Banheiro Lavabo

Banheiros e Lavabos simples e bonitos

Uma dificuldade que temos na decoração é conseguir que os cada vez menores banheiros e lavabos (quando existem) sejam confortáveis, bonitos e principalmente, que caibam todo o necessário sem dar a sensação de “aperto”, não é?  Pensando nisso, selecionei algumas fotos de banheiros e lavabos simples e bonitos e alguns detalhes destes que economizam o tão pequeno espaço. Pode ser que o seu banheiro seja menor, mas observe com atenção os detalhes e veja se não há algum que você possa usar. Repare que todos os banheiros nestas fotos usam o branco e/ou cores claras, exceto o lavabo que tem uma pequena parede cinza, cor muito bem escolhida e colocada, pois dá a impressão que o espaço é mais profundo e não pesa no ambiente.

Bem, espero que estas idéias lhes inspirem !!!

Dos sites e blogs: Achados de Decoração, anetteshus, apartmenttherapy, casa abril,emmasdesignblogg, decoratrix,look4design

1) A alvenaria aberta dá leveza e delimita os espaços, o espelho sempre dá impressão de maior espaço (todo mundo está cansado de saber disso..rsrs) 2) Uma parede pequena e extremamente bem usada. Como já lhes falei, quando falta espaço, use as paredes!

1) Apesar de achar que o tamanho e posição dos quadros não está boa, imagine este espaço com quadros menores e, quem sabe, coloridos? 2) A bancada estreita economiza espaço e como não há nada embaixo dá leveza ao ambiente.

1) O armário alto e estreito o banquinho de alvenaria no box (ótimo para idosos), o box e piso claros e o vidro transparente são os truques deste pequeno banheiro. 2) Novamente a pia sem armários embaixo, trazendo leveza.

1) Repare que a bancada deste lavabo é exatamente da profundidade permitida pelo avanço da parede ao lado e o cinza, como falei acima, dando profundidade.2) Neste banheiro há um armário na parte inferior, deixando o espaço logo abaixo da bancada vazio. Imagine a diferença se houvessem gavetas, por exemplo.

 

1) A pia foi diminuída o máximo e criou-se um nicho na parede para colocar os produtos de higiene. Veja tbém a prateleira lá em cima.2) Detalhe de outra bancada aberta.

Veja só a economia de espaço proporcionada pelo estreitamento da bancada. E a ótima idéia do porta-toalhas.

Posts relacionados

Comentários:

karlaGaby · 06 de junho de 2010 às 17:05

gostaria de acompanhar as novidades postadas.
desde já obrigada.

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 18:01

Oi, Karla!
Pf, assine o RSS no lado esquerdo da tela , ok ?
abs
Rosana

André · 06 de junho de 2010 às 15:10

Olá.Estou reformando meu banheiro comprei revestimento branco para parede,pastilha marrom,que cor deve ser a pia,cuba,o piso pode ser porcelanato de que cor?

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 09:46

OI, ANDRÉ!
Com o revestimento branco e a pastilha marrom, que são cores neutras, vc pode usar muitas cores! Para ter um efeito impactante, vermelho quase vinho na cuba e pia, por exemplo.
Para ter um efeito mais suave, use um dos marrons das pastilhas para a cuba e pia. O porcenato pode ser uma cor puxando para o creme nos dois casos. O branco dá trabalho para manter limpo.
bjos
RO

margarete militao · 06 de junho de 2010 às 11:11

gostaria que me desse uma ideia sobre meu banheiro na entrada temos a pia a bacia e chuveiro sem box muito simples, revestimento marron e branco pia e bacia verde
grata
Margarete

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 12:38

OI, MARGARETE,
Não entendi qual é a sua dúvida… Mande fotos e explique melhor, por favor ? Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

fatti · 06 de junho de 2010 às 21:25

ótimo post,eu estou aqui só babando nas decoraçoes de banheiros pequenos.

bjussssss

Responder

Regiane · 06 de junho de 2010 às 00:33

oiii adorei suas decorações enho aqui te pedir uma idéia estou construindo minha casa,estou querendo uma idéia para o banheiro.
“onde irá ficar o chuveiro ele será quadrado,e como não vou ter dindin agora para colocar um boxe agora ,então vou recorrer as cortinas para boxe (que vamos combinar tbm é um charme)o problema é que ñ sei onde comprar esse tipo de varão que será quadrado tbm e ñ reto.porfavor me responda….

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 00:57

OLÀ Regiane!
É uma boa idéia usar cortinas. Atualmente existem umas bem legais. Qto ao varão quadrado, realmente não sei onde comprar, mas entre no google e digite “varão cortina banheiro quadrado” e provavelmente vc irá achar algum endereço, ok ?
beijocas
RO

Márcia · 06 de junho de 2010 às 21:40

Preciso de dicas para tampar o motor da banheira. Alguém pode me ajudar?

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 21:42

Olá, Márcia!
Vc pode mandar fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br ?
bjo
RO

janiete barbosa · 06 de junho de 2010 às 00:57

oi, tenho um banheiro de 2 mt comprimento por 1 de largura, o problema q ele está entre 2 quartos, preciso coloar 1 porta de acesso a cada quarto, de duas meninas (9 e 11 anos)me ajuda!!!

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 17:36

OI, Janiete,
Só vendo a planta e disposição das louças do banheiro é que posso lhe dar uma idéia (se houver jeito). mande para rosana@simplesdecoracao.com.br. Se tiver um bom mestre de obra veja com ele a possibilidade de colocar aberturas nos quartos e portas de correr para os banheiros.
abs
Rosana

Neia · 06 de junho de 2010 às 23:42

Olá Rosane, tenho um espaço de 2,5×4, onde construiremos um banheiro. Será uma extensão do meu quarto, porém teremos que retirar a janela e colocar uma porta. Gostaríamos de instalar um banheiro de hidromassagem no banheiro, mas não temos uma idéia certa de como construir este cômodo. O que vc sugere no tipo de porta que ficará no lugar da janela do quarto e dará acesso ao banheiro? Ficamos preocupados com a passagem de luz e ar para o quarto que, com a construção do banheiro, diminuirá muito. Nos sugeriram laje batida com alguns vãos de vidro no teto, o que acha? Preciso da sua idéia para a construção desse cômodo, já que vc é expert no assunto. Um abraço e desde já obrigada. Néia

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 14:39

Oi, Neia,
(Nem tanto, viu?rs) Olha só a ventilação é super importante, ainda mais em ambientes úmidos. E neste caso, é bom ter saídas de ar altas, de forma que o ar quente e úmido (se sobe, normalmente) saia por elas.
Os vãos de vidro, se não forem abertos, atendem a iluminação (e podem aquecer o ambiente se o sol bater..) mas não a circulação de ar. Pense em aberturas bem altas (para manter a privacidade), cobogós, tijolos vazados, venezianas de madeira (que deve ser tratada para suportar umidade) este tipo de coisa, ok ?
bjos
Rosana

Adilson · 06 de junho de 2010 às 13:14

Olá,
Peço por gentileza que tirem uma dúvida minha. Estou reformando o meu banheiro, o piso e até a metade da parede será azul, na metade da parede colocarei pastilhas brancas e azuis e do meio para cima será revestimento branco. Minha dúvida é a seguinte, qual deve ser a cor da bacia sanitária e do lavatório, branco ou azul?
Desde de já agradeço a atenção de vocês.

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 14:08

Oi, Adilson,
Eu sugiro que coloque branco para enfatizar o azul da parte inferior.
abs
Rosana

ines · 06 de junho de 2010 às 17:01

tenho um banheiro pequeno com revestimento branco, que cor posso usar no piso?

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 17:54

Oi, Ines,
Eu sugiro que o piso seja cinza claro ou médio ou branco com cinza bemmmmmmm levinho…
Branco total é difícil de manter limpo.
bjo
Ro

Junior · 06 de junho de 2010 às 12:53

Olá.
Gostaria de um auxílio quanto a pia do meu banheiro: Queria colocar pastilhas de vidro em toda a bancada ( 70×40)porém não sei faço a bancada de alvenaria ou em granito não polido, assentando as pastilhas. O que é mais interessante?
Um grande abraço

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 21:58

Oi, Junior,
As 2 opções são boas. O granito não polido vai ficar mais sofisticado.
bjos
Rosana

barbara · 06 de junho de 2010 às 19:35

a minha casa esta em refoma como eu posso decora meu banheiro

Responder

rosanafe · 06 de junho de 2010 às 12:31

Oi, Bárbara,
Sem saber como é seu banheiro não tenho a menor condição de lhe ajudar. Mas veja no Blog,os posts sobre banheiro para ver se lhe dão idéias, ok ?
bjo
Rosana

Camila · 06 de junho de 2010 às 20:26

GOSTEI MUITO DESSES BANHEIROS SÃO COMPÇETAMENTES SIMPLES FALA NO SAITE MAIS NÃO PARECEM. SÃO LLLIIINNNDDDOOOSSS!!!

Responder

katia · 06 de junho de 2010 às 18:16

OLà, Rosana como decorar um banheiro q mede 150×250, simples e bonito.

Responder

rosana · 06 de junho de 2010 às 01:04

Oi, Katia,
Bem, eu não sei se vc vai construir o banheiro ou se ele já está construído e vc realmente quer só decorá-lo. Então, fica difícil lhe ajudar.
Pf, escreva informando mais detalhes do que especificamente deseja.
abs
Rosana

Ana Maria Oliveira Costa · 06 de junho de 2010 às 20:50

Olá. Fiz uma pequena reforma no lavabo de casa e, por ele ter uma janela, estou em dúvida se fica legal colocar uma cortina. Pensei numa cortina tipo persiana de bambu na cor branca. Não sei se é legal ou se vai ficar cafona. Grata. Aguardo resposta. Ana Maria

Responder

rosana · 06 de junho de 2010 às 13:41

Oi, Ana Maria,
A persiana deve cobrir um pouco além da janela, não sei se bambu é uma boa idéia devido á umidade.Escolha um material que resista à umidade, converse com o vendedor pois há diversas opções. Mas não fica cafona não.
bjo
rosana

Francisca · 06 de junho de 2010 às 22:54

Vou reformar um banheiro do meu apto. não posso gastar muito, vou mudar a bancada e pia, que já tenho (marmogress branca), a bacia e ferragens, bem como o piso pois está velho e foi pintado. Já existem azulejos brancos pintados com tinta apropriada em duas paredes, que precisam de uma repaginada sem quebra-los. A outra parede e dentro do box, estão revestidas de azulejos na cor cinza claro, sem pintura e em bom estado. Não quero fazer quebradeira, então gostaria de ideias de revestimento para as paredes, principalmente as de azulejo já pintado, que pudesse ser colado por cima sem quebra-los, como também sobre o piso.

Responder

Rosana Silva · 06 de junho de 2010 às 17:58

Oi, Francisca,
Vc pode colocar porcelanato ou cerâmica de menor espessura, próprias para serem colocadas sobre cerâmica. Procure uma boa loja e peça opções para isso. Outra opção seria pintura sobre os azulejos. Para isso é necessário nivelá-los com massa epóxi. E depois pintar. Neste caso, procure um profissional que tenha experiência neste serviço.
abs
Rosana

Roseane · 06 de junho de 2010 às 14:56

Boa tarde! Tenho uma dúvida a respeito de decoração. A pia do meu banheiro fica fora, tipo lavabo. Então não sei como decorar. Será se fica legal colocar um Armário Sobrepor Cris Acril Ii Crismetal?

Muito obrigada,

Rose

Responder

Rosana Silva · 06 de junho de 2010 às 23:19

Oi Roseane,
Desculpe, mas é difícil dizer, depende do que vc tem em volta. Tente um armário de algum material e/ou cor que já exista no ambiente. É sempre a melhor forma de acertar.
bjo
Rosana

raimundo cleudes nogueira · 06 de junho de 2010 às 14:30

preciso construir um banheiro com sanitario cinza, que cor deve ser a ceramica, e o lavatorio, coisa simples pois não tenho muita condição financeira.

Responder

Rosana Silva · 06 de junho de 2010 às 00:44

Oi, Raimundo,
O Cinza é uma cor neutra, vai bem com praticamente qquer cor, não tenha esta preocupação. Mas como o sanitário é cinza, sugiro que o lavatório tbém tenha esta cor. A cerâmica, se o banheiro é pequeno, sugiro que seja em uma cor clara. Se desejar algo a mais , acrescente detalhes em bege, marrom claro..
abs
Rosana

neide · 06 de junho de 2010 às 18:03

Vou fazer uma reforma total no meu banheiro com piso branco no fundo do box pastilha branco e preto .Qual deve ser a cor do sanitario branco ou preto ?

Responder

Rosana Silva · 06 de junho de 2010 às 22:05

Neide,
Eu sempre prefiro sanitários claros. A razão a saúde: É mais fácil observar modificações na cor da urina (por exemplo) em um sanitário branco. E em termos de decoração, qualquer das 2 cores ficam bem, então….
bjo
rosana

Deixe o seu comentário!