Um clássico na decoração, ambientes em preto e branco são sofisticados, simples e bonitos. Se o ambiente tiver mais branco que preto, ele ficará iluminado, “maior” e cada peça preta será destacada ao máximo. Com certeza, haverá maior dificuldade com a manutenção. Para facilitá-la, o piso pode ser preto ou de madeira.

achadosdedecoracaosala2

bellemaisonsala4

Se houver mais preto que branco, o ambiente terá um ar de mistério, aconchego e sofisticação. E, novamente, cada peça em branco estará naturalmente destacada. É uma combinação que agrada muito aos homens, masculina, que pode ter elementos mais femininos como móveis com curvas, estampas nas 2 cores, toques de outras cores, etc.

yoquesedreamhomessala3

roxxnwordpressalapequens

Alguns elementos em outras cores podem ser colocados aqui e ali, para alegrar e tirar o ar de seriedade do ambiente. Ficam bem: Madeira, marrom, cinza, vinho (mais masculinas), magenta, rosa, vermelha (mais femininas).

style-files130

amerrymishapblogspotsala1

Veja quanta diversidade   pode haver ter com somente  2 cores, agradando a pessoas às vezes com gostos muito diferentes. Descubram, em cada foto, quais elementos tornam cada sala mais ou menos “séria”, mais ou menos “masculina”.

casaabrilmadeiralaqueadadepreto1

Dos sites e blogs: yoquesedreamhomes, achadosdedecoração, thebrasspetal,contemporist,alkemie, casaabril, amerrymishap, style-files, bellemaison e roxxn

thebrasspetalsala3

alkemiesala1

80 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se posso lhe enviar algumas fotos do meu ap, muitas duvidas tenho quanto cores… tecidos. Me desculpe, mais sou leiga quando o assunto é decoração. é meu primeiro ap e o medo de errar é grande, ainda mais por ser um ap pequeno, não tem nada ainda, só decidi a cor do piso, que será piso laminado carvalho york, o rack da sala é avelã com terrarum e as paredes do ap são todas brancas. Agradeço se puder me auxiliar vc e o pessoal do blog que estão antenados no assunto. Obrigada!

  2. Oi, Aline,
    Provavelmente a questão não é a parede da sala, mas sim o fato de que tudo é branco, preto e cinza. Sugiro que 1o. vc acrescente cores nos pequenos itens, almofadas, objetos, enfim. Como preto, branco e marfim são neutros vc pode escolher as cores que quiser. Escolha 2 ou 3. Por exemplo: Vermelho fechado, bege médio e azul ou verde. E use estas cores para estes objetos decorativos, espalhando-os por toda a sala, tanto em estampas como lisos. Só depois, se não ficar satisfeita, tente pintar as paredes. Sugiro um bege claro ou off white tendendo para o bege, talvez uma parede (atrás do sofá por exemplo, no mesmo bege, só que mais escuro).
    bjo
    Rosana

  3. OLá boa noite!
    Estou com uma duvida tremenda, coloquei na minha sala uma estante branco com preto, uma mesa branco com preto e sofá cor grafitem, porem a parede da sala esta toda branca.. acabei achando uma cor morta,,, o que fazer? Me ajude , beijos

  4. Oi, Nice,
    Não sei do que vc não gosta: do sofá ? do azul? De qquer forma, considerando que é mais fácil pintar que trocar o estofado, sugiro que mude as cores das paredes. O rack, o sofá e o piso são neutros. Vc pode escolher com muita liberdade a cor das paredes por conta disso. Uma possibilidade: sofá preto, parede cinza médio, demais paredes cinza bem mais claro e objetos e almofadas em cores mais vivas de acordo com o seu gosto, mas não mais que 3 ou 4 cores.
    bjos
    Rosana

  5. sofa tecido preto parede azul claro uma colorida rack marron com tv.e som
    piso branco cortina renda sala pequena e nao quadrada nao gosto ajude-me

  6. ola o piso da minha casa e todo preto e braco. na minha sala tenho sofa preto em corrino. meu rack e preto e branco. e as parede sao braca so onde fica o rack e verde.minha cozinha os moves sao braco com verde.meu banheiro e todo xadrez.me da resposta da minha decoracao bjs …

  7. Ola Rosana, preciso mesmo de ajuda…minha sala é toda preta e branco, sofa, home , mesa de centro e a mesa de jantar ( sala super pequena ) acabei criando um ambiente só. A minha duvida é qual a cor de tapete que eu devo colocar( cinza, gelo ou natural ). queria pintar tambem a parede… mas não sei qual cor utilizar neste caso.. e qual das paredes pintar..a do sofa ou a do home. Me ajude … to sem saber o que fazer. abraçossssss

  8. ola minha sala e bem pequena fiz raq pra tv preto e branco o piso e bege porcelanato ,a sala fica na entrada de minha casa e fica bem proxima da minha cosinha com cores maderadas 2 tons que tipo de decoracao devo usa-lo nao tenho estofados ainda o que devo comprar presiso de algo barato nao posso gastar muito tem como usar algo artesanal mais pratico.

  9. olá! meu sofá é cinza com listras pretas,minha estante é preto e branco,que cor de tapete e centro devo colocar e quais as cores de almofadas e vasos para decorar? aguardo anciosa a resposta.Há! e quero saber uma cor para minha parede,pois,so pinto uma e o resto é branca.obg

  10. Oi, Amarildes,
    Sugiro o tapete em cinza médio, que fica super bem com sofá preto. Para almofadas escolha cinza e outras cores que já existam na sala. O preto e o cinza são neutros, combinam com quase tudo. Não esqueça de colocar objetos em branco ou cinza bem claro, além de outras 2 cores vivas de seu agrado para iluminar o ambiente. (amarelo e azul por exemplo..)
    bjo
    Rosana

  11. olá,tenho algumas duvidas.
    minha sala é de apartamento,tenho uma parede verde e o restante branca,minha cortina é verde e creme,comprei meus móveis preto e branco,e também vou colocar no lugar da mesa um aparador,que cor devo comprar meu sofá?

  12. Alessandra,
    Desculpe a super demora para atender. Estou tendo problemas no blog.
    Se vc não gosta do piso, um jeito de minimizar é colocar um tapete maior, de forma a esconde-lo. Sugiro (se ficar bem com o sofá) que o tapete seja liso, em cinza, de forma que esconda mas não chame a atenção para o piso. Sugiro que as paredes tbém sejam em um cinza bem clarinho e vc pode escolher uma cor para a parede atras do sofá, que pode ser um tom do creme só que mais escuro, tendendo para o mel, por exemplo, um creme “quente” puxando para o amarelo OU para o vermelho.
    Com esta base neutra vc pode usar cores fortes nos detalhes. Sugiro: vermelho OU amarelo OU azuis, depende do seu gosto. Acrescente, se vermelho: Verdes e azuis acinzentados além de marrom e prata; Se Amarelo: Tons de azul e lilás, mais verdes em pouca quantidade; Se Azuis: Amarelos OU verdes, mais marrons .
    bjo
    Rosana

  13. Oi, Liliana,
    Não sei se o papel de parede não iria pesar muito na decoração, já que as cortinas são preto, dourado; bege, dourado; 2 paredes em laranja, enfim, tem muita coisa chamando a atenção, não ?…. Vc tem que definir o que será o ponto de atenção da sua sala. Com certeza 1 parede com papel preto e branco em um sala com cortinas em cinza e mantendo as 2 ou 1 das paredes em laranja e acrescentando alguns objetos em laranja e cinza ficaria legal. Mas tenho dúvidas em relação a estas cortinas…
    O sofá poderia ser branco sim, mas não colocaria cadeirões em preto e branco. Talvez preto OU laranja (se vc não achar muito e o espaço não for muito pequeno) ou listrada, por exemplo, em branco e laranja, para ficar mais leve.
    Eu colocaria o papel de parede em somente uma parede inteira.

    abs
    rosana

  14. ola, muito boa noite?!;)

    Ando com muitas duvidas em relaçao a’ minha sala de jantar e de estar(que sao juntas)!

    Tenho ideia de colocar papel de parede preto e branco, mais propriamente papel d fundo branco com desenhos pretos.. nao tenho encontrado nada de geito, ou eu serei esquesita??!lol

    Minhas cortinas sao pretas com um tom dourado e a do meio cor bege tambem com dourado!

    No entanto tenho duas paredes em cor de laranja (telha). para fazer um certo contraste sera que fica bem entao o papel de parede preto e branco??

    na sala de jantar tenho uma mesa e cadeiras antigas em tom acastanhado escuro, na sala de estar a mobilia ‘e preta… deverei colocar um sofa branco ,com cadeiroes em tons de preto e branco???

    sinceramente amiga, nem sei que faça!
    estou mesmo desorientada!
    ja penssei em colocar somente papel d parade preto e branco ate meia parede, tendo seguimento ate ao rodape’ com pintura branca e no centro ,ond termina o papel e inicia a tinta branca colocar uma leve ripe em madeira (nao sei s «e assim q se chama)em branco!

    espero nao ter chateado , mas preciso imensso de ajuda.. a minha sala esta assim nesta monotomia a um ano… nao sei k fazer, tenho receio d arriscar e depois nada se sobressair e desanimar e investir no errado!

    mil beijinhos e um muito obrigado

  15. btarde
    olha o meu sofá e a minha mesa de TV é preta e a mesinha do meio por baixo é preta por cima é de cristal, agora quero saber a cor de tapete,almofada que combina melhor,tb a cor de tinta ou papel de parede que eu posso usar.
    Aguardo uma resposta em breve.

    obrigada

  16. Oi, DIva,
    Como o sofá é preto e branco vc pode usar praticamente qquer cor nas almofadas, pois são cores neutras. Eu gosto de vermelho (não tão vivo), amarelo … Mas observe o restante do ambiente e use cores que já existam nele e que vc goste e queira enfatizar.
    O tapete pode ser em cinza claro ou médio, que é a mistura das 2 cores.
    bjos
    Rosana

  17. Oi, Daniele,
    Vc pode comprar em preto e branco sim ou uma destas cores ou cinza, que tbém ficará bem, ainda mais com a parede amarela.
    bjo
    ROsana

  18. Oi, janaina,
    Para mim a melhor cor quando vc tem preto e branco é o cinza, pq é a mistura dos 2. E a poltrona poderia ser estampada com cinza de fundo e preto e branco OU cinza com rosa, por exemplo, para dar um toque feminino nesta sala. OU Azul real que fica super bem com cinza.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui