Uma coisa simples feita por vc (ou que vc mande fazer) pode  – e normalmente faz – fazer total diferença na sua sala, quarto, cozinha, enfim. E muitas vezes é um detalhe bobo, mas se torna a vedete do ambiente. Porque é uma expressão sua, vem da sua essência, é o que faz o seu lar ser isso: LAR e SEU! Então, aí vão  umas idéias para vc criar a sua:

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 1Decoração - Idéias para dar um toque diferente 2

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 3

1) O revestimento moderno na cadeira clássica já não é novidade, mas a SUA CADEIRA com o  revestimento que VOCÊ ESCOLHER, ninguém vai ter igual, por isso é uma idéia na qual vale a pena investir. 2) Além da idéia ser diferente – pranchetas como apoio para fotos, etc – as fotos e etc tbém serão só seus. Vale o mesmo para os quadrinhos ao lado (3)

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 4

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 5

4) Um jeito diferente de expor qualquer coleção de objetos pequenos é criar pequenos “pedestais” na parede para cada um. 5) Adesivos já são febre mas quando vc faz uma arte assim com papéis ou tecidos, é outra coisa.

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 6

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 7

6) Inventar novas formas de expor seus quadros 7) Seria mais um espelho, mas é mais que isso dessa forma

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 8Decoração - Idéias para dar um toque diferente 9

Decoração - Idéias para dar um toque diferente 10

8 e 9) Com caixas e ganchos tudo se faz…10) Esta foto tem um monte de idéias… Descubra aí!

Dos sites e blogs : Apartment therapy, arquitetando idéias, arquiteturadoimóvel, tudoedimaisblogspot, decoraçãoemobiliário, The Lettered Cottage e frkmayasloftblogspot

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Clarissa,
    Rs! Pode falar a vontade aqui, viu?
    Então, para saber se tem alguma forma de vc fazer uma passagem do corredor para a cozinha sem passar pela sala só vc chamando um arquiteto que veja a planta e os ambientes. Se houver, ele lhe dará uma solução.
    Veja na categoria “Artesanato” que tenho posts com idéias que vc pode fazer , mas pode deixar que este item é super importante, vou fazer sempre posts “faça vc mesmo”
    Obrigada
    bjos
    Rosana

  2. Olá, descobri seu site a uns dias e não paro de me surpreender com o que tenho encontrado.(volto nele todos os dias…) Amo decoração mesmo não tendo muita prática. Sou recém casada e estamos terminando nosso apê. Ele é formato de L, seguindo essa disposição no meio a sala numa ponta a cozinha e na outra os dois quartos, percebi que isso dificulta, o que vc citou em um dos seus post: para se chegar à cozinha vamos sempre ter que passar pela sala… Isso teria alguma solução?A largura da sala e cozinha é 5m… Há, e também queria sugerir mais algumas postagens do tipo “decore vc mesma” acgo bacana poder ter coisas em casa que eu mesma fiz… Bjocas que eu já falei de mais….

  3. Olá, MIKAELA!
    Obrigada!
    Adoro verde fendi… Ele fica sofisticado com cinzas médios, ousado com lilás, roxo. Alegre com azuis, aconchegante com amarelo tipo dourado, que talvez seja a melhor cor para vc. Pense no estilo que vc deseja e escolha uma destas cores. Teste com pequenas embalagens antes de comprar, ok ?
    bjos
    Ro

  4. olá, adorei o blog. Fantástico. estou com dúvidas sobre a cor da parede que fica atrás do sofá da sala de tv. o Sofá é verde fendi, tem um tapete bege entre ele e o rack da tv que é marrom escuro com gavetas pretas. bjsss

  5. Nossa! morri de paixao! dá vontade de sair correndo e fazer um monte de coisas lindas p casa! adorei!

  6. Cada ideia simples e fofa, nossa, a criatividade é tudo numa decoração de bom gosto e diferente. Gostei bastante das dicas, vou tentar usar algumas na mina casa.
    Beijocas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui