Eu tenho uma TV e só uso para ver filmes e algumas séries que gosto. Normalmente ela está desligada e me causa espanto o que, na verdade parece normal na maioria das casas: Cada cômodo tem uma TV e ao menos uma está ligada, seja qual for a hora que vc chegar! Eu sou mesmo estranha…

Mas, vamos deixar isso de lado pq, afinal, se vc está lendo este post deve estar querendo saber é como colocar a sua TV (na sala, quarto, banheiro, cozinha, área, sei lá!)  de forma que ela não se torne um elemento estranho na decoração. E olha que, com o tamanho cada vez maior que elas tem, isso está se tornando um desafio! Então, selecionei algumas ideías para vcs. Vejam aí:

Decoração - Onde colocar a TV ? 1

Decoração - Onde colocar a TV ? 2

Coloquei estas salas acima para falar de uma coisa muito importante: A luminosidade atrapalha a visão da TV, cansa a vista. Então, uma boa idéia é que a parede (ou só a área em volta) onde está a tv tenha cor escura. Outra, é que a TV nunca fique à frente de uma janela, principalmente sem cortinas ou cortinas finas e onde bata o sol – é ruim para ver e pode danificar a tv).  Outra coisa importante é a altura da TV e a posição dela em relação aos assentos principais ou mais usados  – vc quer ter torcicolo pq ficou olhando para o lado ou para cima por horas? Então, a não ser que tenha uma cama à frente, e veja tv deitado (a), não coloque uma tv tão alto quanto na 2a. foto!

Decoração - Onde colocar a TV ? 3

casaabri45sala1

Nesta foto achei legal a leveza do móvel branco, preso à parede, sem detalhes e o adesivo (ou pintura ?) da parede, que a preenche de uma forma elegante. Na 2a foto um móvel simples, mas o painel em madeira de demolição, enorme e iluminado por trás faz a maior diferença.

artezanalnetcombrsala31

cc-0572-76-ideias-espacos-pequenos_011

Agora 2 soluções legais para situações diferentes: Na 1a, o painel que parece de teka aqueceu a sala e as poucas prateleiras e armários são para quem não tem muito o que guardar aí. Já na 2a foto, esta pessoa é igual a mim: Tem livro, CD e DVD que não acaba mais! Então, precisa de área útil para guardá-los e/ou expo-los. A parte fechada com porta em veneziana guarda equipamentos permitindo que eles não sejam danificados devido ao aquecimento (não esqueça disso!).

casaejardimsalahjome1

decophototvembaixoesscada1

Na 1a foto gosto do contraste das cores dos móveis que sobem para o painel e descem ao piso (bonito ponto de interesse na sala branca e grande). Na 2a foto uma boa forma de utilizar o espaço sob a escada.

casaabril28sala1

emilyaclarkblogspottv1

Na 1a foto solução simples quando vc tem pouco espaço e a 2a foto está aí para mostrar uma boa disposição de quadros (que é sempre um problema na parede da TV) e uma boa cor para parede onde há tv.

decoratitvquegira1

apart181

Acima, a parede embute a TV que gira, podendo ser vista na área de jantar ou na de estar.E a 2a foto é outra ótima disposição de quadros em volta da tv.

Decoração - Onde colocar a TV ? 4

Decoração - Onde colocar a TV ? 5

Para terminar, uma idéia que eu gosto: Esconder a tv ! A 1a com um painel móvel na estante (a lareira tão perto da tv merece cuidados, mas.. isso não vem ao caso aqui!) e a 2a, um móvel antigo modificado para embutir a tv. Neste caso a porta deve ter este tipo de abertura pra funcionar, né ?

E não esqueça: Antes de posicionar a tv definitivamente, fique no lugar onde vai sentar para ve-la (sente no sofá, nas poltronas laterais, deite na cama, sei lá!) e só então decida a posição da tv. Observe a incidência do sol e prefira que ela fique na parede onde a luz menos incidir, ok ?

Fotos dos sites e blogs: PotteryBarn, designattractor, apartmenttherapy, decorati, emilyaclark, casa abril, decophoto, casaejardim, artezanal, achadosdedecoração e  decoeuracao

43 COMENTÁRIOS

  1. estou construindo e em meu quarto a TV vai ter que ficar na frente da minha janela do quarto só de pensar me da pavor como eu poderia deixar mais harmonioso, sem tirar a beleza do quarto e poder colocar cortina obrigada aguardo sua resposta

  2. Oi, você poderia me dar uma dica? Minha sala é pequena , o problema que tenho estante com painel junto e o impasse disso é que as paredes tem janelas. Provisoriamente a estante esta na frente de uma janela, eu não gosto dessas janelaa. Porém não posso mudar pq a casa é alugada. Sei que é cafona estante alta na frente da janela, pois aparece um pedaço dela ainda pq é janela grande, aquele estilo que tem três janelas sabe? Que vai de cima até em abaixo na parde. Existe uma forma de eu esconder isso e não ficar brega? Bjs

  3. Bom dia Rosana, estou mudando os móveis da minha sala e estou com dúvidas de qual lado colocar o painel (ele é bancada e painel suspenso), vc poderia me ajudar a deixar o meu ambiente mais agradável?! Desde já, muito obrigada!

  4. Oi, Heloisa,
    Olha, eu acho que o mais importante é o conforto. Então colocaria na frente da cama e encontraria uma forma decorativa de resolver o fato da tv não estar no centro da parede (prateleiras, adesivo, papel de parede, móvel estreito, enfim, algo para preencher o espaço maior livre). Pense tbém que não é obrigatório para ficar bonito que as coisas estejam sempre centralizadas.
    bjo
    Rosana

  5. Olá, eu gostaria de uma ajuda sua. Comprei um painel para tv no meu quarto, mas nao sei exatamente onde coloca-lo. Tenho duas opções: ou eu o coloco no meio da parede com a tv no meio do painel, porém nao ficará de frente para a minha cama, ficaria na diagonal. Ou eu coloco de frente para a minha cama com a tv bem ao meio da minha cama, porém nao ficará no meio da parede. O que eu faço? Qual é o melhor modo?

  6. Oi, Rita
    Possível é, com certeza! O melhor lugar é aquele em que a luz vinda das janelas não interfere com a tv e que o maior numero de assentos estejam de frente para ela, ok ?
    bjo
    Rosana

  7. Oi Rosana, gostaria de uma sugestão sua. Tenho uma sala pequena na qual três paredes tem janela e a única parede livre é frente pra janela e sobra um canto entre duas paredes pra colocar a TV. Estive pensando em um painel de canto suspenso O quê acha? É possível? Desde já agradeço.

  8. Oi, Erika,
    O quadro de luz, por questões de segurança, deve ficar o máximo acessível. Então, aí vc poderia colocar por exemplo, um quadro ou fazer tipo uma extensão do painel mas que seja só colocado na parede como um quadro, entende? de forma que pareça continuação do painel mas seja fácil de retirar qdo necessário.
    bjo
    Rosana

  9. Boa tarde, eu quero tirar uma dúvida, eu moro em um apartamento pequeno e meu esposo quer colocar um painel na parede com tv mas na parede que ele quer colocar tem um quadro de luz e quando agente abrir a porta do apartamento ele não quer que a pessoa tenha a visão de ver a tv na parede e sim um sofá porque o rack com o painel ficará atrás da porta, sim concordo com mas oque está atrapalhando seria o quadro de luz que quando colocar o painel na parede ele vai ficar bem do ladinho do quandro de luz oque eu faço me uma dica?

  10. ola, me mudei para um basement, e estou com muita dificuldade em me acertar nos detalhes de decoração, por favor , poderia me ajudar? Obrigada

  11. Oi, Elisabeth,
    Não é usual… Vc tem certeza ? Quer mandar fotos prá mim ? Mande para [email protected], mas fotos onde dê para ver toda a sua sala, de forma que eu possa tentar lhe ajudar, ok ?
    bjo
    Ro

  12. Oi, Wesley,
    Existem muitas opções hoje em dia, eu continuaria tentando achar. Mas quem faz isso é serralheiro.
    abs
    rosana

  13. Olá,
    Gostei muito do site! A ideia dessa TV embutida na parede com um suporte giratório é o que eu preciso para o meu quarto, onde não tenho espaço pra colocar a TV de frente para a caba, podendo, assim, ficar na parede de lado. Pensei em criar um nicho na parede para encaixar a TV. O meu problema é que estou pesquisando na internet e não encontro um suporte desse tipo. Eu teria que mandar fazer? Isso é trabalho para marceneiro, serralheiro ou o que? Vc tem alguma orientação sobre isso?
    Obrigado, desde já!

  14. Olá, Christina,
    Desculpe a demora na resposta.
    Entre ter 2 sofás que ficam de lado para a tv a ter 1 que fica de frente e o outro de lado, a melhor opção é a 2a. Além disso, tente colocar a poltrona tbém de frente para a TV, ok ? E a TV na parede de 4 m.
    bjo
    Rosana

  15. Olá, estou quebranco a cabeça para decidir minha sala de estar, pois, assim como você, eu não quero que a TV seja o centro da minha sala e não gosto quando dois sofás são colocados em L e a TV de frente para um deles. Queria fazer minha sala de estar mais ou menos como na foto 8 (com a TV embaixo da escada – na minha casa não tem a escada), com sofás um de frente pro outro e a TV na lateral. Mas será que não dá torcicolo assistir TV assim? Fico preocupada se vai ser confortável, mesmo que só ligamos a TV para ver filmes e futebol, mas ela é a única TV da casa. A sala tem uns 3mx4m, sendo duas paredes de 4m, uma parede de 3m com uma janelona e no outro lado de 3m não tem parede – é a continuação da sala para a sala de jantar. Tenho 2 sofás de 2 lugares e uma poltrona. Obrigada desde já!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui