Fiz uma seleção com 20 idéias simples, baratas e úteis que vc pode fazer:

2012kittycradlePara quem tem um bichano e uma cadeira ou poltrona (veja que foi usado velcro para prender o tecido)

achadosenmiespaciovital_blogspot_com-Cajas recicladas y decorac vintage

Shelternesspatchwork-decorating-ideas-10

Caixotes se transformam em um aparador e um tecido translúcido preso ao teto e repassado por uma madeira embaixo vira uma divisória que ainda deixa passar a luz (e vc pode colar  ou costurar um patchwork de tecidos estampados para ficar bonita assim)

queridagamoldurasdecoracao1-cropEu não poria nesta posição mas a ideias das mini prateleiras com molduras é um graça

muchoreciclajeside-table-092012E esta parte de uma janela ou até a porta de uma cômoda que vira um mesinha lateral ? É só prender na parede com mão francesa.

quadrostecidopintura-crop

muchoreciclaje05312-April-DIY-01

Tem pequenos retalhos que não servem para nada? Corte e faça um quadro! E a mesinha com tampo que é um disco de vinil? Não tem um ar retrô interessante?

petitevanoul21o1_500

amerrymishapb0b_o-crop

Estas servem direitinho no quarto do bebê: Molduras cobertas com crochê e ripinhas coladas formando uma mini “estante” para expor os brinquedinhos.

raladorecolorjetarrumadissimo-crop

pendente de bolas de pingue pongue arquitrecos via poppytalk-crop

Os raladores -luminárias são uma idéia que pode funcionar bem no jardim ou varanda e a luminária com bolas de ping pong pode ser feita com muitos formatos

316940_543903142295993_960616989_nPeguei esta foto  no Pinterest e não sei quem é a dona(ou dono) da idéia: Um cd e bolas de gude compondo uma luminária que pode ficar criar um belo efeito (pode ser usada com vela tbém)

umbrincoGarrafa

onetogopregonumero

Outra idéia muito boa, se bem feita. O fundo da garrafa é cortado, um fio de cobre é torcido para comportar a vela e preso em gancho  à um arame que passa pela boca da garrafa e pode ser pendurado ou preso a qualquer lugar alto (para mexer com a vela não precisa tirar do lugar, já que há um gancho (clique sobre a imagem para ver maior). A outra idéia é bem simples: O número da casa é feito com pregos.

shelternesspractical-bag-storage-ideas-20-500x500

zapescada-prateleira1-crop2 idéias para os mais despojados e que não tem toneladas de roupas e bolsas. O importante é o acabamento para fazer bonito.

 uma-sapateira-sete-jeitos-aproveita-la-01

michasaminhacaraberco-mesa-diy-faca-voce-mesmo

A sapateira instalada no mini varão vai alegrar a área de serviço e o berço vira mesa de estudo

montagem_decorviva3-crop

INSPIRATIONFORDECORATION

Tubo de PVC vira porta lápis e ferramentas e a escada, com bandejas no lugar dos degraus guarda materiais no banheiro, área ou até na sala e no quarto.

 Imagens dos sites e blogs (na ordem das fotos): catcrib , enmiespaciovital , Shelterness, queridaga  , muchoreciclaje (mesinha com disco de vinil e mesa presa à parede),  pinterest (quadro de retalhos e luminária de bola de gude) , petitevanou , arquitrecos , umbrinco, onetogo, zap, casaabril, minhacasaminhacara, decorviva e inspirationfordecoration

17 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a idéia dos rolos de.papel.higienicos tenho uma parede vazia na minha sala bem acima da televisão pois ficou o rack e a tv na parede e o.resto em branco achei que ficaria bonito essas flores ou uns quadros e o que me indicar os. Lembrando que minha parede e da cor azul bebê. Achei linda suas decorações adoro tudo isso e fiquei encantada com tudo que vi.
    aguardo sua ajuda para compor minha sala. Bjs obrigada

  2. Oi, Cassia!
    No caso desta foto, eu iria ficar preocupada com a proximidade. Imagina vc sentada neste sofá com um vaso e xícaras logo acima da sua cabeça? É só isso. Acho que não é funcional.
    bjo
    Rosana

  3. Rosana,

    Conheci seu blog há poucos dias. Adorei! Ótimas ideias, criativa e os textos sempre
    muito didáticos. Parabéns!
    Tenho uma pergunta: porque você não disporia as pequenas prateleiras com molduras daquela forma nas paredes? Li seu texto sobre disposição e quadros. Porém não consegui visualizar o motivo que estas prateleiras com molduras deveriam ser
    colocadas de outra forma. Muito obrigada.
    Abç,

    Csassia

  4. Oi, Vania!
    Obrigada! Mas que revista? Te envie o livro que vc ganhou no concurso. É isso? Se já recebeu, caramba! Estes Correios estão ótimos!
    bjo
    RO

  5. Nossa quantas belas ideias…amei a luminária com o ralador e o “castiçal” feito com cd e bolas de gude.
    Ah…acabei de receber a revista e estou encantada…já dei uma pequena olhadinha e mais tarde vou ver e ler com calma…mais simplesmente amei, obrigada.

    bjuss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui