Continuando a história que comecei AQUI, a leitora Sheila de São Bernardo do Campo/SP, após receber a dica do banheiro/lavabo solicitou nossos serviços para um projeto de organização/distribuição para sua Área de Serviço e uma área descoberta onde desejava colocar uma churrasqueira. Começou assim:

“Minha máquina é da eletrolux que abre em cima. Pretendo ter um tanquinho e quero fazer uma marcenaria embaixo. Quero  tbém um móvel  pra guardar vassouras, etc.  A churrasqueira pretendo colocar perto da área descoberta, passando pelo quarto em cima. Além disso, uma pia perto da churrasqueira e  um tanque com duas cubas… uns armários para guarda de produtos de limpeza e uma bancada que poderia servir de tábua de passar”

Depois de muitas conversas e idéias, veja o projeto que enviei à Sheila:

sheila3a1

Projeto – 3D da área de serviço

Criamos uma boa área para guarda de materiais de limpeza e usar como dispensa, guardar tábua de passar, roupas para passar e lavar; Secadora, máquina de lavar, um quadro para recados, lugar para pendurar as roupas passadas; uma grande bancada que pode ser usada como apoio para a lavanderia e nos churrascos, o tanquinho que serve tanto para apoio à área da churrasqueira quanto para a lavandeira, um pequeno espaço onde a Sheila poderá manter plantas ou uma mini-horta.

sheila3

Projeto – 3D da área da churrasqueira

A churrasqueira com prateleiras para guarda de materiais para churrasco, uma pequena bancada de apoio ao lado da churrasqueira e abaixo, espaço para colocar os bujões de gás da cozinha; Mesa, cadeiras e banco confortáveis e que não atrapalham a circulação, tudo coberto com cobertura transparente que permitirá manter a ventilação e luminosidade do ambiente.

 sheila5

Projeto – 3D da área da churrasqueira e serviço

É claro que o projeto completo envolveu medidas, todas as vistas, detalhes e dicas para uso dos espaços, enfim, o necessário para que a Sheila possa executar este projeto com os profissionais que contratar. Bem, ela gostou e disse que vai realizar desta forma. Quando ela me enviar as fotos eu mostrarei aqui no site.

Neste projeto tive a ajuda super importante, profissional e amiga da Arquiteta Maria Amélia Raeder, a quem agradeço muito.

Caso você se interesse por projetos de ambientes completos ou consultorias para questões específicas, é só comentar ou escrever para [email protected] que retornaremos, ok ?

77 COMENTÁRIOS

  1. Tenho uma area de 5 de largura e 4 de comprimento nela tem 1 lavobo de 1m de largura e lavanderia com tanquinho,maquina,tanque usei a parede do lavabo para colocar o tanquinho e um pequeno armario de 0,80 de largura e ao lado esta os eletros sobrou um pequeno espaço que quero colocar uma churrasqueira uma pia e um pequeno balcão esta coberto com telhado de 2,5 e 1,5 esta descoberto,na sua opinião vai fica bom?
    voce teria outras ideias para mim sugerir?obrigada.

  2. Olá, boa tarde… acabei de construir minha casa queria um projeto de area de lazer (ajuda), as medidas da minha area livre são de 3,50 largura por 10×00 metros de fundo. desde ja agradeço!

  3. Oi, Rones,
    Para projeto que envolve construção vc deve procurar um arquiteto. E sugiro que ele vá ao local. É preciso ver o solo, incidência de ventos e sol, etc.
    Sucesso
    Abs
    Rosana

  4. Boa noite !
    Tenho em minha residencia um quintal pequeno medindo 5,85L x 5,20 C. Gostaria de saber se ha possibilidades de me enviarem um projeto de uma mini area de churrasco onde podemos ter: churrasqueira, pia, lavabo e espaço para freezer e um fogao. Agradeço a atençao.

    Rones Garcia

  5. Oi, Luceni
    Se o projeto envolve construir e demolir, sugiro que vc não o faça via internet e sim com um arquiteto que visite a sua casa, veja o solo, posição do sol e ventos, de forma a adaptar estes novos ambientes à situação do seu terreno. Este estudo é muito importante e deve ser feito pessoalmente.
    bjo
    ROsana

  6. olá! estou precisando de fazer uma área de churrasqueira porém separada da minha casa e gostaria que nessa área tivesse uma despensa,um banheiro, um viveiro,uma cozinha e é claro que a churrasqueira.
    tenho um espaço de nove metros por tres.

    minha casa é de madeira e gostaria de permanecer no estilo colonial.
    grata. at. Luceni

  7. Oi, Liziane,
    Vc quer dizer construir ? Procure um arquiteto para um projeto específico para o seu desejo, ok ?
    bjos
    Rosana

  8. Oi, Wanderleia,
    Procure um profissional especializado, um arquiteto. Além da questão do revestimento podem ser necessários outros procedimentos.Vc pode ter problemas futuros sérios.
    bjos
    Rosana

  9. ola quero fazer nunha varanda de 10×5 a area de churrasco e a lavanderia mais reservada, como posso fazer??? como revestir

  10. Oi, Ana Paula,
    Considerando que os revestimentos de cerâmica ou pedras são mais caros que a pintura, sugiro que vc coloque os revestimentos até uma certa altura (1 m mais ou menos) e acima disso pinte com tinta para exterior.
    bjos
    Rosana

  11. Ola boa tarde

    Gostaria de uma dica, estou fazendo minha varanda com area de lazer (churrasqueira)e lavanderia, porem estou na duvida se posso revestir todo o ambiente ou tenho que deixar partes com pintura.

    no aguardo

  12. Olá, Elisabete!
    No seu caso, o melhor a fazer é um projeto para o ambiente. Caso tenha interesse, envie a planta baixa e se possível fotos do ambiente que em 2 dias úteis lhe enviarei um orçamento para o projeto, ok ?
    ([email protected])
    bjo
    Rosana

  13. Oi Rosana quero uma ideia sua pois vou construir minha area de servico no fundo de casa porem meu espaco e o seguinte 5,30 de fundo do lado direito 5 metros do outro lado o terreno e de diagona e preciso de uma dispensa churrasqueira e lugar para minha maquina brastemp de 8 kilos e meu tanque e de 2 boca vc pode me ajudar obrigada

  14. Boa tarde..
    Sou de Ituiutaba-MG.,
    Vi o projeto da Sheila e amei.
    Estou querendo fazer uma churrasqueira junto com a lavanderia, e no corredor do lado da casa, que da para o vitrô da sala quero fazer jardim de inverno,queria uma orientação como fazer, preciso mandar fotos do ambiente para vcs.

  15. OI, Helena,
    Na verdade, vc necessitaria de um projeto.. Caso tenha interesse me escreva, com fotos e se possivel a planta da área para que eu lhe faça um orçamento, ok ?
    bjos
    RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui