Oi! Estou iniciando mais uma série aqui no Simples Decoração: O Espaço do Leitor, que vai começar com o antes e depois da cozinha da leitora Miriam, que gentilmente enviou estas fotos para mostrar o que ela conseguiu (sozinha) fazer. A cozinha tem 1,50 x 2,00m ! Eu gostei muito! E vc ?

5

Este é o antes…Imagina lavar louça ???

A Miriam fez isso:

capture-20130418-181747-crop

 (desenho dela, menina prendada, não é ?) E ficou assim:

 109

Acrescentando armários mais acessíveis e atuais, novos revestimentos, um fogão elétrico e a mini geladeira abaixo. Não ficou bacana? Esta pode não ser uma solução para uma família grande e que usa muito a cozinha, mas com certeza é uma solução bastante possível para uma pessoa ou um casal, por exemplo. O importante aqui foi a nova disposição e a adequação dos itens ao espaço existente.

A Miriam me mandou outras criações dela (veja uma abaixo) e realmente, a menina tem bom gosto e criatividade. Mas isso todos nós temos. É só por em prática!

capture-20130418-182833-crop

Mesa de centro com pneu da Miriam

Estas (es) meus leitores me dão o maior orgulho, viu ? E vc? Tem algum antes e depois fantástico prá mostrar prá gente? Envie para [email protected]. Quem sabe o seu é selecionado ??? Estou esperando, viu ?

4 COMENTÁRIOS

  1. oi, Fatima,
    Sua questão não é específica, é bem difícil ajudar, mas de qquer forma, algumas dicas: 1) Prefira móveis pequenos. 2) Compre o absolutamente necessário primeiro. 3) Sempre meça os móveis que deseja comprar , vá para casa , tente “testar” as medidas nos ambiente para ver se e como eles cabem. 4) Nunca esqueça que vc precisa de espaço vazio para se movimentar com conforto 5) Uma casa pequena com muitos móveis ou móveis muito grandes para ela é desconfortável e faz a casa parecer menor.6) tenha paciência. Faça as coisas devagar.
    boa sorte !
    Rosana

  2. Por favor estou mudando para um apartamento pequeno de 5m, onde os quarto tem 2,50cm e a sala 2,50cm, cozinha 2,50cm, irei trocar todos os moveis e estou sem nenhuma ideia a me ajuda por favor!

  3. Oi, Gisele,
    Sugiro que use somente na parede entre a pia e os armários superiores (elas são caras e com muitos rejuntes)
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Marilena,
    Bem, não é bem a minha praia, mas acho que vc deve tentar revestir com algo que não propague o calor ou propague pouco, como as cerâmicas, azulejos, por exemplo. Que tal um mosaico de azulejos?
    bjo
    Rosana

  5. Amei as sugestões de cozinhas pequenas!!!! Será q vc poderia dar-me uma idéia? Tenho na varanda do fundo uma mesa grande onde fazemos as refeições, em cima dessa mesa tenho a roda giratória, q ganhei, mas ela é de madeira e por causa das panelas q colocam em cima e dos alimentos q acabam derrubando, ela está ficando bem feia, pensei em fazer decoupage de tecido, mas não dará certo, pois os alimentos q derrubam… será q vc poderia dar-me uma outra sugestão? Ficarei muito agradecida pela atenção…
    Marilena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui