Para escolher o melhor papel de parede para sua casa há algumas coisas a considerar:

1) Onde vc vai usar – Se o ambiente pode ficar úmido (como lavabos) ou tem crianças ou bichos, o ideal é que seja um papel lavável (vinílico ou vinilizado – converse com o vendedor para escolher a melhor opção).

revista-casa-claudia-lavabos-capricho-04omovelcrianca6

2) As coresa) Para facilitar, escolha papel que possua algumas das cores do ambiente, acrescentando ou não cores neutras (preto, cinza, bege…) ou, ao contrário, inclua as cores do papel no ambiente, usando-o como inspiração. b) Quanto mais cores o papel tiver (principalmente cores vivas), melhor será que o ambiente tenha mais cores neutras, ou menor quantidade de cores diferente, de preferência, que existam no papel, de forma a equilibrar o conjunto.

    thedecorista122

O papel de parede, visto no espelho, tem fundo bege neutro, padrão florido feminino nas cores rosa e lilás. Veja como as cores se repetem no ambiente, que segue o mesmo estilo feminino. Abaixo, outro exemplo, com cores mais suaves em um estilo feminino clássico.

thedecorista4

deardesignersblogMargoSelby1

Já este quarto tem um estilo mais contemporâneo, com um que de masculino, que é amenizado pela brincadeira com os papéis de parede em bolinhas em tamanhos e cores diferentes, tendendo para o lilás.

3) Os padrões e/ou texturas – a) Se vai colocar o papel em mais que uma parede ou, mesmo que seja em uma só parede, se ela for muito grande, facilita a decoração se você escolher padrões simples. b) Lembre-se que listras verticais dão a sensação que o teto é mais alto e a parede mais estreita e as horizontais fazem o contrário: O teto parece mais baixo e a parede mais larga.  c) Não esqueça que os padrões “ocupam espaço visual”, quer dizer, um ambiente pequeno com papel de parede um padrão grande vai parecer “cheio de coisas” visualmente com muita facilidade. d) Há papéis com texturas em relevo , que tem finalização com outros materiais (palha, etc), toque aveludado, fosco, acetinado, com impressões 3D, que imitam outros materiais (como madeira, couro, etc)…Vale a pena pesquisar estas novidades.e) Use padrões que tenham “a ver” com o estilo da decoração: Ambiente romântico pede um padrão delicado, quem sabe florido… o masculino ou mais contemporâneo, um padrão mais sério (um geométrico, por exemplo).

 07-fotos-ambientes-cores-ousadia

A grande estampa do papel de parede é compensada pelas cores neutras dele e do quarto

signedbytinablogspotpuffdiferente2shelternessckground-for-your-bookcases

Na 1a foto, o papel de parede eleva o teto e serve de fundo para exposição dos quadros, em cores neutras e suaves. Na 2a foto, o papel de parede em somente 2 cores e padrão simples e pequeno acrescenta interesse mas não polui a estante que já tem muitos objetos.

 Fotos dos sites e blogs: shelterness, signedbytina, casaabril, deardesignersblog, thedecorista e omovel

A PAPEL DE PAREDE DOS ANOS 70 PATROCINOU ESTE POST

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Giovana,
    Se a área é pequena, vc pode se aventurar a aplicar. Procurando no You tube, por exemplo, vc deve encontrar um monte de vídeos mostrando como aplicar o papel de parede. Mas se a área é grande, uma parede inteira por exemplo, eu sugiro que vc contrate uma pessoa que tenha experiência. Não é uma coisa tão fácil de ficar perfeita e se não ficar vc perde o que investiu e ainda vai ter que conviver ou retirar…
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Eunice!
    Eu não vendo papel de parede. Este post foi patrocinado pela papel de parede dos anos 70. Querendo efetuar compras acesse o site, escolha o papel de sua preferência e veja o preço (atente para as informações de custo de envio e entrega).
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui