Não é porque são pequenos que eles não podem ser bem decorados, charmosos, elegantes, funcionais e bonitos, certo ?

Então, vamos ver alguns banheiros e lavabos que realizam estas nossas necessidades muito bem:

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 1Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 2

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 3

1) Detalhes D+: Azulejo hidráulico, a iluminação natural, a parede azul (vista do espelho), o banquinho … 2) A prateleira mínima é uma graça e é funcional. 3) Sinto ter esquecido onde peguei esta foto. Veja como “faixas” horizontais aumentam o ambiente – adorei os quadrinhos – e a faixa laranja superior ajuda a parecer mais baixo.

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 4Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 5

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 6

1) Esta cor combina super bem com os metais e é muito charmosa! 2) O uso do branco amplia mesmo, não é ? 3) Um clássico romântico e doce.

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 7Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 8

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 9

1) Eu gosto muito de azul e verde em banheiros – parece que refresca. E veja os nichos. 2) Muito bonita a combinação roxo/lilás com madeira e ferro. E veja os nichos! 3) Muita luz, branco, espelho, madeira e este tapetinho e banco? Charme qeu não ocupa muito espaço.

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 10

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 11

1) De matar esta cerâmica, não ? 2) A combinação madeira e vidro deu um toque diferente à bancada.

Fotos dos sites e blogs: Fotógrafo Favaro Jr., home-designing, micasa revista, freshome, casaabril, remodelaholic, norwegianmoods, tudoedimais, thedesignpad

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Dyna,
    Esta é a melhor visualização do banheiro, Mas é importante posicionar o box de forma que ele tenha, no mínimo 90×90. E não se esqueça do espaço para a abertura dele. E tbém de espaço (uns 30cm mínimo) dos lados do vaso sanitário. Pense tbém em onde estão hoje os pontos de hidráulica mais pr´ximos para diminuir os gastos.
    bjo
    rosana

  2. Oi, Ageu,
    Retiro as fotos de diversos sites nacionais e estrangeiros (que informo no final do post) e estes não dão esta informação. Logo, não tenho como lhe passar.
    abs
    rosana

  3. Olá gostaria que vc colocasse uma média dos valores gastos em cada modelo de decoração dos banheiros.

    – Obrigado!

  4. Oi, preciso de uma dica, estou fazendo um lavabo de 1.00 de largura e 1,38 de comprimento e não sei como colocar a abertura da porta, estou pensando em coloca-la abrindo para a direita e seria correto colocar a bacia na mesma direção da porta, ou seja qdo a porta se abrir veremos a pia..

  5. Oi, Simone,
    Para ser confiável vc precisa de um bom profissional realizando o serviço. Procure e peça referências de trabalhos do MESMO TIPO, ok ?
    bjo
    rosana

  6. Oi, Kelly,
    Para ver todas as idéias de decoração de banheiros no site escolha a categoria banheiro https://www.simplesdecoracao.com.br/category/banheiro/
    abs
    Rosana

  7. Oi, estou querendo reformar meu banheiro porém não queria ter que fazer quebradeira.É possível mudar os revestimentos de piso e parede utilizando os produtos de argamassa piso sobre piso em ambos? Sei que a exigência é que os atuais estejam bem firmes, mas isso é um procedimento confiável?
    Obrigada!

  8. Olá,tenho um banheiro que mede 3.20/1.50,sendo que o lugar de tomar banho é de 1.20/1.50,gostaria de sugestoes de decoracao mais barata porem moderna.

  9. Oi,Mara
    branco e creme são neutros, tudo bem! As pastilhas podem ser em creme e outra cor que gostar, como azul, verde, marrom ou vermelho.
    bjo
    Rosana

  10. Boa tarde
    vou reformar meu banheiro e gostaria de saber o que posso combinar com moveis branco e creme, em termos de azulejos, gostaria de colocar aquelas pastilhas coloridas mas estou insegura se vai ficar bonito ou não, poderia me ajudar

    Att

    Mara

  11. Oi, Tatiana,
    Não sei se entendi bem, mas me parece que o que lhe atende é uma cuba de apoio (ou sobrepor ) que seja menor que 40 x 40, de preferência.Como a 2a desta página: http://www.soacabamentos.com/cuba-apoio-redonda-35-diam-branca-basic-celite.html
    Mas antes de comprar consulte o profissional que vai realizar o serviço.
    bjo
    ROsana

  12. Oi, gostaria de saber que tipo de pia seria legal para colocar no banheiro.
    SITUAÇÃO:ganhei uma bancada de granito creme mesclado(banheiro creme). Primeiro pensamos em colocá-lo na sala, mas tivemos a idéia do banheiro, já que fizemos a reforma do piso e azulejo e continuamos com a pia antiga até poder terminar tudo. Como queremos uma pia em cuba, ele poderia suportá-la, dando até para colocar vaso e/ou acessórios de pia para enfeiteFfaríamos um furo de acordo com a pia. O banheiro é pequeno. Acho ótima sua preocupação com os ambientes pequenos!Ela é quadrada40cmX40cm.
    obrigada,
    tatiana

  13. Oi, Waleria,
    Usa-se sim, mas com descrição. Se a faixa é de desenho simples (o que me parece) acredito que ficará bom. Branco e preto são clássicos que não saem de moda.
    bjos
    Rosana

  14. Olá, boa noite!
    Estou fazendo uma reforma total em minha cozinha, porem eu já havia comprado os pisos, azulejos, 50 blocos de vidro, e um vitro max ar de 0,60 de altura por 1,20 de comprimento. os revestimentos como o vitro são todos brancos sem nenhum detalhes. Ocorre que por sugestão da minha filha eu comprei 40 peças de uma faixa com uma flor estilizada em branco e preto, mas estou achando que cometi um erro. Será que ainda se usa, apesar de eu ter em ambos banheiro. Esqueci de mencionar que a soleira que sai para o lado externo será de granito preto tambem já comprada. E minhas prespectivas é de fazer a bancada de granito preto e os armarios todos brancos. Gostaria de saber se não ficará meio desatualizada.
    Agradeço sua atenção.

  15. Oi, Ana,
    Olha vai ficar muito apertado. Sugiro que contrate um arquiteto para ver se não há forma de fazer uma melhor divisão.
    bjo
    Rosana

  16. tenho um banheiro de 2m de largura por 3,5 de comp, é antigo e desatualizadO .quero reforMar e dividi-lo em doiS ; um parA o meu quarto e outro para o quarto da minha filha .Será que pode ser feito um banheiro com menos de 1 m de largura (falta tirar a parede divisória), As paredes que dão para o quarto não tem nada que impessa uma abertura de porta e o banheiro ainda tem um vitrÕ NA PAREDE DO FUNDO QUE DÁ PARA O QUINTALaguardo resposta, obrigada.

  17. OI, SANDRA!
    Sim é viável, desde que, se o armário for de madeira, vc a proteja. Alguns sugerem um tratamento da madeira (verniz, etc) que tem que ser renovado de tempos em tempos. Outra idéia é acima da madeira colocar vidro transparente fixado à parede. Se o armário não é de madeira, tá tudo certo, vai funcionar. Em qualquer caso, uma coisa importante é a posição da torneira em relação à cuba. Cuidado para na espirrar água prá tudo qto é lado… A altura da torneira depende do modelo dela, da profundidade da cuba e da força com que a água chega à torneira (vazão). Converse com o fabricante / vendedor e com a pessoa que está fazendo sua obra sobre isso.
    bjos
    Rosana

  18. Olá!
    Comprei um apartamento e o banheiro mede 2,86m², gostaria de colocar um armario com a cuba sobrepostas redonda,nas revistas de decoração tenho observado este estilo em lavabos, é viavél num banheiro de uso diário?
    Aguardo resposta. Obrigada, Sandra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui