Selecionei algumas ideias simples e baratas para dar um up rápido na sua cozinha. Algumas vezes coisas simples já fazem a gente ver tudo diferente…

 11-salas-lindas-para-reunir-os-amigos-cozinhar-e-conversa

42-cozinhas-para-amar

Já pensou em colocar uns pratos na parede ? E um revestimento (vinílico, papel de parede impermeável, etc), para destacar um cantinho?

ACERVodeint5

angarinlivejournal1725914_original

Pintar os armários (ou só as portas!) ou colocar um revestimento (adesivo ou cerâmica) no frontão (esta paredinha entre a pia e o armário superior) pode não ser simples, mas dá um efeito…!

camiseta velha14

Infelizmente não guardei de onde tirei esta ideia (quem souber, me informe, que dou os créditos) mas já vi que funciona: minha cunhada tem um cabideiro na cozinha e está sempre cheio de coisas! E a foto fala sobre usar uma camiseta velha para guardar frutas, mas eu adorei mesmo foi a ideia do cabideiro.

brincandodecasinhafoto

cc0567-88-3cozinhas-04

Prateleiras! Prateleiras coloridas! Nichos! Criar espaço e ainda ficar bonito é tudo de bom!

imagem3marthastewart

homeditpainted-mason-jars

Estas placas perfuradas são ótimas para pendurar tudo em uma parede! E vasos com flores, plantas ou condimentos alegram a cozinha.

kikareichertdys1

kikareichertdys2

Imagine retirar aqueles puxadores velhos e colocar um talher! E o escorredor de macarrão virar uma luminária?

Fotos dos sites e blogs: kikareichert, homedit, marthastewart, casaAbril, brincandodecasinha, angarinlivejournal

11 COMENTÁRIOS

  1. Ro, as ideias são mesmo bacanas, e muitas bem simples e fáceis de serem reproduzidas. A dica do cabideiro na cozinha foi show. Eu amei! Imperdível para quem quer fazer algo diferente no espaço sem que haja muito trabalho. =)
    Bejios!
    Lidi

  2. Epa, fiz besteira aqui!
    Sim, Vi Eucatex perfurado… Eu acredito que continua o mesmo nome, sim!
    Obrigada por suas observações
    bjo
    Ro

  3. As cestas na parede ficaram lindas. As placas perfuradas antigamente se chamavam Eucatex, hoje não sei mais o nome. O garfo é interessante, mas meio perigoso, uma colher é mais seguro. Reparou no fio da luminária de escorredor? É bem decorativo. A sacola feita de camiseta também é muito legal. O cabideiro é legal, mas nas cozinhas espaçosas de hoje falta lugar para ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui