Mais feliz ainda porque O Simples Decoração está na MINHA CASA de JUNHO (que está ótima! Não perca!) . Olha só eu toda besta e feliz!!! Veja:

SDnaminhacasa 001

Agora, as cozinhas: Continuando a série sobre pequenos ambientes, que venho postando, seguem fotos e dicas sobre pequenas cozinhas. Não esqueça que a cozinha é um “ambiente de produção” e, por isso, a distribuição dos móveis e eletrodomésticos, a iluminação e a ventilação são SUPER importantes. Veja um detalhamento mais profundo sobre isso  na página GUIA-COZINHA. Mas vamos lá:

theofficestylistcozinhacorredor

achadoscozinhaideia5

Na cozinha, principalmente pequena, vc usa as paredes, cada cantinho, para colocar os acessórios necessários para o seu trabalho perto de vc. Ela é pequena, mas isso não é desculpa para não ser funcional! Além disso, perceba, na 1a foto, a preocupação com a iluminação na área de trabalho. Veja também, na 2a foto, que o móvel, onde vc pode guardar muito coisa, tem pequena profundidade. Vc não tem ideia do que se pode guardar em um móvel com 25 cm de profundidade!

adiaryoflovelycozinhatradi2

cozinhaexemplo8jpg

O espaço deve ser pensado de forma que qualquer cantinho seja bem usado. A simplicidade também faz os ambientes parecerem maiores. Quando é necessário economizar, simplifique!

casabrilcozinharosa

casaabrilapto38m2

Cores fortes podem ser usadas, claro! Mas atenção para a iluminação e use em conjunto com cores claras, ou em detalhes que diferenciem seu espaço, como as fotos acima.

casa-claudia-especial-cozinhas-americanas-ideias-ambientes-integrados_10cocina_con_pared_de_ladrillodecoratrix

thedesignpadcozinhacorredor

É pequena e deve ser charmosa, claro! Acrescente pequenos detalhes que não ocupem espaço, faça uma parede diferente, abuse dos móveis extensíveis, dobráveis.

Vc pode achar que fazer um projeto com um designer de interiores é uma idéia maluca e cara, ainda mais para um ambiente tão pequena, mas acredite: Vale a pena! Vc vai ocupar muito melhor o espaço e sua cozinha vai parecer muito maior do que é.

inspiringInteriorscozinha1

deardesignersworpresscozinha14

Uma boa cozinha precisa, mais que espaço, de um bom planejamento de uso do espaço que tem!

decophotocozinhapb10

Fotos dos sites e blogs: decophoto, deardesigners, inspiring interiors, thedesignpad, decoratrix, casaabril, adiaryof lovely, achadosdedecoracao e theofficestylist

57 COMENTÁRIOS

  1. minha cozinha, não sei como decorar saindo da sala fica um balcão +- 1mt, mais não sei onde colocar a geladeira nem o armario pois é muito pequenaa e acima da pia tem uma janela e do lado da pia uma porta o que eu faço?

    ja
    portalllll
    l parede
    balcão l
    ___lll

  2. Olá, estou construindo , minha cozinha ficou pequena(cozinha americana) gostaria que voce me orientasse como decorar e que cor de piso colocar. E são dois banheiros também pequenos, como decorá-los para que apresente maiores?
    Att,
    Bjos.

  3. Oi, Regiane,
    Vc pode colocar uma mesa retangular encostada na parede com bancos que possam ficar abaixo dela quando não usados. Pode ser tbém uma mesa extensível ou que seja presa a parede e o tampo possa ser fechado encostando na parede quando não usada.
    bjo
    Rosana

  4. oi queria sua ajuda,minha cozinha é o seguinte:em uma parede começa com a geladeira ,a pia e um espaço para um futuro fogao,e na outra parede fica um armario de parede ,sobbrou o meio,e nao consigo achar uma mesa adequada pois so sobra 1,10de largura e,uns2,00m de comprimento qual mesa ficaria melhor a redonda,ou a quadrada?me ajude por favor …obrigada

  5. Aceito sugestões para minha enorme cozinha de 2,40 x 1,80metros, nem dá pra quebrar a parede e integrar pq é pertinho da escada.
    tem duas portas uma dá pra sala e outra para area de serviço.tem uma pia de um metro no meio e 0,70 de cada lado para encaixar fogao e geladeira. mais na outra parede gostaria de colocar um paneleiro mais acho que vai ficar muito apertado pois a só tem 1,80m.

  6. Oi, Cassia!
    Procure na internet (ou se vc tiver guardado) o manual destes equipamentos. Em geral, no manual se informa como o equipamento deve ser instalado. De qualquer forma sugiro que estes equipamentos fiquem em armários abertos, tipo nichos ou prateleiras, vazados, para evitar aquecimento demasiado.
    bjos
    ROsana

  7. oi tudo bem tenho uma cozinha em L emtenho um forninho e um micro ondas pretendo comprar um cook toop minha duvida é posso embutir o micro ondas e o forninho em um movel?a temperatuta do forninho não prejudica a madeira por favor me ajuda e obrigada e parabens seus trabalhos saõ lindos

  8. Olá,

    Minha cozinha é pequena e o ano que vem pretendo reformá-la. Suas dicas com certeza irão me ajudar.
    Um super abraço.

  9. Alessandra,
    Com certeza vai ficar ótimo. O branco fica muito realçado com paredes de tijolos e a madeira da bancada.
    SUCESSO
    bjos
    Ro

  10. minha cozinha é pequena e tem os armários embutidos, são de tijolo à vista com portas de veneziana na cor da madeira . Para complementar mandei fazer uma bancada p/ colocar o fogão na mesma cor das portas num estilo demolição. Possuo um armário p/ louça na mesma com que fica ao lado da minha geladeira que é branca. Estou pensando em comprar armários aéreos brancos e mandar refazer um dos armários embutidos, no mesmo material dos aéreos.
    Será que vai ficar bom?

  11. Olá, Renata!
    Não sei se fórmica é uma boa ideía para revestimento de cozinha, viu ? Ela é pouco resistente ao calor e á água (diretamente). De qualquer forma, a aplicação pode ser feita sobre o azulejo, mas a superfície do azulejo deve estar perfeita, e a mão de obra de aplicação deve ser especializada.
    bjos
    rosana

  12. Oi, LIV
    Realmente, fiquei procurando aqui e não encontrei tbém. Acredito que seja porque hoje há uma maior tendência para o uso de pisos mais claros. Acho que o uso na cozinha é o mais apropriado. Só acrescente armários e/ou paredes claras para evitar que a cozinha fique muito escura , ok ?
    O granito é o material natural mais resistente a defeitos e uso, (mais duro e mais duradouro que os mármores, por exemplo).
    bjos
    Rosana

  13. Acompanho sempre seu blog. Gostaria de indicação de formica para cobrir os horríveis azulejos da minha cozinha sem quebra quebra. Sabe de alguma empresa aqui em Santos capaz de realizar tal trabalho? Obrigada. Bjs

  14. Olá, gostaria de uma dica: ganhei um piso de granito marrom guaiba e nao sei se uso na cozinha ou na sala… nao consegui achar nenhuma imagem com este piso em nenhum destes ambientes… Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui