminilidade ao ambiente

Rosa e azul na decoração

O toque irreverente, vibrante e jovial do rosa misturado com o azul turquesa. Para enfatizar isso, o tom é rosa choque. Já se você não quiser tanta vibração, atenue os tons de rosa e/ou de azul, como na foto ao lado.

Rosa e neutros na decoração

Aqui um efeito nostálgico, romântico mas adulto, trazido pelos tons em bege, marrom e preto em menor quantidade, junto a um rosa atenuado.

Rosa com sensualidade na decoração

A sensualidade  do rosa fechado que se junta ao roxo e ao lilás, muito usados para dar aquele “toque oriental” ao ambiente. Veja que objetos em cores claras, como o azul e o branco ajudam o ambiente a ficar mais leve.

Rosa e cinza na decoração

Uma combinação que gosto muito – cinza e rosa.Para um “clima” mais modernoso e alegre tente tons claros das 2 cores. Fica muito sofisticado. E atente novamente para os tons vivos que clareiam os ambientes.

Rosa e amarelo nadecoração

Outra combinação bonita: Rosa e Amarelo. Neste caso há um toque de nostalgia e romantismo trazido pelo modelo e estampa do sofá e pelo quadro. Mas usando móveis modernos, mais retos, estas cores trazem luz e alegria. No quarto, o tom é sofisticado e sensual com os tons atenuados do rosa.

Rosa em ambientes claros

Exemplos do rosa iluminando ambientes em cores neutras. O rosa com azul e lilás, mas que me dá uma impressão de falta de unidade que pode ter sido intencional – perceba que um lado é muito rosa e outro é muito azul…Prefiro os ambientes em que as cores se dispõem de uma forma mais equilibrada, pois assim acho que a sensação de unidade e harmonia se faz mais presente.

rosa e verde na decoração

Dependendo dos tons, rosa e verde podem fazer uma combinação perfeita. E repare na colcha marrom, outra cor que fica maravilhosa com rosa e, não sei porque, me dá vontade de comer chocolate. Vai entender!

8 COMENTÁRIOS

  1. Cândida,Sabe o que pensei? branco com cinza. O que vc acha? Agora que cinza, vc vê. Se quiser mais luz na casa, use um cinza mais claro.
    Acho que fica melhor que o pink pq vai ser meio overdose mesmo…E vai combinar com o preto.
    bjo
    Rosana

  2. Oi Rosana!
    Adorei teu site, e também confesso que ele me salvou! Heheheheh
    Moro em um apartamento alugado, portanto tenho algumas restrições para fazer mudanças. Ele é todo pintado em um rosa intermediário entre o tradicional e pêssego, com o teto branco. Vou seguir a dica dos móveis em preto (que eu amei!) e contrastar com almofadas em pink. Minha dúvida é sobre a cortina. As aberturas são em branco, e eu havia pensado em fazer uma cortina dupla em voal: voal branco e sobreposto a ele, um voal pink. Será que fica legal, ou vai ficar meio “overdose”?
    Beijos!

  3. Olaa muito legal a matéria! Eu acho que o rosa claro infantiliza o ambiente (se falando com relacao a cor das paredes). Já os rosas mais escuros deixam o ambiente muito sensual. As peças de decoração em rosa sao bem legais tb!

  4. Nossa ficou lindo mesmo !!!

    Esse lilas com azul e rosa ficou simplesmente PERFEITO !

    Ficava com medo do rosa sabe..
    Mas minha mãe comprou um lençol, cheio de borboletas, tem azul verde e rosa !!

    Achei divinoooo.. e meu pai que é todo fresco, disse que amou !!

  5. Oi, Katia,
    Obrigada!
    O sofá pode ser por exemplo, marrom. Se vc colocou o rosa em todas as paredes, sugiro que se criar algum outro ponto de atenção que ele tenha cores neutras.
    bjos
    Rosana

  6. Adorei essa materia sobre o Rosa… a Sala da Minha casa é Rosa (algumas paredes)… quando coloquei o Rosa achei que ai ficar uma cor cansativa… mas não ficou e deu uma animada na casa…. mas eu tenho uma duvida qual a cor ideal para o Sofa no caso da sala ser Rosa? pode ter um outro ponto de atenção sem ser a parede ou fica mto carregado o ambiente?

    bjus
    Katia
    PS: Adoro seu Site… sempre estou recomendando para as minhas amigas….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui