Área super importante da casa, a sala de estar pode servir para diversas atividades: ver TV, ouvir música, bater papo, descansar, ler, namorar… E, além disso, é o espaço social da casa, onde vc recebe seus amigos e família. Logo, deve atender a todas as necessidades funcionais além de mostrar um pouco da personalidade dos donos da casa, dar as boas vindas, com aconchego, elegância e conforto.

Use as fotos abaixo para observar detalhes que tenham a ver com vc e que possam ser adaptados à sua sala de estar ou área de descanso. Veja  o “clima” que cada foto lhe passa e pense nas características que o ambiente tem para lhe passar este “clima”: as cores, a combinação das cores, os revestimentos, as texturas, o estilo dos móveis, a organização destes, os objetos de decoração, a iluminação…  O que cada elemento está acrescentando à decoração, como ele interage com os demais elementos, tudo isso é importante para decorar e para encontrar o SEU estilo na decoração.

zhushsalaescura

Parede e piso negros; tapete, sofá, luminária e fundo do quadro claros. A sala super iluminada permite. Almofadas repetem cores do quadro. Observe o teto.

thesomedayblog1

Verde, azul, amarelo – impacto e frescor. Observe o teto.

vtwonensala

Cores suaves, claras, texturas, linhas sinuosas e móveis relaxantes. Veja o toque de dourado e o piso azul claro, quase cinza

videcorando

Cores neutras e aconchegantes, iluminação indireta , toques de rosa e azul

tranquiltownhousesalacolor

Muita cor, muita luz, muito branco – Alegria

onetogosala1

O grande espaço e luz são compensados pela parede em tom mais escuro e iluminação indireta para trazer mais calor à sala

thediversionprojectsala1

Ambiente divertido e lúdico – Sofá vermelho com florzinhas, luminária “bailarina”, desenhos na janela

romremixsala

 Azul e amarelo, luminária vintage, poltrona e estante atuais: Atualização no design – Brincar de misturar

roxxnwordpresssala1

Romantismo jovial nas listras e flores;

thecitysagesalavermelho

Luz com sensualidade no branco e vermelho profundo. O móvel atrás acrescenta romantismo ao design de linhas retas

velvetandlinensala

Sofisticação nos cinzas, vibração nos amarelos e vermelhos. O quadro nasceu para esta parede..

Dos sites e blogs: velvetandlinen, thecitysage, roxxn, roomremix, thediversionproject, thingsthatinspire, onetogo, tranquiltownhouse, videcorando, thezhush, thesomeday e vtwonen

59 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Patricia,
    O tabaco e o branco são cores neutras, o ocre tende para o amarelo. Apesar de não ter informado a cor do sofá, sugiro que use cores claras, ja que seus móveis tem tabaco. Uma boa combinação seria amarelos, brancos e azuis em diferentes tons para almofadas e objetos, a cortina colocaria em um bege bem claro e o tapete em bege mais escuro. O ideal seria que o sofá tivesse um tom neutro, como bege, cinza, marrom claro…
    bjo
    Rosana

  2. Oi gostaria de uma grande ajuda, estou imobiliando a sala, ela já esta com uma mesa de madeira e vidro, cor marron escuro, cadeiras marrom com acento em preto, rack cor café e as paredes são amarelo claro, qual cor do sofá será melhor: areia, um bege ou cinza? e a cor do tapete? das cortinas?

  3. minha sala e bem pequena, e para dar uma ideia de maior pensei em utilizar um espelho. A dulvida e o seguinte na parede q pegaria este espelho tambem e onde ficaria o sofa, sendo a mesma de frente para porta de entrada. entao usar o espelho nete lugar ficaria bom. tmb poderia ser colocado um leixo de vidro acima do espelho para colocar peq estatuetas.

    Por favor me ajuda.

  4. Olá…Achei mto interessante as lampadas no teto,acima do sofá com parede cinza escura. Onde encontra esse tipodeluminária?
    obrigada…

  5. quero pintar minha sala de 4.mx3m meu sofá é cinza com assento e encosto de florais preto e cinza, não sei que cores usar. tenho uma parede inteira de 4m e outra de 3m

  6. Oi, Roseli,
    Vc pode colocar marrom bem claro ou cinza médio ou claro ou bege ou verde tipo oliva (mas bem clarinho)
    bjo
    rosana (desculpe a demora)

  7. Rosana, boa noite!

    Te encontrei no google e gostei muito do que vi.
    Preciso de umas dicas para decorar minha sala. A parede que divide a sala da cozinha é vermelha, então gostaria de saber se posso usar mais cores em minha sala. Estamos querendo colocar a TV na parede e fazer alguma coisa, sabe a casa está meio sem graça rsrs. Posso te enviar fotos?

    Abraços
    Camila

  8. Pintei minha casa de ocre bem clarinho e detaquei uma perede com ocre mais escuro; gostaria de saber que tons posso estar escolhendo para a decoração( tons do tapete, cortina da sala, almofadas).Meus móveis da sala de estar são tabaco com branco.

  9. Bom dia
    Tenho um sofá vermelho e não sei quais cores posso utilizar na parede, Por favor gostaria que me desse algumas idéias.

  10. Oi, Grasiela,
    Para o quadro escolha um que possua todas ou quase todas as cores do ambiente, mas com pouca incidência de laranja, que já existe na parede ao lado e acrescentando verde, que é contrastante do laranja.
    bjos
    rosana

  11. OI, Neide,
    Acho que uma so parede colorida e as demais em branco ou cinza ficam bem sim. E para colorir vc pode usar tons quentes, já que tem o rack em marrom escuro (amarelo, laranja, vermelho, cores de terra e cinzas).
    bjo
    Rosana

  12. queria tirar uma dúvida em relação a decoração da sala, pois a mesma é pequena e queria deixa-la aconchegando. Tenho um sofá de 03 lugares da cor trigo e minha estante é preto com marrom, queria uma orientação a cor do quadro que colocarei acima do sofá sendo que a pintura da sala é da cor gelo claro quase branco e a textura ao lado é laranja. Pretendo colocar um tapete da cor castor ou mais claro e pensei em uma mesa redonda de vidro com cadeiras de ferro meio dourado com marrom e mesinha ao lado do sofá de vidro no mesmo tom e material. Aguardo a sua orientação.

  13. olá!
    comprei um sofá preto com as almofadas brancas de estampa pretas, e um raque marrom escuro, gostaria de saber que cores ficam bem pra dar colorido a sala?
    só uma parede colorida e as outras brancas fica bem?

  14. Boa tarde, achei o seu site muito interessante, tenho algumas duvidas e gostaria que você me ajudasse.
    recentemente eu pintei uma parede da minha sala é 2.70×4.50
    essa parede de 2.70 de laranja tangerina. o resto é verde claro(um verde fechado mas muito suave)
    só que minha sala ñ é muito iluminada então eu preciso ilumina-la na decoração
    meu sofá é um de três lugares (ocre, lembra o bege) e minha estante
    é cinza claro com preto. Quero saber quais cores de jarros e detalhes que combinem e deixe o ar mais leve!!!
    obg.

  15. Oi, Regiane,
    Vc tem marrom, marfim e preto. São cores neutras. Vc pode usar praticamente qualquer cor para finalizar a decoração da sua casa… Se quiser um clima mais aconhedor, opte pelos tons terrosos, desde o areia até o terracota; se quiser um clima mais refrescante pelos verdes e azuis.
    abs
    Rosana

  16. Quero pintar a minha casa mas tenho duvidas na hora de escolher as cores os meus moveis sao marrons tapeti preto estanti marron com mafim o sofa marrom chanel qual è a melhor opcaol de cor.

  17. Oi, Gislaine,
    Caso esteja interessada no orçamento para um projeto de decoração de sua sala, envie um e-mail para [email protected], com a planta baixa e / ou fotos do seu espaço e descrevendo suas necessidades que em 2 dias lhe envio um orçamento sem compromisso, ok ?
    Obrigada
    Rosana

  18. Oi, Renata,
    Não entendi sua pergunta sobre sofás poltronas e cubos. Se desejar mande fotos para [email protected]. Na mesa de jantar vc pode colocar um arranjo bonito de flores em tamanho compatível com a mesa ou fruteiras como são usadas atualmente, sem frutas…Observe fotos em sites que vc terá um monte de ídeias. No Simpes Decoração veja estes post.
    bjos
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui