Você sabe que a decoração pode melhorar as vendas do seu negócio ? E que você não precisa gastar milhões para isso? Vou explicar como, em 2 itens:

Como a decoração melhora as vendas da sua loja, bar ou restaurante?

1) Você tem que conhecer o seu público alvo e decorar para ele!

restaurantes - decoração melhora as vendas da sua loja

Não há nada de errado na decoração destes 2 restaurantes, mas é fácil concluir que o público do primeiro busca sofisticação e sabe que isso tem preço (normalmente alto…). Já o público do 2o. busca um ambiente agradável e simples e tem uma expectativa de preços diferente. É claro que uma mesma pessoa pode ir aos dois restaurantes, mas provavelmente será assíduo de somente um deles.

Veja outro exemplo e muito mais dicas:

lojas1

O mesmo se repete nestas lojas. E como roupa é uma coisa muito pessoal, a quantidade de pessoas que frequentarão uma e também a outra provavelmente será menor que no caso dos restaurantes acima.

Sintetizando: Você não precisa sempre investir em uma decoração super luxuosa e cara. Em muitas situações isso pode assustar a sua freguesia. Você tem que investir é em entendê-la e criar ambientes bonitos e cativantes para ela.

Veja mais exemplos sobre este assunto no postDecoração – Como decorar sua loja, bar ou restaurante ?

2) Todo mundo gosta de conforto, organização e limpeza !

Não importa se o seu negócio é pequeno, chic, simples, grande – o mínimo exigido é limpeza, conforto e organização – além do bom atendimento – um sorriso é uma decoração de primeira qualidade! Mantenha seus funcionários satisfeitos!

Em relação ao conforto uma questão importante muitas vezes esquecida : Quanto mais tempo vc desejar que o seu cliente permaneça no seu estabelecimento (ou quanto tempo ele seja obrigado a ficar, no caso de um consultório médico, por exemplo), mais você deve se preocupar com os assentos. O contrário também acontece, logo, quanto mais rápido você queira que ele vá embora, menos confortável o assento deve ser – cuidado com o exagero, neste caso, viu ?

fastslow

Se você quer que seu cliente espere para ser atendido, é melhor lhe dar o máximo de conforto…

Veja no post “Ambientes Comerciais – Boas ideias para decorar exemplos de decoração que podem lhe inspirar.

E outras dicas aqui:

07-projeto-quer-eleger-os-dez-banheiros-mais-espetaculares-de-sp

Humor funciona Muuuito em bares descolados

2-Vino-Veritas-Masquespacio-Photo-Cualiti-yatzer1

Um painel simples pode fazer milagre em um ambiente

achadostumblr_m7dx8guIih1rrqsx6o1_500

Chame a atenção do seu cliente  antes dele entrar na sua loja. Ele vai entrar para ver mais!

asarquitetas 51

Ideias diferentes cativam!

assuntoscriativos hair_design-01

Cores e boa iluminação transformam o simples em fantástico!

Pense como cliente na hora de decorar, invista no que realmente importa para ele, use a criatividade e seja Feliz!

Fotos dos sites e blogs: assuntoscriativos, asarquitetas , achadosdedecoracao, yatzer, casaabril,  lamiadolcevita, amazighen, modarevendafashionbubbles, msoranz, conciergefloripa

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Wellington,
    Eu posso lhe dar uma estimativa minha: Esta mesa, com estas banquetas baixas, deve ter uns 72 a 80 cm de altura (considere que vc deve ter uma diferença de uns 25 a 30 cm entre o assento da banqueta e o tampo da mesa para as pernas. Então, tudo depende da altura do assento da banqueta).
    De largura, ela deve ter no mínimo 60 cm (um prato tem 28 cm em geral de diâmetro) mas vc tem que considerar o espaço que as 2 banquetas escolhidas precisam para ficar embaixo da mesa, entende ? Aí vc vai encontrar o comprimento tbém. Escolha banquetas pequenas.
    O painel, do tampo da mesa até a prateleira, deve ter mais ou menos 1,20 m de altura, a prateleira uns 15 a 20 cm de profundidade e mais uns 15 a 20 acima dela.
    O importante é escolher a banqueta primeiro e depois fazer a mesa baseada nas medidas das banquetas que vc escolher.
    Espero ter ajudado
    abs
    ROsana

  2. Oi, Alfredo,
    Acredito que seu público deverá vir muito do colégio, certo ? Por conta disso, sugiro uma decoração bem jovial e alegre, que chame a atenção deste público jovem. Não sei q cores tem agora mas branco (em maior qtd), amarelo e laranja em detalhes por exemplo, é uma boa pedida.
    abs
    ROsana

  3. bom dia Rosana, curto muito seu blog, vou fazer uma pequena mudança na minha lanchonete, gostaria que vc mim dese umas dicas de decoração. minha lanchonete tem 20 m2, o seguimento é venda de salgados de massa cozida e assada. meu estabelecimento estar em frente a um colégio municipal . desde ja agradeço. alfredo

  4. OI, Eric,
    Retirei seu telefone do comentário para evitar que alguém use para alguma coisa indevida.
    Envie para [email protected] fotos da sua barbearia para que eu veja se posso lhe dar alguma ideia.
    abs
    Rosana

  5. Pois é, Carina! Às vezes um pequeno investimento na decoração faz uma diferença enorme nos lucros!
    beijo e obrigada!
    Rosana

  6. Oi, Rosana!

    Ótimo post! Acho que esse é um tema que precisa sempre ser relembrado. Vejo muitos empresários não dando importância para o design dos seus negócios. Pelo menos para mim, que sou exigente, se não notar esse cuidado, simplesmente, não volto mais ao local.

    Beijos!! =)

  7. Oi, Lucas!
    Isso é prova que vc acertou: Decorou de acordo com o gosto do seu público! Meus parabéns e muito sucesso!
    abs
    rosana

  8. Olá, Rosana.
    Realmente eu tenho visto uma grande diferença na quantidade de clientes depois que dei um “upgrade” em meu restaurante. Parece que as pessoas ficam mais a vontade, estou gostando muito.

  9. Oi, Evelise!
    Obrigada por suas palavras. Este é o objetivo.
    Anotada a ideia, que achei ótima!
    bjo
    Rosana

  10. Oi, Rosana!
    Adoro seu blog, venho aqui quase todo dia, te sigo no Instagram… não sou da área, mas decoração é um assunto que me encanta, principalmente quando tratado como você faz: explicando os conceitos, porque determinada coisa funciona ou não, o raciocínio que está “por trás” das escolhas de decoração que a gente vê nos ambientes e acha lindas e tal.
    Isto posto, tenho uma sugestão de pauta pro blog, rs.
    “O outro lado do home office”
    Explico: andei pesquisando imagens de home offices e praticamente todas as fotos mostram a bancada/mesa, mas e o outro lado? Fico olhando para o meu e pensando… “será que eu coloco uma estante ou um armário baixo? ou um sofá e prateleiras? uma poltrona e um armário estreito, talvez?” e ao procurar fotos pra me inspirar, fué… não achei NADA!
    Bom, é só uma ideia, acho que mais pessoas podem ter esse tipo de dúvida… independente de você usá-la ou não, vou continuar voltando sempre aqui =)
    Beijos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui