Selecionei algumas fotos para falar sobre detalhes importantes que devemos ter em mente ao projetar nosso ambiente de trabalho em casa:

Decoração - Acertos no Home Office 1Decoração - Acertos no Home Office 2

Ter tudo à mão é ótimo, mas se vc não é daquelas(es) organizadissímos(as) prefira ter mais gavetas, caixas e nichos fechados para manter as coisas sob algum controle…rs! No primeiro ambiente a cadeira não é adequada para muitas horas de trabalho, pois não dá o suporte adequado para braços e coluna, como a cadeira da 2a foto.

Decoração - Acertos no Home Office 3Decoração - Acertos no Home Office 4Decoração - Acertos no Home Office 5

Uma boa idéia é revestir o fundo dos nichos e estantes com papel de parede ou tecido. Outra é aplicar um revestimento escuro na parede onde ficará o computador, para descansar a visão

Decoração - Acertos no Home Office 6Decoração - Acertos no Home Office 7

Caixas e arquivos facilitam a organização, uma iluminação pontual na área de trabalho é sempre bom e nunca se esqueça que paredes criam espaços! Na segunda foto, um sistema de prateleiras que permite movimentá-las de acordo com a necessidade.

Decoração - Acertos no Home Office 8Decoração - Acertos no Home Office 9Decoração - Acertos no Home Office 10

Com criatividade qualquer cantinho pode se transformar no seu cantinho de trabalho!

Fotos dos sites e blogs: Arquitetura do imovel, Thegoodsdesign, FurnitureFashion, apartmentTherapy, AmerryMishap, AlifesDesign, AchadosdeDecoracao, CasaAbril e HabitualyChic

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi Patrícia,
    Com estas cores, vc tem muita liberdade para usar cores, pois todas são neutras. Então, sugiro usar: nas cortinas bege claro ou areia ou branco ou marrom bem claro. O tapete pode ser cinza ou bege médio ou listrados nestas cores mais marrons, vermelhos, azuis. E os itens de decoração nestas cores ou eu 3 delas.
    bjo
    Rosana

  2. Olá! Preciso de ajuda para decorar. Minha sala de estar é conjugada com a sala de jantar. Na sala de estar tenho um sofá preto que fica na parede da janela, de frente para o sofá o rack imbuia com preto e uma parede com textura marrom claro. Na sala de jantar minha mesa é vom tampo de vidro, pés imbuia com preto, cadeiras imbuia com assento preto, e uma parede com a mesma textura da sala de estar com um aparador que tem os pés igual da mesa de jantar. Não sei como decorar os dois ambiente, quais cores usar para cortinas, tapetes e decorações, e se uso as mesmas cores de decorações nas duas salas ou se decoro com cores diferentes para diferenciar os ambientes. Com quais cores poderia decorar?

Comentários estão fechado