Eu pesquiso em centenas de blogs e sites nacionais e internacionais e estava aqui pensando em sobre o que escrever para vocês, olhando fotos e de repente percebi: Caramba! Como se repetem estas cores de sofá!!! Sabe quais as cores de sofá mais usadas nas fotos de decoração?

as cores de sofá mais usadas nas fotos de decoração

1) Disparado, em mais ou menos 70% das fotos que tenho aqui, adivinha ? O Cinza! Seja escuro, claro ou médio. Claro que tem a ver com a invasão do cinza em tudo na decoração, mas também, quer cor melhor para você ter liberdade para trocar as outras cores todas da sala e continuar “funcionando”?  Veja só:

as cores de sofá mais usadas nas fotos de decoração - cinza

Com azul, vermelho, verde, amarelo, preto e branco, laranja, marrom – Todos ficam bem com o cinza! E sério: Ele não cansa! E ainda não fica exibindo, para nossa vergonha, qualquer sujeirinha !

2) Depois temos os beges, desde quase branco, areia, sarja, nude – estas cores que dizem que os homens não veem a diferença (rs!) –  isso é bem quase os 30% restantes, viu ?

sofábegebrancoÉ claro que praticamente todas as cores também ficam bem com estes neutros. Os muito claros só tem a questão de sujarem com facilidade..E são muito usados em ambientes mais formais.

3) Depois os marrons,  pretos e cores bem escuras (azul e vermelho principalmente)

sofaescuro

4) Aí então aparecem as cores vivas: Azuis, Verdes, Vermelhos, Rosas, Amarelos,  eu diria que nesta ordem, atualmente

sofacoresvivas

O azul turquesa ainda aparece, não tanto quanto tempos atrás, assim como as candy colours.

5) E só então é que vemos alguns poucos estampados

sofa colorido

E aí vc me pergunta: Mas porque é assim, Rosana ? Ora, porque cores neutras são mais fáceis de combinar, porque pessoal tem medo de cansar, porque tem muitas pessoas que acham que ambiente chique é ambiente neutro, porque muita gente gosta de ambientes neutros, porque quanto mais viva a cor do sofá, mais você precisa se preocupar nas cores que vão combinar com ela….enfim, por muitas válidas e não tão válidas razões. Mas a principal, a meu ver, é que somos conduzidos pelas chamadas “tendências” que são inseridas a todo momento na nossa mente… E fica a questão: E se as revistas mostrassem 75% de sofás coloridos ? Seu sofá seria diferente ? Para refletir, não é ?

25 COMENTÁRIOS

  1. Minha casa está em fase de acabamento mais comprei um sofá retrátil na cor cinza, quero um uma sala bem aconchegante qual a cor que devo botar na sala para combinar, e quais os móveis devo usar.

  2. Oi, Sonaria!
    Com muitas cores, mas depende muito do clima que vc deseja e do restante de cores e estilo que tem no ambiente. E inclusive do vermelho que vai usar…
    Os beges (tipo café com leite ) , os marrons claros, ficam bem, dando um tom sofisticado a vermelhos mais vivos.
    O branco dá contraste, um jeito mais leve e jovial, principalmente para vermelhos mais acinzentados.
    Os cinzas ficam bem com qquer vermelho, mais quanto mais escuro for o vermelho é melhor que o cinza seja mais claro.
    Estas são as cores que eu particularmente mais gosto com sofá vermelho.
    bjo
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui