A criatividade não tem limite, concordo! Mas as vezes ela me assusta… E a vc ?

Para quem não entender, a 3a foto é uma cadeira.

Certas coisas me assustam na decoração 1

Certas coisas me assustam na decoração 2

Certas coisas me assustam na decoração 3

Certas coisas me assustam na decoração 4

Certas coisas me assustam na decoração 5

Certas coisas me assustam na decoração 6

Certas coisas me assustam na decoração 7Certas coisas me assustam na decoração 8

Certas coisas me assustam na decoração 9

A 2a foto acima me assustou muito na 1a vez que vi. É uma caixinha com um macacão de bebe dentro, para colocar na parede. Não sei pq, isso me dá calafrios!

19 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Manu!
    Vc pode tentar uma mesa destas extensíveis, que “esticam” para resolver o problema do pouco espaço na sala. Escolha sofás de desenho reto e simples, com braços estreitos e pense tbém em puffs, por exemplo, que podem servir como assento e mesa de apoio. Se não é possível colocar poltronas, pense em cadeiras pequenas. Se possível tbém vc pode fazer do balcão uma mesa de refeições, aumentando a largura dele e acrescentando bancos no lado da sala.
    Espero ter ajudado
    bjos
    ROsana

  2. Olá!!!!

    Comprei uma casa e estou trilouca sem saber como arrumá-la. A casa só tem uma sala que fica do lado da cozinha, separada apenas por um balcão. A cozinha é tão pequena q não cabe nenhuma mesinha. Comprei pronta nesses projetos da casa e no momento não tenho grana pra mexer em nada. O que eu faço na sala? coloco um único sofá? Mas preciso de uma mesa pras refeições, tenho 2 filhos adolescentes 🙁

  3. Oi, Mari
    Na verdade não sou expert em recuperação de móveis, mas achei algumas dicas prá vc nestes sites:
    http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/Como-restaurar-um-movel-de-madeira.aspx
    http://casa.hsw.uol.com.br/dicas-e-orientacoes-de-limpeza6.htm
    espero que ajude
    bjos
    Rosana

  4. Oi, Adriana!
    Obrigada pelo comentário! Realmente, muitas vezes o objetivo do designer é chocar e surpreender, é claro! E eles conseguem, né ? rs!
    bjos
    Ro

  5. Adorei o post, já com relação às fotos, como você, tudo isso também me choca um pouco. Mas é interessante observar a nossa reação. O hipopótamo, achei divertido, já a cadeira-polvo (?) e os alces, assustadores.
    A cadeira cacto é engraçadinha e bem humorada.
    Penso que design, decoração e arquitetura podem ir bem mais além do conceito estético, tirando partido das reações das pessoas.Beijos e parabéns pelo blog.

  6. Oi, Helo!
    Realmente vc tocou em um ponto super importante que eu, devido ao mote da brincadeira do post não falo. (veja que a categoria dele é humor,certo? Veja também o que falo sobre este tipo de post neste outro post: https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/01/existe-algo-que-nunca-devemos-usar-na-decoracao/ ) A questão do conceito, aquilo que explica o porque de uma escolha, de uma decisão, em qualquer projeto, a sua mola mestra.
    Muito obrigada pelo comentário que completa ótimamente este post e por escrever no meu blog , sou sua fã!
    bjos
    rosana

  7. Honestamente discordo 1 pouco da maioria dos comentarios. Nao acho q seja questao de bom ou mau gosto. Existe muito conceito por tras de certos projetos de design: as vezes a ideia do designer é chocar mesmo, abstrair os limites entre arte e design, e nao ser apenas “mais um rostinho bonito”. O que é o caso das cadeiras 3 e 4 por exemplo.

  8. Oi, Raquel,
    Infelizmente não há como lhe ajudar de verdade com tão pouca informação. Respondo questões específicas aqui, mas o que vc deseja é em relação a um ambiente inteiro, o qual não sei nem qual o tamanho… então, fica difícil. Posso dizer que se vc deseja um ambiente rústico pense em juta, chita, algodão, sisal, enfim, revestimentos simples e rústicos.
    bjos
    Rosana

  9. GENTE MTO CHIC E CRIATIVO AS COISAS!!!UALL!!
    VOU ME CASAR E TO MOBILIANDO MEU AP, GOSTARIA DA AJUDA DE VCS, A SALA E CONJUGADA COM A COPA E GOSTARIA DE FAZER UM AMBIENTE MEIO RÚSTICO BEM BONITO POREM SIMPLES E TALS…POR FAVOR ME AJUDEM!!!OBRIGADA

  10. Olá Rosana,
    Tenho um espalho antigo com moldura de sucupira, mas a madeira está manchada e com muito verniz. Você sabe como faço para reformá-lo? Não sei se devo lixá-lo, se com bombril ou com lixa de madeira, cada site fala uma coisa. Pensei em pintá-lo de pedro, me parece que é preciso passar uma base especial antes da tinta. É isso mesmo? (não sei se você sabe algo sobre isso, mas vai a tentativa!). Obrigada…

  11. Este blog é super legal e eu acompanho os posts já há algum tempo; parabéns pelo trabalho, inovador e interessante. <

  12. Nossa tem cada coisa,a roupinha de bebê tb achei assustador, mas deve ter muita importância para quem fez. sabe se lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui