Projetos

Nesta página vc encontra uma lista que direciona para os posts sobre os projetos que o Simples Decoração executou, junto com seus parceiros, para os nossos leitores.

- Projeto Cozinha – Antes e Depois - Arquiteta e Designer  Regina Segura, nossa parceira

- Projeto Apartamento no Rio de Janeiro

(este tem antes e depois!)

- Projeto Cobertura SP


- Projeto Apartamento no RJ

- Projeto Apartamento em SP

- Projeto Outro Apartamento em SP

- Projeto  – Estante e Quarto para 2 adolescentes

- Projeto – Banheiro/Lavabo

- Projeto – Área de Serviço/Churrasqueira

- Projeto – Sala para leitora(2)

- Projeto – Sala para leitora

 

 

 

Comentários:

regina · 09 de março de 2009 às 13:03

eu posso te enviar uma foto da minha sala para vcs me ajudarem
a decorar:

Responder

ANNITTA SOUZA · 09 de março de 2009 às 23:27

OLÁ!!
COMO POSSO ORGANIZAR A MINHA SALA DIVIDINDO ELA EM SALA DE TV E DE JANTAR?
TODOS OS MÓVEIS SÃO EM TABACO COM MAPLE E O SOFÁ É BRANCO,AINDA NÃO CONSIGO DECIDIR QUE COR USAR NA PAREDE DO GRAFIATTO, POIS GOSTO DE CORES FORTES E TENHO MEDO DE DEIXAR TUDO ESCURO DEMAIS.
SERÁ QUE PODEM ME AJUDAR?

BJSSSS

ANNITTA

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 12:21

OI, Regina! Pode sim. Terei prazer em ajudar no que for possível.
bjos
Rosana

Fátima Scombatti · 09 de março de 2009 às 13:07

Bon dia! Eu me chamo Fátima, estou fazendo um curso de Design de Interiores, e adorando. Mas eu tenho uma dificuldade na minha própria casa. Tenho uma varanda ( que sai da minha sala de TV) com pérgola de madeira e fechada com tijolinhos de buraco, sua medida é de 3x6m. Saõ 2 paredes de 3m, 1 parede de tijolinhos de buraco de 6m e a outra de 6m são portas de vidro. Seu piso é de cerãmica rústica. Eu gosto muito desse espaço, mas gostaria de aproveitá-lo mais fazendo algumas modificações. Se vc puder me ajudar? Agradeço desde já!
Adorei a sua página que muito contribuiu para o meu curso.
Um Abraço.
Fátima Scombatti.

Responder

joseane azevedo · 09 de março de 2009 às 23:27

gostaria de colocar ua divisoria entre a minha sala de jantar e estar.Sendo q elas juntas formam um L.OSTARIADE SABER O Q USAR P/Oambiente ao ficar cheio.

Responder

Márcia Ribeiro · 09 de março de 2009 às 22:26

Olá, gostaria qe vc desse exempo em fotos de ambiente exemplificando elementos e princípios do design.abs

Responder

Edson · 09 de março de 2009 às 02:28

Ola ,bom dia , achei seu endereco em uma procura por decoradoras no Brasil, estou tentando ver as possibilidades e campo de trabalho ,para quem como eu trabalho com Faux Finish Painting, pois sou Brasileiro ,atualmente mora no Florida(US) e depois de 20 anos fora , estou pretendendo voltar! Trabalho com faux finish ha mtos anos , tenho trabalhos em New York , New Jersey, Connectcut e Florida nos US, sendo que posso lhe enviar fotos se houver interesse de vossa parte de conhecer meu trabalho, meu principal trabalho aqui sao Pinturas em Glaze nas mais variadas tecnicas, Marble, stone, Wood Graining(Stain), Venetian Plaster(textura), etc…mas o principal objetivo deste e saber do mercado ,se essa tecnica de pintura tem aceitacao ai no Brasil como aqui (US) e Europa , se funciona como aqui ( US) onde a marioria dos trabalhos sao indicacoes de decoradores e interior desining ou ja incluso no budget? Me perdoe o incomodo e se puder contar com sua ajuda e infomacoes , lhe serei mto grato, sem mais , abracos ! Edson

Responder

monica seibel · 09 de março de 2009 às 20:32

Olá rosana,
sou diretora aministrativa de escola de educação especial(apae) mas adoro designer de interiores. passo horas na internet viajando por moveis , cores etc acho que é uma forma de desestressar, afinal minha clientela não eh das mais faceis . se não morasse em uma cidade tão peuqena arriscaria fazer um curso . quem sabe não????
adorei todas as suas sugestões , aliás até o momento nada comparou-se ás suas informações .
desejo mais e mais sucesso
monica

Responder

monica seibel · 09 de março de 2009 às 18:07

oi rosana ,
puxa, muito obrigada pela dica . já entrei no site e provavelmente me inscreverei.
um abraço

Responder

Maria · 09 de março de 2009 às 11:49

Oi Rosana,
Amei o teu blog, tem muitas dicas maravilhosas, parabéns….. é lindo.

Responder

Ana Maria · 09 de março de 2009 às 17:18

Gostei muito do site! Vc trabalha no Rio? Me mande seus contatos.
obrigado,
Ana Maria

Responder

Daline · 09 de março de 2009 às 18:19

Estou mobiliando meu apartamento,que por sinal é muito pequeno,e estou com dificuldade na cor do sofá, pois moro próximo a uma avenida movimentada e consequentemente tem muito pó (poluição).A sala de estar só cabe um sofá de 2.10 metros(tamanho exato da parede sem sobrar nenhum centímetro) e pensei na possibilidade de colocar um sofá marrom com almofadas beges, será que vai pesar o ambiente?Desde já agradeço a atenção.

Responder

chris silva · 09 de março de 2009 às 15:58

Oi, Rosana. Fiquei muito honrada comos links.
A troca de informações é muito importante nesta profissão que requer tantos conhecimento. É muito bom encontrar pessoas como você.

Beijos.

Responder

Elna · 09 de março de 2009 às 09:39

Olá Ro!!
Simplesmente achei o seu blog um show!!! Comecei a fazer um blog para os meus adesivos e estou “caçando” dicas e parceiros blogueiros. Fiquei encantada com suas dicas e como seguidora, sou visita cativa em seu site.
Bjokas e vou aguardar uma visitinha, sua opinião será de grande importancia pra mim.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 12:39

Oi, Elna,
Já fui lá e já deixei um comentário! Muito legais seus adesivos. E eles são de bom gosto, o que é essencial!. Espero que vc tenha muito sucesso e continue me visitando.
AH, e obrigada por colocar meu blog na sua lista!
Um beijo
ROsana

Responder

Leire · 09 de março de 2009 às 12:30

Olá, Rosana……..
Parabéns, pessoas como vc parece até um milagre. Chego as vezes não acreditar que existam, mas vc está aí e não medindo esforços para atender a todos, com muito carinho.Não lhe conhecia, achei-a, quando procurava decorações para um quarto de jovem e acabei encontrando muito mais que isso, agora ficou ruim (rsrsrs), vou lhe seguir por onde for (rsrsrs0
Mais uma vez parabéns e aceite um beijo grande de uma nova Fã.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:45

Puxa vida! Muito obrigada! Ganhei o dia ! Uhhu!!!
Fico muito feliz em ser util e com vc me seguindo… Náo me abandone jamais!!! (rsrsrs)
Um beijo
RO

Roberto Rocha · 09 de março de 2009 às 13:15

Comprei um loft e tenho pesquisado muito sobre decoração. Mesmo sabendo que contratarei um profissional, quero ter muita certeza do que quero e de como expressar e avaliar isso.
Seu site é incrível, muito completo. Fica minha sugestão para matérias sobre lofts, tendência nos novos lançamentos.
Adoraria mandar a planta do meu para vc dar idéia. Aliás, talvez o conheça, porque é um lançamento grande. MaxHaus.
Beijo e obrigado.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:14

Oi, Roberto,
Já havia ouvido falar do empreendimento mas agora olhei o site. Considero bastante interessante esta nova proposta que as imobiliárias estão propondo pelo mundo afora, principalmente pq tem tudo para ser um jogo do tipo ganha-ganha: A obra é concluída mais rapidamente, o custo dela é menor e em contrapartida o proprietário tem um apartamento que é a sua cara!
E até por isso mesmo é super importante que vc pesquise, conheça, estude, leia, participe, questione e acompanhe o máximo que puder a concepção e criação deste “seu filho”!. A variedade de novos materiais, revestimentos, as questões ecológica, de acessibilidade, segurança e valorização do seu imóvel, a funcionalidade, o seu jeito de viver, o seu gosto pessoal, tudo isso deve entrar fortemente em todas as decisões. Muito sucesso prá vc e precisando de sugestões ou alguma informação, me avise, ok ?
Obrigada pelo elogio ao site, pesquiso muito prá tentar que ele seja cada vez mais completo. E obrigada tbém pela idéia. Vou fazer posts sobre isso com certeza. É um assunto quentíssimo.
bjos
ROsana

maria cecília camargo · 09 de março de 2009 às 10:07

Estou adorando seu blog! Fantástico! Como vc tem tempo para responder a todos? Faz isto sozinha? Parabéns! Li, agora, que mora no Rio. Anteriormente, estava em dúvida. Adorei as dicas! Não consegui votar no livro da “Cláudia”. Mande a dica. Nossa, tô me sentindo ignorante, rs rs rs.
Estou começando com um blog. Acho difícil. vc pegou alguma orientação? Não sei como divulgá-lo. Faço, entre outras desenhos, retratos. Se tiver um tempinho dê uma olhada: http://www.studiodoretrato.blogspot.com Gostaria da sua opinião.
Estamos em cima do Natal e final do ano. Como faço para marcar uma visita sua, em minha casa, para ver a cozinha? A partir do dia 28 de dezembro estou livre. Um abraço. Feliz natal. Maria cecília.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 11:47

Oi, Maria Cecília!
Muito obrigada pelo feedback, fico super feliz.
É, ter blog dá trabalho mesmo, mas faço com o maior carinho. Fui aprendendo olhando na internet e vendo sites especializados em dicas para blogueiros, como : http://www.ferramentasblog.com/, http://www.fique-rico.com/..
Para votar, clique em http://casa.abril.com.br/blogs/enquete/ , digite seu nome e mail e veja os post abaixo… Se votar no meu agradeço muito!!!
Vou dar uma olhada no seu blog e depois lhe mando um mail, ok ?
Quanto a sua casa, trabalho sempre com uma arquiteta, a Maria Amélia (o blog dela é o maraeder.wordpress.com, começou agora, mas vc pode ver lá o histórico dela e alguns trabalhos dela, inclusive os que trabalhei junto com ela. Ela é ótima arquiteta e minha amiga há mais de 15 anos.
Queria saber onde é a sua casa para conversar com a Maria e tentarmos agendar. Vamos tirar uns dias de férias na 1a semana de janeiro, mas acredito que poderemos ir lá antes.
Aguardo então
BOM NATAL!
RO

claudia · 09 de março de 2009 às 21:23

oi nossa estou amando seu blog…
Me caso em março, compramos uma casa que esta em fase de reforma. Com a compra e reforma do imovel o orçamento esta apertadinho para decoração, entao criatividade é a saída, nao é? heheh
Minha sala esta me tirando o sono ela tem 4,0 por 4,00 tem uma meia parede que
forma uma especie de corredor ate a escada que dah ascesso a saida da casa.
(é uma casa sobreposta)Se eu retirar essa meia parede fico sem este hall que proteje a escada,sendo assim ,ao terminar a escada ja se entra direto na sala…a sala ganharia muito mais espaço, mas nao sei se esteticamente ficaria bom. Se vc puder me ajudar? agradeco desde já claudia!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:46

OI, Claudia,
Não consegui entender direito como é a sua sala; Dá para mandar fotos ?
abs
ROsana

claudia · 09 de março de 2009 às 01:10

oi rosana , entao, a casa q vou morar depois de me casar e q esta em reforma fica em sao paulo, onde passei a semana toda so cheguei hj a santos. Acabei de ler a sua resposta,semana q vem retorno a sao paulo e tiro a foto da sala e te envio, ok?
Admiro muito seu trabalho e seu blog tem me dado dicas muito valiosas.
Muito obrrigada pela atenção em breve to enviando a foto ok?
abraço claudia!!

Responder

devania · 09 de março de 2009 às 17:02

ola quero tira duvidas por que acabei de compra um sofa na cor laranja so que ja tinha um tapete de cor azul marinho com preto sera que combina com os moveis de cor branca

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:48

Annita,
Difícil saber como dividir sem saber as medidas desta sala e dos móveis e onde ficam janelas e portas . Se vc quiser mandar fotos para mim e as medidas da sala, mande para mim. Assim, posso tentar lhe ajudar.
Aguardo
abs
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 21:18

Devania,
Branco é neutro, combina com tudo. E com o sofá laranja e o tapete azul e preto é bom mesmo que os móveis sejam brancos, pra amenizar o contraste laranja/azul marinho, que é forte.
abs
ROsana

ninalavor@hotmail.com · 09 de março de 2009 às 20:24

Olá Rosana,tudo bem?
passeando encontrei seu blog,amei, sou uma dona de casa
e adoro decoração,como vc mesma disse que tem prazer em nos ajudar,vou ti enviar a foto da minha sala pra vc por favor mim ajudar.

Um abraço.
Obrigada

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:31

Perfeito! Estou aguardando!
bjos
RO

Karla Cunha · 09 de março de 2009 às 17:23

Olá Rosana,

Vi que você indicou meu site em seu blog, muito obrigada!
O seu blog está super completo e com um conteúdo interessantíssimo, parabéns pelo trabalho!

Até mais,
Karla.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:05

Ô, Karla,
De nada! Indiquei pq é bom!
E Obrigada pela gentileza, ok?
bjos
Ro

andrea · 09 de março de 2009 às 12:14

olá Ro,

Preciso de sugestao para apartamento sala de jantar e estar juntas , elas medem de largura 3 metros e de comprimento +/- 07 metros.
Comprei a mesa de jantar de 1,80 x0,90 base na cor caramelo e cadeiras altas com contorno em madeira no mesmo tom e tecido creme .

Preciso de sugestao do buffet para sala de jantar e para a sala de estar sugestao de tom de sofá.

sds

Andrea

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:41

Andrea, para sugerir preciso saber a cor do piso e paredes, se há outros móveis, da descrição deles. Se for possível me mandar fotos, seria perfeito. Mande para rosanafe@gmail.com, ok ?
abs
Rosana

Michele · 09 de março de 2009 às 11:44

Bom dia, Rosana!
Amei o seu site! Parabéns!
Suas dicas valiosas. Gostei muito de tudo que vi.
Fizemos uma reforma em minha casa no ano passado, deixei a área externa para depois, agora estamos pensando em retomar as obras, mas estamos cheios de dúvidas, você poderia nos auxiliar?

Agradeço desde já sua atenção,

Abraços,

Michele

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:28

Oi, Michele,
Obrigada! E claro que posso auxiliar sim. Mande o máximo de informações, dúvidas e desejos, fotos e medidas, para rosanafe@gmail.com.
Eu dou uma olhada e te retorno, ok ?
aguardo
abs
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 14:25

Oi, Fátima, obrigada! Que bom que tenha lhe ajudado.
Quanto à sua varanda entendi mais ou menos o espaço, mas se vc puder me enviar fotos, seria mais fácil lhe ajudar. Mande para mim, ok ?
aguardo então.
abs
ROsana

Michelle · 09 de março de 2009 às 16:35

Olá estou precisando de algumas dicas de decorção, vou me mudar para minha nova casa,
e gostaria de mudar a sala, dá um toque diferente ao meu novo espaço, a parede da casa atual tem paredes vermelho carmim, adoro cores fortes e gosto de um ambiente sofisticado, o q eu poderia combinar com meu sofá? vc poderia me sugerir algo para nova casa?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:10

Oi, Michelle,
Vc não informou a cor do sofá. Mas, posso lhe dizer que o carmim fica muito sofisticado quando junto ao cinza ou off-whites (brancos “sujos”); Se quiser um ambiente mais claro, use cinzas mas claros em algumas paredes e cortinas e cinzas mais escuros nos detalhes. Cuidado para evitar que o ambiente fique muito escuro. Se necessário, acrescente detalhes em branco.
Desejando mais informação, me informe mais detalhes.
abs
ROsana

Maria do Carmo · 09 de março de 2009 às 22:08

Rosana
Já estava pensando que pessoas como você nem existiam mais sabia? Nossa, ganhei o dia hoje, com a resposta do seu e-mail. Até publiquei minha felicidade no blog.
Obrigada mesmo viu?
beijos

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 15:25

Nada, Maria! Tem muita gente boa neste mundo… E não me custou nada, 5 minutinhos …
bjos
RO

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:34

Joseane,
Não compreendi bem a pergunta, mas ao pensar em divisórias pense na circulação entre os ambientes, na ventilação e na luminosidade. Divisórias que não vão até o teto, ou/e que são vazadas dividem mantendo estes elementos. Uma cor diferente pode valorizar a divisão. Se desejar que eu seja mais específica, mande fotos e detalhes para mim, ok?
abs
Rosana

giovana · 09 de março de 2009 às 16:42

Olá. Gostaria de revestir minha cama de alvenaria mas não sei qual material usar. Por favor, me dê algumas ideias.Atualmente a cama é apenas pintada de branco. Obrigado.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:47

Oi, Giovana,
Vc pode mandar um foto da cama (e se possível, do quarto) para mim ? rosanafe@gmail.com
aguardo
abs
Rosana

Isabela · 09 de março de 2009 às 20:33

Rosana,
Desde que descobri seu site minha vida mudou!
Me mudei para um apartamento há cerca de 5 meses e desde janeiro, graças ao seu site, estou deixando-o com a minha cara.
Porém não consigo resolver um grande problema: a sala!
Está fria, impessoal, a mobília parece não combinar.
Você me daria uma ajuda?

Obrigada desde já e meus parabéns pelo belíssimo trabalho!

Isabela

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:04

Oi, Isabela,
Fico muito feliz, viu?
Olha só: Manda fotos da sua sala para rosanafe@gmail.com. Vamos ver se continuo lhe ajudando.
Um beijo grande e obrigada!
RO

Isabela · 09 de março de 2009 às 22:56

Oba!
Acabo de mandar pro seu e-mail.
Muuuuuito obrigada!
Isabela

Responder

Angela Tessari · 09 de março de 2009 às 15:31

ola, Rosana!
Gostaria de enviar uma foto da minha sala para que você me envie sugestão de cor. Como devo proceder?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:02

Oi, Angela!
Mande para rosanafe@gmail.com
aguardo
abs
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:48

Oi, Angela,
Mande fotos para rosanafe@gmail.com
aguardo , viu? Abs
Rosana

katia regina pinto de carvalho rosa · 09 de março de 2009 às 17:19

OI RASANA PARABÉNS PELO BLOG É MARAVILHOSO. COMO POSSO COMBINAR MEU SOFÁ MARRON COM ALMOFADAS DA MESMA COR COM FLORES EM PRETO QUAL COR DE RACK COMBINAR MINHA SALA É PEQUENA.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:48

Oi, Katia!
Obrigada, viu?
Em 1o. lugar, pq almofadas na mesma cor e com flores em preto ? Não fica tudo meio escuro e tristinho não? As almofadas poderiam ser coloridas ou em cores mais claras. Marrom fica bem com verde, laranja, vermelho, há muitas possibilidades. Vc pode tbém fazer um degradé, partindo das almofadas marrons com flores que vc tem e colocando outras, lisas e mais claras, como areia, creme… Outra coisa importante é que as cores que vc tiver na sala se repitam nas almofadas. Em relação ao rack, como o sofá é marrom e a sala é pequena, sugiro cores claras de madeira ou madeira pintada de branco ou laqueada em branco. Mesas de centro e de apoio devem ser pequenas,claras tbém e se gostar, com tampos de vidro para dar leveza. Veja se há forma de colocar um espelho em algum canto. Se refletir a luz da janela melhor ainda.
bjos
ROsana

katia regina pinto de carvalho rosa · 09 de março de 2009 às 00:02

OLÁ ROSANA MUITO OBRIGADO MESMO PELA DICA MARAVILHOSA QUE VOCÊ ME DEU,CONSEGUIR TIRAR MINHA DUVIDA EM RELAÇÃO A COR DO RACK NA HORA DA COMPRA. VALEU! SEU BLOG É O MAXIMO E VOCÊ MAIS MARAVILHOSA AINDA QUE DEUS TE ABENÇÕE.BEIJOS.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:56

Puxa, Katia Regina!
Obrigada! Que bom que consegui lhe ajudar!
Um beijo
Rosana

Pollyana Pereira · 09 de março de 2009 às 12:44

Bem trabalho em um predio rustico tombado em Ouro Preto e estou encarregada de colocar flores e melhorar esse ambiente, estou com muitas dúvidas e buscando indformaçoes nessa recepção temos 2 bancos estilo conteporaneo na madeira canela,um quadro de bracher abstrato, uma mesa pequena de madeira rustica com aparencia de demolição mas que esta extremamente detonada pela má conservação mas como andei mechendo nela melhorou e muito e um aparador estilo contemporaneo em meia lua um estilo tb mais contemporaneo..me ajudem com um folhagem para colocar no canto e um vaso para colocar na mesa uma cor que destaque o marrom da sala toda e as paredes branco neve!!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:19

Oi, Pollyana!
Desculpe a demora na resposta, estava viajando.
O ideal seria que vc me enviasse fotos do lugar, não sei por exemplo, as cores do quadro. Se for possível, envie mim. Para saber a folhagem mais adequada, preciso saber tbém se há boa iluminação, se estará perto de janelas ou não. Quanto a vaso para destacar o marrom e branco, vermelho pode ser uma boa pedida, mas como há um quadro, o ideal é que esta cor exista no quadro. Então, preciso de fotos para ser mais precisa, ok?
aguardo vc
abs
Rosana

Eliz · 09 de março de 2009 às 01:35

Olá quero parabenizar pelo site as dicas são ótimas.
Gostaria de sugerir dicas sobre pinturas decorativas em paredes,tipos flores modernas etc. Gostaria de fazer algo diferente na sala de estar do apto do meu namorado…
Desde já agradeço.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:42

OI, Eliz!
Muito obrigada, viu ?
Gostei da sua sugestão, aguarde!!!!
E continue visitando o simples decoração, tem sempre novidades… Ah! Já viu os meus quadros ????
bjos
RO

PATRICIA · 09 de março de 2009 às 10:26

ola. me ajude por favor , to sem ideia alguma para decorar minha sala de estar , ela é pequena e branca , meu piso é laminado na cor maple , tenho uma estante tabaco com maple , e por ultimo comprei um estofado em couro marrom escuro , mas minha sala esta sem graça , gostaria de dicas , na cor do tapete , cortina ou almofadas, ou alguma ideia em artefatos decorativos nesse ambiente ,desde ja agradeço e aguardo ansiosa suas dica . Obrigada

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 03:48

Oi, Patricia!
Tá tudo neutro e puxando para o escuro nesta sala né ? O bom é que vc tem muitas opções, mas pense em cores claras! E aí depende do clima que vc quer dar: Se quiser um clima alegre e jovial, use amarelo, laranja, vermelho… Se quiser um ambiente mais tranquilo, azuis e verdes. Se quiser algo mais clássico, creme, mel, marrom claro… O tapete mais claro que o sofá, as almofadas podem ser um jogo com um tecido estampado e outro liso em uma ou 2 das cores do estampado. A cortina pode ser creme, mel, uma cor mais neutra para que, se vc quiser mudar as cores do resto não precise mudar a cortina. Para vc brincar, entre no site da coral e use o simulador de ambientes, escolhendo uma cor que vc goste e combinando com outras para vc ver o efeito… Se quiser mais ajuda, mande fotos e me diga o seu gosto. Rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
ROsana

PATRICIA · 09 de março de 2009 às 10:28

ola , gostaria de dicas para decorar minha sala , ela é pequena de paredes brancas , piso laminado maple , tenho uma estante maple com tabaco e estofado em couro marron escuro , gostaria de dicas na cor da cortina , tapetes e almofadas, ou dica em objetos decorativos nesse ambiente

Responder

marta · 09 de março de 2009 às 17:28

olá pessoal
preciso de uma dica de como faço para organizar uma sala/cozinha que são separadas apenas por uma parede em forma de arco ,pois a porta principal de entrada é a da cozinha ,e com isso o visual e de algo desorganizado,como faço para melhorar a situação

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:06

Oi, Marta!
Vc pode enviar fotos do ambiente para mim ? Assim ficará mais fácil lhe ajudar. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br , ok ?
abs
ROsana

LUCIANE PATRICIO DE OLIVEIRA · 09 de março de 2009 às 18:06

Boa tarde!

Estou reformando minha casa e buscando ganhar mais espaço demoli a parede que separa a cozinha da sala de estar ficando uma abertura de 1,91 metros transformando-a em copa e construí uma nova cozinha e área de serviço. Desta forma ganhei uma copa que será integrada à cozinha e ao mesmo tempo à sala de estar, retirei os revestimentos da copa e pretendo apenas pintá-la, mas na nova cozinha terá revestimentos na parede. Minha dúvida é como poderei delimitar estes dois espaços? Pintar uma das paredes da copa com uma cor diferente ou aplicar uma textura seria interessante, resolveria esta questão?

Desde já agradeço sua atenção,

Luciane

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:56

Oi, Luciane!
Acho a opção de pintar a copa mais interessante. Eu não sei de que cor são os revestimentos da cozinha nem a cor das paredes da sala, mas sugiro que vc pinte a copa em uma destas cores. Se desejar que a copa pareça uma continuação da sala, com a cor da sala e se desejar que ela seja uma continuação da cozinha, com a cor da cozinha. Uma terceira cor não acho que ficaria bem, pois vai contra a idéia de integração dos espaços.
Espero ter ajudado
abs
Rosana

lia flores · 09 de março de 2009 às 21:22

Ola, gostaria de ideias pra dar cara nova a uma escada de ferro caracol de 14 degraus, gostaria de forrar os degraus, e cor pinto o corrimao?meu piso é de eucaflor de cor clara,as paredes são claras tambem, mas posso mudar aceito sujestões tambem.

grata

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:07

oi, Lia Flores!
Normalmente as escadas em caracol pesam no ambiente, então eu prefiro que elas acompanhem a cor da parede onde estiverem, assim elas não chamam a atenção. Quanto a forrar os degraus, depende de como é este degrau: Normalmente eles tem algum ressalto, que dificulta qquer forração. Portanto, sugiro que vc chame um especialista para lhe dar sugestões que sejam realmente possíveis e duráveis. E sugiro tbém, se for possível, que este revestimento tenha a mesma tonalidade do piso. E não esqueça que deve ser anti-derrapante. Escadas caracol são por natureza, perigosas. Muito cuidado.
abs
Rosana

Roberta · 09 de março de 2009 às 13:40

Estou adorando, estou fazendo uma pequena cazinha e estou achando as idéias maravilhosas.
parabéns!

Responder

Gabriela · 09 de março de 2009 às 14:29

Olá, Seu trabalho é maravilhoso está de parabéns..

Gostaria de dicas para sacadas””

Brigada

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:04

Oi, Gabriela! Obrigada!
Está anotado. Vou fazer um post sobre sacadas!
bjos
Ro

Fabiana · 09 de março de 2009 às 17:38

Gostaria de ver na proxima ediçao quartos de criança,tenho um menino de 5anos e adora Ben10;Batman,Homem Aranha,gostaria de ideias praticas e lindas que so voces sabem fazer.Bjs

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:14

Oi, Fabiana,
No site eu coloco fotos que pesquiso na internet. Não sei se vc está confundindo com alguma revista, talvez a revista MINHA CASA, da Editora Abril. Se for, o site deles é http://casa.abril.com.br/minha-casa/ e tem uma comunidade (http://minhacasa.ning.com/ ) onde vc pode conversar diretamente com eles, ok ?
bjos
rosana

taciara · 09 de março de 2009 às 19:12

Olá, Rosana estou precisando muito da sua ajuda, estou decorando minha casa pois vou me casar e os meus moveis de quarto foram comprados há muito tempo na cor marfim e não sei que cor coloco na parede. A cortina, a moldura do espelho e o abajur serão brancos e o piso é bege claro.Aguardo muito feliz a sua resposta.
desde já lhe agradeço.
taci

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:24

Oi, Taciara,
Estas cores são neutras, vc pode colocar qualquer cor que desejar. Sugiro 2 cores complementares, uma mais forte e a outra fraquinha. Veja os posts 1 e 2 sobre cores na decoração, em Sugestões e dicas, ok?
bjos
ROsana

Carmen Vital · 09 de março de 2009 às 17:15

Olá gosto muito deste seu blog sempre que passo por aqui vejo os imensos defeitos de minha casa esta tudo em desarmonia espero melhorar com as sujestões se vc puder dá para me dizer que cor combina com o sofá marrom escuro com estampa preta? cor de parede, raqui, cortina, almofadas, sei lá qquer coisa que de uma melhoradinha ou é melhor mudar o sofá? Um abraço Carmen

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:17

Oi, Carmen!
Obrigada, viu?
Olha só, marrom e preto combinam com tudo praticamente. Vc não falou a cor do piso… Mas, basicamente: Se ele for claro, vc pode usar cores mais fortes, se ele for escuro, prefira cores mais claras. As paredes podem ser em um creme (imagina o marrom do sofá com muito branco), se quiser destacar alguma, com uma cor diferente, vc pode usar este mesmo creme com um pouco menos de branco). Aí vc tem uma base neutra para colorir os outros elementos do jeito que quiser, com verdes/vermelhos ou azuis/amarelos ou lilás/verdes claro ou gamas de amarelos até o laranja ou tons de dourado/vermelho. Todas estas cores ficam bem com o marrom. Vou fazer logo, logo, um post falando sobre o marrom, na sequencia de posts em que estou falando das cores (veja na página Sugestões e Dicas do blog). O importante é vc não usar muitas cores, escolher 2 ou 3 que combinem entre si e com o sofá e ser feliz.
bjos
RO

Perla · 09 de março de 2009 às 16:38

Preciso de ajuda!!! Minha sala tem paredes brancas, o chão é de tacão caramuru e é bastante clara… Aproveitei uma promoção e comprei um sofá creme e tdo ficou mto manteiga. Gostaria de receber algumas dicas de cores que posso pintar a parede atrás do sofá, vc pode me ajudar?
Desde já agradeço e aguardo sua ajuda.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:57

Oi, Perla!
Não se preocupe pq, na verdade, vc tem uma base neutra que vai bem com praticamente todas as cores! Então, depende mais do clima que vc deseja passar, da luminosidade da sala,, e dos demais elementos da sala (sobre os quais vc não falou..Vou considerar que são neutros tbém e que sua sala é bem iluminada, ok?) Então, se vc deseja impacto sofisticado pode escolher um vinho, vermelho ou roxo fechados; Se deseja um ambiente aconchegante, pode usar um marrom escuro ou um verde oliva; Se deseja um ambiente alegre, pode usar verdes ou azuis, mais vivos. Mas atenção, pq como não sei como é o restante da sala, se tem tapete e de que cor é, etc, para escolher vc deve observar se a cor que escolheu se harmoniza com o restante, colocar objetos (pequenos) da mesma cor e cores harmônicas à ela no ambiente, ou ter uma poltrona estampada que tenha esta cor escolhida, enfim, o conjunto tem que ficar harmonico e a cor deve se repetir em elementos do ambiente. Tente usar, no máximo, 3 cores diferentes no ambiente (elas podem variar pra mais claras ou mais escuras, mas use 3 cores, fora os neutros).
abs e boa sorte!
Rosana

viviani · 09 de março de 2009 às 20:16

oi gostaria de fazer outra pergunta, como está no meio dos decoradores a decoração de ambientes com luminarias em papel pergaminho. as peças que confecciono são feitas com um papel tratado que dão a tonalidade de pele. como está a aceitação de peças deste tipo atualmente, gostaria de ver as fotos para ter uma ideia

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:49

Oi, Viviani!
Luminárias de papel são um clássico na decoração, principalmente a decoração étnica (oriental em geral). O importante é que o estilo seja atual e contemporâneo, com linhas mais retas e simples. Para fotos, pf, pesquise no Google “luminárias de papel” e vc encontrará centenas de exemplos, ok ?
bjos
ROsana

Ana Cristina Pereira dOs Santos · 09 de março de 2009 às 17:47

Oi Ro
Eu acbei não vendo sua sugestão procurei e nada…bj

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:08

Aqui ANa:

19/07/2010 às 1:14 | Em resposta a Ana Cristina.

Oi, Ana,
Meus parabéns! Olha só: pq vc não pinta de verde bem clarinho? É uma cor que acalma, refresca, super bonita!
Um beijo e seja feliz com seu bebê!
RO

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:57

Ok, Márcia. Está faltando mesmo… Aguarde ok?
Obrigada!
Abs
ROsana

Sheila · 09 de março de 2009 às 15:40

A cor das paredes da minha sala de estar/jantar é branca com uma parede verde Kiwi, nessa parede fica um sofa de dois lugares marrom escuro( chocolate escuro) e na outra parede branca formando um L fica o outro sofa tambem de dois lugares marrom escuro,o tapete é na cor castor,a cortina é de voil branco, a mesa de centro tem a base inox com o tampo tabaco. A mesa de jantar é na cor tabaco,com o assento bege. Em frente ao sofa da parede brancat em um Painel tambem na cor tabaco em que fica a tv de lcd e tem uma prateleira de vidro com umas garrafas decorativas brancas leitosas e um movel baixo com rodizios na cor branco onde fica o aparelho de home teather, etc. Como eu gosto de vermelho gostaria de saber se posso colocar no sofá marrom escuro, almofadas vermelhas e verdes de cetim ou seda e tambem alguns objetos decorativos nas mesa de centro e no movel baixo do painel tambem na cor vermelha? ou vai ficar muito pesado? Antes o sofá era cor de areia e eu mudei para courino marrom escuro por que tenho crianças. Obrigada pela atenção e aguardo resposta.
Obs.: a sala de estar/jantar é pequena tem 12 metros quadrado, mais os moveis foram todos planejados para o tamanho da sala, até os sofás eu mandei fazer em um ta manho que não sobrecarregasse o ambiente.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:22

Oi, Sheila,
Acho ótimo vc colocar alguns detalhes em vermelho,sim! Vai dar mais alegria à sala, com certeza. Só não exagere, ok ?
bjos
ROsana

Sheila · 09 de março de 2009 às 11:01

Oi Rosana, como eu descrevi abaixo a decoração da minha sala, você acha que tem muito marrom ou está equilibrada? e o vermelho combina com marrom? no caso as almofadas no sofa marrom escuro vão ficar bem?
Abraços.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:20

Oi, Sheila!
Me parece legal. Mande fotos se vc quiser que eu tenha certeza (rosana@simplesdecoracao.com.br). Vermelho com marrom combinam sim. Pode colocar almofadas em vermelho, vinho, magenta, varie os tons de vermelho, ok ?
bjos
RO

Sheila · 09 de março de 2009 às 11:05

Oi Rosana, sou eu de novo. E um quadro abstrato pra colocar na parede verde Kiwi,pode ser colorido(tons de vermelho,verde, amarelo e marrom )ou tem que ter mais branco?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:22

Sheila,
Vai ficar ótimo. Faça a moldura em branco ou marrom com paspatour branco.
bjo
RO

Ana Cristina · 09 de março de 2009 às 14:04

Oi Ro …agora vi seu recado…eu havia pensado no verde…e pra cá que é muito quente vai ajudar muito ..Brigadão seu blog continua lindo!!! bj

Responder

Sílvia · 09 de março de 2009 às 17:41

Oi, adorei suas dicas. Estou construindo e tenho muitas dúvidas, uma delas é ainda se usa soleiras nas portas para dividir ambientes? Obrigada. Sílvia

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 02:52

Atualmente, em geral soleiras são usadas somente em residências nas portas de acesso externo. Nos pisos internos, faça o encontro dos pisos exatamente em baixo da posição onde a porta ficará quando estiver fechada.
bjos
RO

Cris · 09 de março de 2009 às 17:57

Olá,gostaria de ajuda. A minha sala é pequena, com paredes brancas e o piso é aquele tipo antigo, com lajotas com desenhos escuros. Como a sala já e escura demais, comprei um sofá bege clarinho, tapete claro e cortinha tb bege. E uma mesa em madeira escura. ´Tenho uma cristaleira antiga, que quero dar pátina e pegaria duas cores, uma nas laterais e outra na frente, na treliça. O que eu gostaria é de saber pra não ficar muito monótono, quais as cores que eu poderia jogar na pátina da cristaleira e também nas almofadas/pufes pra compor a sala. Não quero que fique tudo muito igualzinho. Laranja, mostarda, amarelo ouro, não iria ficar tudo muito parecido ?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:03

É Cris, estas cores são muito parecidas, mas vc pode usá-las e acrescentar elementos em cores contrastantes; Amarelo contrasta com azul, Laranja com verde… Então, se vc colocar estas cores e acrescentar almofadas e outros objetos em azul e verde, por exemplo, vai ficar muito legal!. Se quiser ousar coloque página em azul; Se não quiser faça-a naquele tom amarelado, que parece envelhecido, mas claro e salpique estes azuis e verdes nos objetos, ok?
Faça uns testes com tecidos que vc tenha em casa nestas cores e veja se o resultado lhe agrada.
bjos
RO

Cris · 09 de março de 2009 às 18:23

Sim Rosana, já ia me esquecendo, seu site é maravilhoso. Dicas bem simples que a gente pode aplicar e se orientar para deixar a casa da gente bem mais agradável, feliz e bonita.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:58

Puxa, Obrigada, Cris!!
bjos
Ro

cris · 09 de março de 2009 às 19:32

Rosana, valeu a dica. Vou colocar uma corzinha na casa… Acho que vai ficar bem aconchegante e principalmente, um cantinho gostoso pra quem mora e pros amigos que nos visitam. Obrigada pela atenção e parabéns pelo espaço.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:16

Obrigada, Cris
Sucesso!
bjos
RO

Perla · 09 de março de 2009 às 20:22

Rosana preciso novamente de sua ajuda!
Meu marcineiro vai fazer um móvel com painel e nichos para a sala de tv e pediu que escolhesse 2 cores de MDF. Acontece que o mostruário (Duratex) tem mtas cores e fiquei perdida em meio a tantas opções.
Estou querendo fugir do laqueado branco com o freijó, será que você pode me ajudar, pf?
Caso ajude, ainda não tenho móveis nessa sala e o chão é de tacão cumaru.
Conto com suas preciosas dicas!!!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:19

Oi, Perla!
O Tacao cumaru possui diversas nuances de cores, certo ? Pois então, escolha uma cor que seja similar a uma delas para o seu móvel. E vc pode usar laqueado branco, mesmo com esta cor, por fica muito bem com o cumaru. Caso queira ousar pode laquear o móvel com uma cor de sua preferência que fique bem no espaço.
abs
ROsana

Perla · 09 de março de 2009 às 12:16

Rosana, obrigada pela dica e pela atenção!
Parabéns pelo blog.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 12:18

Obrigada, Perla!
Volte sempre!
bjo
RO

nilma · 09 de março de 2009 às 00:03

Oi Rosana td bem?
Preciso novamente da sua ajuda, estou reformando a sala de estar da minha casa e gostaria de saber se posso usar um modelo de janela diferente do restante da casa.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:06

Oi, Nilma!
Depende: Vai usar cortinas e/ou persianas? A janela vai ficar visível ? Há outras perto que vão ficar à mostra tbém ? Se sim, não e não, respectivamente, pode sim.
bjos
RO

nilma · 09 de março de 2009 às 12:25

Obrigada Rosana.
Adoro o seu blog bjs.

Responder

Sílvia · 09 de março de 2009 às 09:52

Rosana, vc já me deu uma dica, mas preciso de mais uma. Para assentar a cerâmica o que fica melhor para casa pequena com comodos pequenos, linear ou na diagonal? Se linear, não vou colocar soleiras, e os recortes, o que fazer com eles? Obrigada.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 10:38

Silvia,
Cerâmica na diagonal em geral faz vc provavelmente vai gastar mais material. Eu não recomendo. Pagine (paginar é decidir a colocação do revestimento) linearmente começando de um dos cantos do ambiente e vá tentando colocar o máximo de unidades inteiras, sem cortes e deixando as unidades que vão ser cortadas em áreas de menor visibilidade. Os recortes podem ser usados para fazer rodapé , para fazer mosaicos que podem ser instalados em diversas bases, para fazer aqueles chãos de caquinho de azulejo, principalmente na área externa eu acho um charme, etc.
bjos
RO

Sílvia · 09 de março de 2009 às 16:17

Muito Obrigada Rosana, valeu a dica.
bjos

Responder

Cátia · 09 de março de 2009 às 12:29

Boa tarde, gostaria que me desse umas dicas.
Estou a pensar pintar apenas uma parede do meu quarto só não sei por qual côr optar, se pelo rosa choque, pelo laranja ou o verde, pois o meu quarto está decorado em tons de rosa e laranja.
Aguardo resposta,obrigada

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:23

Oi, CÁTIA!
Meio difícil dizer, já que não sei como é o espaço, se é grande, se é claro, se é de casal ou só seu, como é o piso e as outras cores. Se desejar mandar fotos, mande para rosana@simplesdecoracao.com.br, aí fica mais fácil lhe ajudar.
aguardo
bjo
RO

Sílvia · 09 de março de 2009 às 09:50

Rosana, por favor dê mais uma dica, na iluminação do banheiro, especialmente a do espelho, o que fica melhor no teto ou na parede acima do espelho. Obrigada.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 10:21

Oi, Silvia,
Dicas importantse na iluminação do espelho do banheiro:
Escolher lâmpada que não mude as cores – ela deve ter um IRC (Índice de reprodução de cores, que mede quanto a luz artificial se aproxima da natural) alto – 100 é excelente.
Lâmpadas que não esquentem (vc vai suar e estragar a maquiagem!)
Lâmpadas que não façam sobra no rosto – Só acima, faz o seu nariz sombrear o lábio, por exemplo).
Possibilidades: Uma boa dica é usar lâmpadas de tungstênio em volta do espelho como nos camarins; A composição clássica, com várias lâmpadas bolinhas; Nicho na parede fechado com vidro e com lâmpada embutida.
bjos
RO

Sílvia · 09 de março de 2009 às 14:04

Obrigada Ro, valeu a dica!

Responder

ADEMIR PASSAMANI · 09 de março de 2009 às 13:41

oi…
gostaria de saber se no banheiro e no closet com janelas de 1 x 0,50 posso ou devo usar persianas?
grato

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:32

OI, ADEMIR!
Depende de um monte de coisas. A luz e, principalmente a sua privacidade são os fatores que mais importam. Se é necessário pq a sua privacidade vai ser invadida, vc deve colocar. Se não, se a luminosidade que entra no closet, principalmente, incide fortemente sobre as roupas ou móveis vc deve colocar algo para não permitir que isso aconteça. Mas no banheiro, luz sem invasão de privacidade é tudo de bom.
bjo
RO

Michellyne · 09 de março de 2009 às 14:03

Boa tarde, estou construindo minha casa e gostaria de dicas para banheiros´, há muitas fotos mas gostaria de uma sugestao. Banheiro misto com paredes em pastilhas e tinta ficam realmentes bons? Peço ajuda

Grata

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:54

OI< MICHELLYNE,
Atualmente é possível colocar pastilhas ou cerâmica somente nas chamadas áreas molhadas (bancada e box) e pintar o restante com boas tintas específicas para isso. Somente caso o seu banheiro não tenha qualquer ventilação é que sugiro as cerâmicas com ou sem pastilhas.
abs
Rosana

Silvia · 09 de março de 2009 às 09:03

Oi Rosana, mais um vez venho te pedir ajuda, agora na pintura. O que tenho em mente é: um dos quarto de um rosa suave e papel de parede litrado em uma parede, o outro um amarelo bem aconchegante ( ou branco c/ amarelo), sala e corredor branco ou gelo, a fachada amarelo tom sobre tom (muro e paredes externas). Eis minhas dúvidas: quais os tons que uso para não ficar enjoativo? E o portão? E a sala se for gelo, as janelas devem ser que cor? Ah! o piso é todo branco. Se puder clarear minhas idéias ficarei muito agradecida. Bjos.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 10:01

OI, SILVIA!
Nossa! Agora é a casa toda da mulher! rsrs!
Quarto : Sugiro cor tipo ab106 ou z019, principalmente de for de casal, pq são rosas menos “feminino”, vamos dizer assim. O papel de parede deve ter esta cor como fundo (fica mais homogêneo e fácil de combinar) ou não, mas tem que ter a cor escolhida para as outras paredes. Sugiro listras em cores tipo a B122 (amarelo), ou/e D095 (lilás) e/ou a c032 (estes códigos são todos da Suvinil.
Outro quarto: vc pode usar a A034 ou a B034. Com branco. Corredores e sala, se forem muito escuros, branco mesmo. Se não, use um branco acinzentado (bem leve, tipo A155).
Fachada: Sugiro E033 e C035 (são tintas para fachada da Suvinil – Use o tom mais claro na área maior). O portão pinte com tinta específica que seja similar à mais escura escolhida.
Se a sala é gele e o piso é branco, as janelas podem ser de madeira em cor média. Ou se forem pintadas, pinte na mesma cor da parede, só que em uns 2 tons mais escuros.
bjos
RO

Silvia · 09 de março de 2009 às 15:23

Rosana, mais uma vez muitíssimo obrigada, vc é um anjo. E ainda vidente, rsss, pois acertou em cheio a casa é somente para mulheres, eu e minha filha (6 anos), o quarto rosa foi escolha dela e as listras por minha conta. Caso não encontre o papel de parede vou mandar pintar. Bjos

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:19

Que bom, Silvia
Espero que fique tudo ótimo!
bjos
RO

Andressa · 09 de março de 2009 às 11:14

Ola meu nome é Andressa estou com algumas dificuldades em decorarar minha sala, e o quarto dos meus filhos.
Minha sala é pequena comprei uma rack preta e cinza, queria comprar meu sofa vermelho e gostaria de saber se combina?, também quero comprar um tapete preto combina? por favor me ajuda.
sobre o quartio do meus filhos tenho um menino, e uma menina que esta para nascer, é um quarto só, gostaria de esta pintando uma parede de cada cor fica bom??????? ajuda!!!!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:40

Oi, ANDRESSA,
o vermelho combina sim com o preto e cinza, até pq sendo o preto e o cinza cores neutras, combinam com praticamente tudo. Mas o que me preocupa é se a sua sala não ficará muito escura com estas cores, ainda mais com o tapete tbém preto. São todas cores que pesam nos ambientes.. Se a luminosidade da sala é baixa e/ou o piso é escuro, pense em cores mais leves e claras.
Qto ao quarto dos seus filhos (parabéns!) depende das cores que vc deseja pintar. Sugiro que uma delas seja neutra (como areia, bege, amarelo quase branco, etc) para facilitar a combinação, ok ?
bjos
RO

JU · 09 de março de 2009 às 12:37

Oi. gostaria de saber quais cores posso pintar as paredes da minha sala que é pequena e tem sofá marrom e rac branco com marrom. Tinha pensado em uma parede vermelha ou laranja. O que você me sugere?
bjs

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:05

OI, JU!
Sendo a sala pequena, o vermelho ou laranja podem ficar muito pesados. Se ela é pouco iluminada pela luz natural, o piso escuro, o sofá é marrom escuro e o rack tiver mais marrom que branco, sugiro que vc escolha o laranja mais claro, leve e aberto, deixe as outras paredes em branco e coloque pequenos detalhes de decoração em vermelho e amarelo se quiser acrescentar mais uma cor. Sugiro tbém que esta parede colorida seja a menor do recinto.
bjos
Ro

Sueli · 09 de março de 2009 às 16:27

Olá !
Sou terapeuta floral e estou finalizando meu consultório, gostaria de sua ajuda para criar um ambiente tranquilo, elegante e positivo. Gosto muito do verde, azul e lilás.
O pé direito é alto e forrado com madeira envernizada, eu posso colocar 2 cores nas paredes ? O piso é porcelanato quase branco.

Obrigada
Sueli

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:52

Oi, SUELI!
As cores que vc gosta são ótimas para conseguir criar este ambiente de tranquilidade! E vc pode sim, colocar 2 cores nas paredes! Particularmente, adoro o verde e o azul juntos, são alegres e refrescam o ambiente! Vc pode fazer 1 das paredes em azul e as outras em verde ou fazer listras verdes e azuis (que podem ser no mesmo tom ou em tons variados, se desejar um astral mais jovial), intercaladas em um das paredes e colocar objetos em tons mais escuros e usando inclusive o lilás. Vai ficar muito bonito, com certeza. Use predominância de tons mais claros e leves nas paredes e deixe os tons mais fortes para listras finas e detalhes de decoração.
SUCESSO e Feliz 2011!
bjos
RO

ana lucia guedes · 09 de março de 2009 às 19:36

olá eu comecei a construir a minha casa a pouco tempo e eu queria colocar o piso da minha casa de preto e branco mais,o meu marido por causa de uma zoação ñ quis o preto e branco ai eu coloquei só o preto,na sala,no quarto,na cozinha e no banheiro ai eu tenho muitas idéias de q cores eu possa usar com o preto e nem q cores para os móveis por favor me da uma luz no fim do túnel me de umas dicas do q eu possa fazer,ah na parte de cima da casa q vai ser os outros quartos eu pretendo colocar outra cor de ceramica eu posso fazer isso? por favor me ajude.desde já eu lhe sou agrdecida e feliz ano novo e q Deus lhe de muita paz e felicidade pra vc e pra toda a sua familia e equipe q Deus os abençõe.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:52

OI, ANA LUCIA!
O piso preto, trabalhando bem com as outras cores dos ambientes vai ficar lindo, não se preocupe! O importante é que vc tenha os móveis claros (brancos ou em cores claras ou madeira clara). E as paredes tbém devem ser em cores claras. Particularmente, adoro paredes off white tendendo para o cinza com o chão em preto e os móveis em branco ou madeira bem clara (claro que colocando almofadas e outros elementos bem coloridos!) Fica lindo e sofisticado. Além disso, é só mudar a cor das almofadas e outros elementos e vc terá um ambiente novo sem muito trabalho, entende? Por exemplo: cinza escuro, branco, vermelho atenuado (sofisticado toda vida, mas não coloque muito vermelho espalhado. Se quiser e puder – se a sala for bem iluminada – faça a menor parede nesta cor, tipo a uva rubi da suvinil).
Espero ter ajudado
bjos
Ro

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:17

Oi, Edson, desculpe a demora, estava consultando minhas fontes!! (rsrsr)

Tem aceitação sim, mas não como lá fora. Marble, por exemplo, não é tão usado a não ser em projetos específicos com algum tipo de cenário ou comerciais.
Venetian Plaster já é mais usado e variados tipos de textura.
Usamos tb laca chinesa e outros tipos de pintura p/ móveis : ex: french country (branco estonado).
Mande seu curriculum e seu portfolio para mim

Este tipo de trb é contratado pelo interior design ou arquiteto do projeto.
abs
Rosana

Gisele · 09 de março de 2009 às 19:42

Boa noite!!
gostaria de sua ajuda para reforma da minha sala, pequena comprei porcelanata bege, meus moveis sao marrom. Gostaria de usar um outro piso na sala para dar a impressao de um tapete, mas nao sei a cor correta para combinar com o porcelanato bege + moveis marron. Solicito sua ajuda.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:24

Oi, Gisele!
Vc pode usar porcelanato mesmo, em cor diferente, para dar o efeito que vc deseja com facilidade. Sugiro uma cor puxando para o marrom , mas claro(veja no site da Suvinil , a cor Lamparina para ver se vc gosta). Vai dar uma boa base neutra para sua decoração.
bjos
RO

Silvia · 09 de março de 2009 às 09:25

Oi Rosana, estou fazendo o muro e não sei como alinhar o portão de garagem. Futuramente irei fazer uma área aberta que támbem servirá de garagem, minha dúvida é em relação ao alinhamento do portão (2,5m largura), se deverá ser com a parede externa da casa ou da interna, ou simplismente centralizado, esta parede mede 3,50m largura, tem um recuo de 1,50m e também está a porta de entrada. Bjos

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:47

OI< SILVIA!
Infelizmente não compreendi sua explicação. Que tal mandar fotos (em baixa resolução, tamanho pequeno, pf) para rosana@simplesdecoracao.com.br ?
Assim poderei lhe ajudar.
bjos
ro

Andreia Simoni · 09 de março de 2009 às 16:21

AMEI TUDO, TUDO, TUDO!!!! LINDO, MARAVILHOSO, PARABÉNS!!

Responder

Indyara · 09 de março de 2009 às 11:21

Olá, tudo bem?
Gostaria de saber um e-mail/telefone para contato.
Tenho uma sugestão maravilhosa que ficaria super bacana na sessão “sugestões de dicas”

Obrigada!!

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Indyara Venzel

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 14:28

OI, INDYARA
O e-mail é rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjos
Ro

JU · 09 de março de 2009 às 11:55

Oi. gostaria de saber quais cores posso pintar as paredes da minha sala que é pequena (3,5m x 3,5m)e tem sofá marrom e rac branco com marrom, piso branco e muita iluminação. Tinha pensado em uma parede de uma cor e as outras em outra cor diferente.Gostaria de um ambiente alegre e descontraído.E quanto às cortinas qual cor devo usar.O que você me sugere? Me ajude estou desesperada.
bjs

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 14:28

OI, JU!
As cores da sua sala são neutras, logo, vc pode usar praticamente qualquer cor.
Mas sugiro que, como a sala é pequena e quadrada, vc invista em cores claras (off white puxando para o azul , verde, cinza ou marrom por exemplo – tipo cor orquidea branca B207 ou a cor Papel Jornal ou a Pirâmides do Egito ou a Seda da Suvinil) , e caso queira dar enfase a uma das paredes que ao invés de pintar em cor diferente, coloque em uma pequena área desta parede algum elemento que a enfatize, por exemplo, um painel em madeira clara onde possa estar a tv. Isso porque qualquer cor em uma das paredes vai modificar a sensação do espaço, que sendo quadrado, é o ideal. As cortinas, dependem do que vc deseja: Se quiser escurecer um pouco o ambiente, pode pensar em uma cor mais escura e tecido mais pesado (pode colocar 2 tecidos – um leve e mais claro e outro mais pesado e escuro) ; Caso não, pense em tecidos leves e cores mais claras. A cor pode ser da mesma cor que pintou as paredes só que mais forte (se escolheu um off white tendendo por exemplo para o verde, coloque uma cortina verde média e outra em verde mais escuro). Invista em objetos de decoração usando as cores escolhidas e as que já existem no ambiente e acrescente um toque em uma cor complementar a cor das paredes.
espero ter ajudado
bjos
RO

sandra mara · 09 de março de 2009 às 00:48

Boa noite!Acabamos de mandar lixar nosso chão de tacos e enverniza-lo, gostaria de saber se ficaria desagradável providenciar um suporte para os sapatos das visitas em nossa casa…
Obrigada!!!!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:55

Oi, Sandra!
Como vc sabe, no Brasil não temos esse hábito. Algumas pessoas não se importam e outras se sentem desconfortáveis (principalmente mulheres, devido a meias, a composição da roupa, etc). Se der uma festa pode ficar inviável guardar tantos sapatos de forma elegante… Existem pessoas que até colocam chinelinhos em tecido para os convidados usarem e sugerem o uso deles, sutilmente… Não sei. O que prejudica o chão é o sapato que traz areia, terra, coisas que risquem. Será que um bom capacho e um pedido sorridente lembrando que vc acabou de invernizar o piso e precisa de cuidados, etc, não seria melhor?
bjos
Ro

geisa · 09 de março de 2009 às 20:03

Oi,tudo bem?
Eu gostaria de saber como decorar meu quarto. Ele é simples e quadrado. Em frente a porta tem uma janela. As paredes sao pintadas de branco, exceto a que se encosta a cama, que é rosa.Desde já agradeço!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:05

Oi, GEISA!
Vc precisa de um projeto de decoração. Caso esteja interessada escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br e me mande fotos, planta (se tiver, ou medidas das paredes) que lhe envio um orçamento para este trabalho.
bjos
RO

Tatiana Luz · 09 de março de 2009 às 20:24

Olá,
gostaria de saber quanto vc cobra pra fazer o projeto de 1 quarto, 1 cozinha, 1 sala e 2 banheiros?
Att,
Tatiana Luz

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:27

OI, TATIANA!
Depende do tamanho dos ambientes e do que vc deseja que eu faça. Envie planta ou um desenho com as medidas das paredes dos ambientes e uma descrição do que vc precisa para rosana@simplesdecoracao.com.br. Se puder enviar fotos é ótimo!
bjos e obrigada!
Ro

Anne · 09 de março de 2009 às 12:02

Olá!
Estou precisando da sua ajuda.
Acabei de comprar uma casa no projeto minha casa minha vida,a sala é 3,15×3,32 a cor das paredes são uma mistura de branco gelo com palha.
gostaria de uma ideia de decoração simples mais bem funcional ,pois a sala é pequena.Detalhe ganhei um sofá de três lugares da minha tia e gostaria de aproveita-ló mandando cobrir.
desde já muito obrigado.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 15:53

Oi, Anne,
Enviei e-mail para vc.
abs
Rosana

gisele · 09 de março de 2009 às 21:48

ola..
no meu lavabo tem uma pia e queria trocar por cuba, como faço tenho que trocar a pedra de marmore ou da para aproveitar?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:41

OI, GISELE!,
Sugiro que vc chame um profissional para olhar a situação e lhe dar uma solução. Pode ser que vc consiga trocar a cuba sem trocar a pedra. Há muitas opções hoje de cuba..
bjos
RO

Andrea · 09 de março de 2009 às 09:40

Olá
Tudo bem?
TEnho uma adega de vinhos para 21 garrafas. Nâo tenho espaço na cozinha. Gostaria de deixá-la na sala. Pensei em fazer um móvel para deixa-la embutida nas laterais e deixar a frente à mostra. O que vc acha de adegas na sala, é viável?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:40

OI, ANDREA!
Estou fazendo agora um projeto com a adega em um movel na sala e acho bem legal. Se vc fazer do móvel um “meio” bar, com bandejas e taças, acho bem legal!
bjos
RO

ANA MARIA · 09 de março de 2009 às 21:23

Pensando em segurança e facilidade de limpeza, qual tampo de mesa vc sugere para cozinha (será 1 mesa para pequenas refeições). Granito? Fórmica? Vidro? Madeira???
Grata.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:33

Oi, ANA MARIA!
Para cozinha, o material que mais se adequa, dura mais e é mais fácil de limpar é o granito, entre os que vc falou.
bjos
RO

Tatiana Luz · 09 de março de 2009 às 23:06

Olá,
gostaria de saber quanto vc cobra pra fazer o projeto de um banheiro?
Estou cheia de idéias, mas não tenho noção do que vai ficar bom ou não.
Att,
Tatiana Luz

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:58

Olá , TATIANA LUZ!
Depende do tamanho do banheiro e do que vc pensa em fazer. Mande fotos e/ou planta baixa, além de um texto falando de suas idéias, para rosana@simplesdecoracao.com.br, que em 2 dias lhe mando um orçamento, ok?
bjo e obrigada!
Ro

sandra · 09 de março de 2009 às 17:57

Tenho um lavabo e gostaria de saber se é possivel instalar um box com chuveiro em um lavabo.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:41

Oi, SANDRA!
Desde que haja espaço suficiente (min 80×80) e especialista para “puxar” a hidráulica, sim!
bjos
RO

Ma Ferreira · 09 de março de 2009 às 11:27

Bom dia !!!
Adorei o seu site.Por varios motivos:
Pelo bom gosto, pelas varias opçoes, vou começar a decorar um apto.que compramos.
Mas o motivo mesmo que me levou até a ele foi ver as cores, combinações. Sou ceramista e convido
vc a conhecer meu blog de ceramica.
Parabéns!
http://www.mdfbf.blogspot.com

Na Ferreira

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:16

OI, MA! Obrigada!
Achei super legal seu blog! As peças são muito bonitas e o que vc escreve muito lindo tbém!
Sucesso e parabéns para vc tbém!
bjos
RO

jose carlos · 09 de março de 2009 às 15:41

preciso de ajuda e estou deixando meu numero:21xxxxxxxxxxxxxxx

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 14:43

José Carlos,
Entre em contato pelo e-mail rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ? Sugiro não colocar nos. de telefones em comentários na internet.
abs
ROsana

carla · 09 de março de 2009 às 19:01

pessoal, gostaria de divulgar uma oportunidade para quem está mobiliando a casa ou simplesmente querendo substituir alguns itens. Entre no site http://www.lancetotal.com.br e confira oportunidades em leilões de bens dos apartamentos decorados. Peças novas com até 90% de desconto!!

Responder

Douglas · 09 de março de 2009 às 13:15

Legal, tem muitas dicas de decoração. gostei muito do site, tenho um site de mobiliário para escritório,cadeiras, mesas e outros itens, http://www.mobiliarioparaescritorio.com.br podem acessar e comentar sobre os mobiliários.
Att,
Douglas Soares

Responder

roberta · 09 de março de 2009 às 18:03

Ro tudo bem?
li sob o piso sobre piso e achei interessante, moro em um AP, e nao quero aquela quebradeira. gostaria de colocar um porcelanato com essa sistematica piso sobre piso.mas nao conheço este serviço. voce recomeda?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:20

Oi, Roberta,
Recomendo sim, mas procure pessoal especializado neste trabalho. O porcelanato, de certa forma, ainda é novo então acontece ainda de vc encontrar profissionais sem experiência neste trabalho. Então, peça referências, consulte os vendedores de boas lojas, amigos, etc., ok ?
bjo
Ro

Graça · 09 de março de 2009 às 18:32

Gostaria de receber orientações, para organizar meu pequeno quintal com hotalíias, algumas fruteiras e plantas medicinais, e qu fique um local agradavel, funcional e que me dê prazer e não trabalho, atualmente junta muito mato. metragem 8 largura por 4 de comprimento. tem também a lateral as laterais da casa que mede 1,20x 8 de compriment.Mostra-me uma forma de fazer deste espaço uma área agradável e gastando pouco.

Agradece Graça

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 19:45

Oi, Graça,
O ideal é que vc procure um bom jardineiro ou paisagista, que poderá lhe dar melhores informações sobre tipos de plantas, melhor lugar para colocar os canteiros , de acordo com a posição do sol, os ventos, etc
ok?
bjo
Ro

Luana · 09 de março de 2009 às 10:56

Olá, Rosana!
Gostaria muito que me ajudasse. Tenho duas dúvidas…1ª – Posso colocar porcelanato bege claro com azulejo branco (para banheiro e cozinha)? 2ª – Não sei se opto com um porcelanato Portinari (sem super glossy) ou um porcelanato Porto Design com super glossy. O primeiro tem a marca e o segundo a opção do super glossy. O que acha?
Desde já agradeço.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:04

Olá, Luana!
Desculpe a super demora! Toda enrolada…rs!
Então, 1o) Vc quer dizer o porcelanato no piso e o azulejo na parede, certo ? Sim, pode.
2o) O super gloss segundo os fabricantes, é mais difícil de manchar (achei esta matéria aqui bem interessante: http://nossacasanosite.blogspot.com/2010/04/testando-porcelanato-dia-21042010-fomos.html
A Portinari produz e a Porto Design importa (se eu não estiver errada, mas é essa a informação que tenho). Logo, o que vc deve procurar saber é se o produto específico da Porto Design é de um bom fabricante… Como isso é dificil e a questão do super gloss não é assim, absoluta, acho que ficaria com a Portinari.
bjos
Ro

SARAH · 09 de março de 2009 às 20:12

OLÁ, SEUS PROJETOS SAO BEM INTELIGENTES E PRÁTICOS,GOSTARIA DE VER ALGUM,PARA INCLUIR UM BANHEIRO EM UM QUARTO BEM PEQUENO. DE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇAO!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:33

Oi, Sarah,
tudo depende do espaço que vc tem. Assim sem saber nada sobre ele é impossível respondê-la.
bjos
Rosana

monica · 09 de março de 2009 às 00:22

Bom dia!!!
Vou começar a reformar dois comodos na parte de baixo, onde um deles mede 2,90×4,0 este quero transformá-lo em uma sala com uma escada(não reta)o outro comodo 2,90×2,90 em uma cozinha, porém este último tem saida apenas p/ o comodo que quero fazer de sala,e 01 janela que dá p/ area de serviço da minha mãe,pensei em tirar a janela e colocar 03 janelas basculantes e acima delas blocos de vidro incolor, pois não consigo ver outro jeito p/iluminar a cozinha com a luz do dia e um exaustor…o que você acha?posso fazer desta forma ou é necessário uma porta?obrigada…

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:30

Oi, Monica,
Fica difícil lhe dar uma resposta sem ver o ambiente. Mas não é obrigatório que vc tenha outra porta além da que vai para a sala e a sua ideia de janelas basculantes e blocos de vidro é ótima, pq vc vai ter ventilação e luz. Caso queria, envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjs
RO

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:43

Oi, Monica,
Puxa, obrigada pelos elogios, fico muito feliz!
Posso te sugerir procurar cursos de design de interiores on line, o que vc acha ? Procure na internet, existem alguns razoáveis, veja por exemplo, o http://www.casaecia.arq.br/ . É razoável.
E devem existir outros, procure, não desista!
Um beijo e novamente obrigada!
Ro

Idely Ramos · 09 de março de 2009 às 09:29

Adorei seus projetos. Eu tenho um apto de 55 m2, e a parede do sofá tem mais de 3m , porém a parede de TV tem 2,60m, qual o tamanho de sofá adequado? 2m ou 2.20m? Além disso uma parede da sala de jantar está com grafiato amarelo forte, gostaria de usar um papel de parede ou outra cor, qual a sugestão? (pensei em decoração com cinzas e roxo).Aguardo

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:54

Olá, Idely!
Na verdade, se a parede do sofá tem 3m, 2 ou 2,20 não vão fazer muita diferença não. Se vc precisa acomodar muitas pessoas, fique com o de 2,20.
Se vc pretende decorar com cinzas e roxo e deseja que as paredes tenham cor diferente destas e clara, uma boa escolha seria o amarelo mesmo, mas bem claro, quase branco. Fica bem com cinza e com roxo
Boa sorte na sua decoração!
bjo
Ro

Idely Ramos · 09 de março de 2009 às 09:32

Rosana, mais uma pergunta : que software você usa pra criar esses projetos? tenho o Sweet Home, mas tem poucos móveis e opções.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:55

Olá, Idely!
Uso o SketchUP, que é gratuito e tem uma imensidão de móveis e opções.
bjos
Ro

celia mariana · 09 de março de 2009 às 12:30

Tenho uma área externa dentro do meu apto de + ou -45m2, recentemente troquei o piso , mas tem uma parede de mais ou menos 12 m2 (alt.1,90 X 6,10)que eu gostaria de colocar um revestimento de pedra ou outra coisa que possa ficar ao tempo.Andei vendo alguns revestimentos de pedra mas são muito caros (45,00 p/pça 30×30). O que você me recomendaria?
Obrigada
Célia

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:33

Oi, Célia,
Existem pedras bem mais baratas, como a são tomé, goiás, mineira, que são ótimas para ambientes externos. Procure por elas.
bjos
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:38

Que bom ter ajudado!
bjos e boa sorte!
Ro

JANAINA · 09 de março de 2009 às 22:03

olá, comprei uma casa mas só poderei entrar daqui a 60 dias, mas keria algumas dicas, como faço para enviar a planta da casa? mas é possivel fazer um projeto sem as fotos da casa?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:47

Oi, Janaina,
Envie a planta para rosana@simplesdecoracao.com.br. Sim, é possível fazer o orçamento e o projeto. Informarei detalhamente como após o envio da planta, ok ?
bjos e obrigada!
Rosana

Camila · 09 de março de 2009 às 10:48

Olá Rosana!

Preciso de uma sugestão. Vou reformar meu banheiro, e as cores que escolhi foram preto e branco (preto no piso e branco nas paredes). Minha dúvida é: o rejunte do piso preto, pode ser na cor preta também ou tu acha que fica muito pesado? Qual a cor ideal?

Adoro teu site..acompanho todos os dias…

Bjos

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:42

Oi, Camila!
Obrigada!
Adorei as cores que escolheu! Em relação ao rejunte, tem gente que gosta do preto, tem gente que gosta do branco, eu gosto do cinza. Fica mais leve que o branco e menos pesado que o preto….
bjos
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:24

Puxa, Obrigada! E volte sempre!
abs
Ro

carina · 09 de março de 2009 às 14:48

Oi Rosana!
Preciso de ajuda na minha casa a cosinha e a sala de estar/jantar sao integradas sendo que a parte da cosinha tem 2,10 de largura por 3,15 de comprimento eu ja comprei um armario tipo (compacto) que tem 2,30Larg. na sala tem 2,60 Larg. por 3,90 comp.e para agravar meu caso em cada ponta ha uma porta e uma janela.o que eu gostaria de saber e como dispor os moveis para aproveitar da melhor forma possivel o espaco que eu nao tenho, bem por enquanto eu so comprei a os armarios da cosinha.
Agradeco desde ja
Carina

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:45

Oi, Carina,
Não consigo visualizar sem umas fotos… Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjo
Ro

walter · 09 de março de 2009 às 12:31

Senhores,
Vcs elaboram orçamento apartir de planta do local fornecida…
att.
Walter

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:47

OI, Walter,
Sim, vc pode enviar a planta e falar sobre o que deseja, etc em e-mail para rosana@simplesdecoracao.com.br
Retirei seu telefone do comentário para sua segurança, ok ? Sugiro não fazer isso…
abs
Rosana

magda · 09 de março de 2009 às 23:44

olá Rosana, gostaria da sua ajuda para fazer uma pequena mudança em minha sala, sendo que existe uma infultração em uma das paredes. Gostaria de por um revestimento ceramico (imitando madeira)nesta parede.se possivel me dê algumas dicas sobre qual por ( sendo o msm de preços acessível)para caber em meu orçamento. a parede tem 3m x3m, me ajude estou perdidinha rsrs desde ja agradeço
deus abençõe vc e sua familia ricamente bjs

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:42

Oi, Magda!
Antes de gastar dinheiro comprando e instalando revestimentos vc tem que descobrir de onde vem a infiltração e consertar o problema. Se não fizer isso vai perder tudo que investir, pq a infiltração vai persistir, ok ?
bjos
Rosana

Mara · 09 de março de 2009 às 16:04

Olá Rosana, minha sala tem pé direito duplo e gostaria de disfarçar a altura dessas paredes, pensei em colocar vigas de madeira, como de fosse um teto vazado, na altura de 3 metros, ou algo parecido. Tenho procurado sugestões, dicas, mas não encontro, voce poderia me ajudar?
Grata, Mara

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 12:38

Oi, Mara!
A sua idéia tem sentido: Qualquer coisa (viga, pintura, etc) que vc coloque na horizontal vai dar sensação de que o teto é mais baixo.
bjos
Rosana

Rafael · 09 de março de 2009 às 17:01

vc faz trabalhos em Belo Horizonte!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:44

Oi, Rafael!
Faço para todo Brasil, já que é tudo via internet. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
aguardo e obrigada
Rosana

Patricia · 09 de março de 2009 às 16:38

Olá, Rosana.
Minha sala é parecida com a do projeto sala de leitora 2, porém, coloquei o sofá 3lug de costas para a porta e a estante, na parede em frente, e em frente a janela, o de 2lug, formando um quadrado. Não gosto muito dessa disposição dos móveis, mas a minha estante não é muito alta para fazer divisória. Pode me dar alguma opção?
Grata.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:31

Oi, Patrícia,
Sofá de costas para a porta não é uma boa visão… Algo atrás do sofá seria interessante, tipo um aparador, por exemplo.
abs
Rosana

Sonia · 09 de março de 2009 às 18:31

Olá Rosana, quero decorar minha sala mais gostaria de fazer o primeiro projeto e depois te envio para orçamento.
Como faço para projetar? existe software gratuito onde posso começar?
Beijos

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 11:57

Sonia,
Eu lhe falei do sketchup , é um software fácil, mas acredito que precisa dispor de algum tempo para aprende-lo. No you tube vc encontra muitas video-aulas dele. Mas para me pedir um orçamento vc pode me enviar a planta baixa (ou um desenho simples com as medidas do ambiente), fotos e escrever sobre suas necessidades e desejos. Não é preciso desenhar nada .. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
Rosana

guaraciara · 09 de março de 2009 às 21:34

Adorei as opções de banheiro ,gostaria que vcs mandacem para mim o projeto para construir um banheiro 2m por 2m, sei que é pequeno mas é o que cabe na minha casa.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:59

Oi, Guaraciara!
Sou estudante de design de interiores e se vc deseja um projeto de construção vc precisa de um arquiteto, ok ? E não pense que é pequeno, o meu é menor, viu ?
bjos
Rosana

adriana · 09 de março de 2009 às 11:59

ola tenho uma duvida minha sala em arco aberta para a sala de estar não sei se fecho ou tiro oarco e deixo todo aberto só com as mureta divido o espaço me ajude

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 02:30

Oi, Adriana,
Não dá para lhe responder sem ver o espaço. Eu adoro arco, mas eles podem escurecer o ambiente e as vezes são posicionados de forma que não ficam bem… Mande fotos, se desejar, para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
ro

carminda da c gossler · 09 de março de 2009 às 22:13

Estou em vista de comprar um ap mas nao tenho dinheiro para pagar um projeto , tenho algumas fotos que acredito nao ficaram boas pois tirei quando fui ver com
o corretor mas mesmo assim gostaria que me desse uma ideia.
Me ajude , obrigada
Carminda

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:30

oi, Carminda,
Tire fotos melhores e envie para rosana@simplesdecoracao.com.br. Posso lhe dar dicas gerais.
bjo
Ro

Hellem · 09 de março de 2009 às 19:30

Oi,mudei as pressas pra uma outra cidade pra fazer faculdade…e não tive tempo pra conseguir um Ap, entao aluguei uma kitnet, com sala e quarto em conjunto e cozinhe banheiro pequenos.
Não sei ate hoje como posso mobiliar, pois tem 2 portas e uma para casada e outra saida…e depois tem mais 2 entradas uma para cozinha e outra para o banheiro…
Não sei como devo organizar pra ficar feminino e bem arrumado…
se puder me dar dicas, vou adorar..
Bjo

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 21:45

Oi, Hellem
Infelizmente, sem ver o ambiente ficar difícil. Caso queira um orçamento sem compromisso, envie fotos e planta baixa para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
Rosana

Renata · 09 de março de 2009 às 16:54

Estou fazendo uma casa e irei colocar piso de porcelanato imitando madeira em toda a casa, menos no banheiro. Entre a cozinha e a sala irei fazer estilo americana. A minha duvida é: se o piso porcelanato imitando madeira combina na cozinha e se fica legal colocar tudo igual.
Obrigada pela atenção. Renata

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 12:40

Oi, Renata,
Vc pode colocar na cozinha tbém, só tenha cuidado com o tom escolhido. Se ele for muito escuro vai pesar no ambiente.
bjos
Rosana

Melissa · 09 de março de 2009 às 12:15

Olá Rosana, bom dia!
Parabéns pelo site, adorei!
Te enviei agora um esboço do meu ap, gostaria de dicas de como disponibilizar os móveis e cores para a pintura das paredes. No esboço que mandei não tem medidas, mas penso que dê pra ter uma idéia, o ap é pequeno 69mts2.
Aguardo seu retorno.

Obrigada.

Melissa

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:00

Oi, Melissa,
Recebi seu e-mail mas sem o esboço. E queria lhe informar que atendo, gratuitamente, dúvidas específicas. No seu caso, me parece que vc precisa de um projeto. Neste caso, mande a planta baixa do apartamento e se possível, fotos. Em 4 a 5 dias úteis lhe enviarei um orçamento do projeto, ok ?
bjo
Rosana

felipe · 09 de março de 2009 às 13:52

Gostaria de saber se como fazer uma publicidade no site. gostaria de um retorno via e-mail.
obrigado

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:32

Felipe,
Pf, veja o midia kit do SD: http://www.simplesdecoracao.com.br/midia-kit/ e qquer coisa,me escreva: rosana@simplesdecoracao.com.br
obrigada
Ro

Emilia Deyse · 09 de março de 2009 às 22:25

Oi,Rosana adorei suas decoração!!!
Rosana Comprei minha casa tem um ano e meio, investi muito na parte da segurança,fiquei sem recursos pra dar uma enovada na casa,apesar que sou péssima para decorar!!! Sei meu estilo, gosto do moderno mas com pouca coisa,posso te mandar umas fotos pra vc me dar umas dicas? Gostaria de reformar o q tenho tem como??? Me ajude por favor!!!
Grande bj…

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:39

Oi, Emilia
Dúvidas especificas eu respondo. Mas ambientes inteiros são projetos. Caso tenha interesse mande a planta baixa para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Ro

ingrid · 09 de março de 2009 às 11:02

Vou morar em um kitnet,sala,cozinha e benheiro,mas onde é a sala vai ser o quarto de casal e um bebê,logo nn teremos sala + tem uma varanda,como faço para combinar o quarto do casal com um cantinho para o beb
ê a idéia a principio é pintar uma parede de azul claro onde pretendemos arrumar as coisas do neném??

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:28

Oi, Ingrid,
Sugiro que vc procure uma forma de dividir o espaço do bebe, seja com uma cortina, uma divisória, um biombo, enfim, alguma coisa que permita que ele tenha uma área mais tranquila. Coloque este espaço para o bebe longe de área de circulação de vento e que tenha luz mediana, então, mais longe da janela e varanda.
bjos
Rosana

Nicól · 09 de março de 2009 às 20:04

Olá. Estou fazendo uma reforma e gostaria de colocar porcelanato no corredor, sala e cozinha e nos quartos o piso laminado. Queria uma dica se devo colocar o porcelanato todo de uma cor só, como são peças diferentes fico na dúvida.
Obrigada.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 01:16

Oi, Nicól,
Se vc colocar todos de uma só cor, vai dar uma idéia de continuidade legal e ampliar os espaços (além de gastar menos). A idéia do laminado nos quartos é ótima, pois não são frios como a cerâmica.
bjos
rosana

Rose · 09 de março de 2009 às 16:18

Prezada Rosana, trata-se de um sobrado cuja sala mede 2,70m por 9,40m, sem divisões. A entrada é numa das paredes com 2,70m. A sala terá dois ambientes, estar e jantar, e, como é bem comprida, gostaria de criar um hall de entrada, para dar privacidade ao interior quando se abre a porta. Não necessito de armário no local, nem estante (que poderia servir como divisória), nem gostaria de obras complicadas, pois o imóvel foi comprado pronto. Também não quero que o hall tire muito o espaço da sala, imaginei que ele pode ocupar a medida aproximada de 1,30 x 1,30m. Todo o piso é de porcelanato branco, as paredes marfim, e pretendo usar também marrom e vermelho na decoração. Gostaria que o resultado final seja um meio termo entre o clássico e o contemporâneo. Que tipo de divisória você indicaria? Muitíssimo obrigada pela atenção.
Rose.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 00:10

Oi, Rose!
Vc pode fazer uma parede (ou meia parede, para evitar perda de luminosidade) com drywall (gesso acartonado) ou colocar um biombo e encostar um aparador e mais o que vc quiser para compor o seu hall, de forma que esta parede ou biombo esconda a visão para a sala.
abs
Rosana

Patricia · 09 de março de 2009 às 17:26

Olá, Rosana…pretendo rebaixar o teto da sala e do quarto. Qual seria a sugestão além do gesso? Falo em termos de praticidade na instalação e também pela aparência. Já moro no imóvel, com criança, e acho a colocação do gesso muito trabalhosa, neste caso. O que vc sugere?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:38

Oi, Patrícia,
Uma solução é o forro de drywall. Dê uma olhada em http://www.drywall.org.br/index1.php/8/forro
bjo
Ro

Arianne · 09 de março de 2009 às 18:32

Ola Rosana,queria saber mais ou menos o orçamento para a decoração de um quarto. Aguardo a resposta
Um abraço!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:57

Oi, Ana Maria!
Obrigada! Trabalho (e moro) no RJ, sim.
Um beijo
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:34

Oi, Arianne,
Envie a planta ou ao menos um desenho com a medida das paredes que em 3 ou 4 dias lhe envio o orçamento, ok ? Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
Rosana

sheila lima · 09 de março de 2009 às 15:06

Bom dia,
Estou na fase final de minha casa de campo em Guararema interior de SP e gostaria de ajuda na decoraçao dos ambientes, como podemos fazer, aguardo maiores informaçoes.
Grata,
Sheila

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:53

Oi, Sheila,
Para projetos preciso que vc envie (rosana@simplesdecoracao.com.br) a planta baixa da casa e uma descrição do que pretende fazer em cada ambiente
Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br. EM 2 a 4 dias lhe envio o orçamento sem compromisso.
bjos e obrigada
Rosana

Deuzimar · 09 de março de 2009 às 21:25

Eu gostaria muito de uma ajuda. minha casa está em obras e tem uma área coberta e na frente da sala e sem cobertura. Mais por uma questão de segurança eu gostaria de cobrir mas porém, não gostaria de perde a ventilação que tem, eu pensei em colocar umas colunas de vigota ou outra coisa parecida. Por favor! me ajude urgente.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:20

Oi, Deuzimar,
Não consegui entender exatamente a questão: vc pode mandar fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br ?
bjos
Ro

cyntia · 09 de março de 2009 às 23:49

Gostaria de saber como te envio um email da área de um banheiro para fazermos um projeto e/ou orçamento

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 02:09

Oi, Cyntia,
Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br.
bjos
Rosana

Sandra Vida · 09 de março de 2009 às 13:01

Rosane, boa tarde. Gostaria de enviar um email para elaboração de projeto para reforma da casa atual com 2o. pavimento.
Bjs,
Sandra

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:32

Oi, Sandra
Se seu objetivo é acrescentar ou retirar paredes na casa (ou fazer mais um pavimento, não entendi se é isso…) vc deve procurar um arquiteto que vá a sua casa e veja a estrutura dela e situação geral de sol, vento, entorno, solo, etc. Este não é um trabalho possível de fazer via internet, quer dizer, eu sugiro que vc não faça assim. Vc vai mexer na estrutura da sua casa e isso é muito sério, um arquiteto deve fazer o projeto e acompanhar sua execução. Caso esteja no Rj, dependendo do bairro, tenho uma referência para vc. Me escreva : rosana@simplesdecoracao.com.br
Se for um projeto de decoraçãoenvie a planta da casa e uma descrição de suas necessidades para rosana@simplesdecoracao.com.br.
bjo
Rosana

Alexandra · 09 de março de 2009 às 23:48

Oi Rosana!
Adquiri uma casa contendo 3 quartos, sala, cozinha e WC.
Esse modelo de casa é entregue em piso e sem pintura.
Estou pensando em colocar porcelanato branco para dar uma impressão de amplitude, o que acha? Posso colocar igual em todos os ambientes?
Também ganhei de uma amiga um piso de mármore, você acha que posso aplicá-lo somente na área da cozinha? Ou deixo para aplicar futuramente no espaço gourmet que farei na casa dando continuidade na sala?
Também estou pensando de aplicar pastilha no banheiro, qual dica você dar?
Desde agradeço sua atenção e lhe parabenizo pelo site, ótimo!!

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 15:46

Oi, ALexandra,
atualmente há uma tendência a colocar o mesmo revestimento na maior parte da casa. Vc pode sim, mas cuidado com a escolha. Para não errar, escolha porcelanatos para áreas molhadas (cozinha e banheiro) que não escorreguem quando molhados. Eu, particularmente, prefiro nos quartos um piso mais quentinho, como madeira ou laminados, devido ao conforto ao levantar, mas isso pode se resolver com um tapete ao lado da cama.
Não aconselho mármore para cozinha pois é muito poroso, vai manchar mais rápido que um porcelanato, por exemplo. Um bom lugar é no lavabo, por exemplo, que não tem muito contato com água como a cozinha. O espaço gourmet tbém é uma boa opção, mas neste caso, o mármore deve combinar com o piso da sala.
Eu gosto muito de pastilhas como detalhes de decoração no frontão da pia, ninchos, em uma parede do box (a mais visível por fora) mas não em todo o banheiro. Dá um trabalho manter limpo e pode ficar “pesado”.
bjos e obrigada
Rosana

rosanafe · 09 de março de 2009 às 23:26

Daline,
Se a parede tem 2,10 será que sofá não deveria ser menor um pouco para caber ao menos 1 mesinha de apoio? Quanto às cores, depende da cor das paredes e objetos de decoração. Se as paredes forem claras, brancas ou off white, areia, etc não deve pesar não. Mas escolha os objetos de decoração e se tiver madeira, mais claros. bjos
RO

Rosane · 09 de março de 2009 às 01:03

Oi!
Estou fazendo uma reforma e integrei a cozinha com a sala. Abri a parede, e fiz um balcão como divisória e também para usar como lanche rápido, 4 lugares. Para obter iluminação sobre este balcão, fiz uma caixa de gesso escondendo a viga. Minha dúvida é: esta caixa (rebaixamento) devo pintar de branco, ou da mesma cor da parede? beijos

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:08

Oi, Rosane,
Pinte da mesma cor da parede, de forma que apareça o mínimo, ok ?
bjos
ROsana

josefa souza santos · 09 de março de 2009 às 12:21

Oi boa tarde!!
preciso decorar o quarto da minha filha e estou sem ideia de como fazer por isso preciso que me faça um projeto seria possivel? o quarto tem 5 X 4,5 a minha filha tem 20 anos e é muito extrovertida gosta da cor branca e rosa e lilas

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:57

Oi, Josefa,
Para um projeto preciso da planta baixa ou um desenho com medidas das paredes e medidas e posição de portas e janelas e fotos se possível. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br. Em 2 a 4 dias lhe envio um orçamento.
bjos
Rosana

Tatiana Bandeira · 09 de março de 2009 às 21:04

Menina que site é esse, é maravilho!!! muito bom gosto em tudo!!! mas vamos ao trabalhos… tô precisando de ajuda!Entre a minha cozinha e a sala eu tenho um poço de luz lindo, só que o espaço que fica na frente dele é oq me deixa na dúvida pois eu não sei oq fazer, até por que de um lado da parede está o poço de 1m/1.20mt ai vem esse espaço que é de 3mt e depois uma parede com tres portas, 2 quartos e 1 banheiro. Que sinceramente tambem não me deixa muito feliz;por que quem ta na sala vê essas portas e que ta na sal de janta que vem depois do poço de luz tmb encherga, entende. POR FAVOR AGUARDO ANCIOSA UMA BOA DICA SUA, ABRAÇOS TATI.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:01

Oi, Tatiana,
Obrigada!
Infelizmente não entendi bem a disposição mas se vc deseja esconder sem acabar com a luminosidade use móveis, estantes ou divisórias vazadas, Ou então, se for o caso, divisórias em materiais translúcidos.
bjo
Rosana

Ana Paula · 09 de março de 2009 às 18:18

Olá, boa tarde!
Prezada Rosana,
VOCÊ PRECISA ME SALVAR!!!rssss..
Minha área de serviço é bem pequena! De um lado, tem a máquina e o tanque apenas e do outro, armários em cima e abaixo de uma bancada de granito. Nos outros dois lados, um é janela e o outro, a porta (de correr) que vai para a cozinha.
Ou seja, NÃO TEM LUGAR pra eu poder pendurar ganchos para guardar as vassouras e rodo.
Me ajude, por favor! Já ficaram dentro de sacola de plástico (horrível, né?!) e pensei em colocar em caixas de plástico (tipo Sanremo), sem tampa. O que você acha? Já pensei em milhares de soluções, pesquisei na internet e só achei como solução ganchos na parede. Só que pra mim isso não serve.
Seu site é tão bacana que tenho certeza de que você irá acabar com esse meu
problema! rssss…
Obrigada!
Att.
Ana Paula

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:06

Oi Ana Paula,
No lado da máquina e tanque não sobra espaço algum ?
Na porta de correr será que dá para prender (ganchos em 2 pontos, prá não ficar batendo qdo vc mexer) as vassouras ?
Fora isso, talvez vendo o espaço.
Se desejar, envie fotos pra rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Ro

Angela · 09 de março de 2009 às 13:24

Ola! Rosana,
Vou reformar meu banheiro social e gostaria de sua ajuda. Ele é pequeno. Gosto muito de decoração com pastilhas. O que você me sugere?
Obrigada,
Ângela

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:09

Oi, Angela,
Use pastilhas somente em nichos, frontao e detalhes. Se quiser tbém no box, em uma das paredes (a que aparecer mais) ou em todo ele.
Mas pastilhas em grandes áreas são difíceis de manter limpo.
bjo
Rosana

claudia rocha da silva · 09 de março de 2009 às 17:48

gostaria de uma ajuda para a construção de minha casa, que tera três quartos uma com suite, uma sala de estar, cozinha, um banheiro social, e um lugar para estudo como um escritório bem confortável, mora na fazenda, pensso nos quarda-roupa embutido e na sala a estante tambem.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 12:23

Oi, Cláudia,
Procure um bom arquiteto que seja recomendado por alguém ou que vc possa visitar obras similares a sua. Isso é imprescindível para que sua casa seja a casa dos seus sonhos e tenha segurança.
bjos
rosana

Anne · 09 de março de 2009 às 08:59

Rosana…PARABENS! Seus projetos, sua dicas, é tudo tão pratico e facilitador. Adorei tudo! Em breve vou pedir seu auxilio, meu apto fica pronto em Maio/2012 e é 63m², ou seja, vai me dar trabalho para decorar. Mas agora que “achei” você tudo parece ficar mais fácil. Parabens mesmo pelo seu trabalho, é lindissimo!

Responder

erika · 09 de março de 2009 às 22:56

construi minha casa no fundo do terreno e fiz uma varanda em toda a frente da casa e do lado em que não tem garagem quero colocar uma churrasqueira com um balcão , o que vc me sugere. e como posso fazer um banheiro fora da casa ao lado de uma ducha que tenho no quintal.obrigada, erika.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:53

Oi, Erika,
Sugiro que vc contrate um arquiteto para fazer um projeto bem legal da sua área externa. Vale a pena, tanto para usar bem o terreno como para a sua segurança.
bjos
Rosana

FABIANE TAVARES · 09 de março de 2009 às 08:32

Bom dia, gostaria de uma ajuda sua, estou querendo comprar um sofá retrátil mas estou em dúvida na cor dele, meus móveis são mape com tabaco e a cor do meu antigo sofá é um creme bem claro, será que colocando um sofá marrom escuro vai ficar um ambiente pesado pois como meus móveis são claros e minha cortina também, gostaria de uma opinião sua, aguardo seu contato.
Abs.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:00

Oi, Fabiane,
Não entendi se os móveis são claros ou escuros … E se a sala vai ficar pesada ou não depende da cor das paredes, piso e luminosidade da sala.De qualquer forma , se deseja um sofá escuro, vc sempre pode acrescentar almofadas claras que vão diminuir o peso que ele possa trazer.
bjos
Rosana

Eliane · 09 de março de 2009 às 12:19

Oi gostaria de uma ajudinha sobre a decoração da minha sala, posso colocar almofadas amarelas e marrom, sendo que tenho amarelo na cortina e marrom nas poltronas

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 15:49

Sim, Eliane,
Provavelmente vai ficar legal.
bjo
Ro

Thaise · 09 de março de 2009 às 18:53

Boa noite Rosana
Gostaria de um projeto para um lar de idosos, penso em um lugar aconchegante como uma casa deve ser, pois o idoso quando entregue a um asilo se debilita com grande facilidade pois o ambiente tem “cara” de hospital, desta forma pensei em um lugar com os devidos cuidados da saúde porem com decoração e jeito de casa, me ajude por favor.

Obrigada

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 13:45

Oi, Thaise,
Veja a página http://www.simplesdecoracao.com.br/cuidados-com-o-idoso-no-design-de-interiores-e-arquitetura-2/ onde falo somente sobre esta assunto. Havendo dúvidas, escreva.
bjo e boa sorte
ROsana

Renan · 09 de março de 2009 às 10:08

Quereia alguns projetos pequenos de 4 comodos(quarto casal,banheiro, sala pequena, e banheiro).

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 11:19

Oi, Renan,
Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br a planta do seu imóvel e uma descrição do que pretende fazer que enviarei um orçamento em 4 dias (a partir de 15/1/2012).
abs
Rosana

vera santos · 09 de março de 2009 às 11:11

ola rosana!
gostaria de uma sugestão
quero um roupeiro de 2,30 de altura e o teto do quarto tem 2,76… ha alguma forma de fechar este espaço de cima, para que pareça um movel planejado?
grata
vera

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 11:57

Oi, Vera,
Prateleiras ou nichos fechados no mesmo material do roupeiro não resolveria o problema?
bjo
Rosana

silvia · 09 de março de 2009 às 15:04

pedi uma ideia pra deixar minha sala de tv clara e se possivel com ventilaçao mas nao encontri a resposta como faço pra acha o q vc me respondeu? a parede da sala e amesma da cozinha entao pensei em abri uma janela pra clarear vc acha q fica legau? e tambem q vc acha coloco aqueles tijolos de vidro ou revesto com marmore e coloco um vodro? me ajude a encontra uma soluçao pois minha sala e muito escura

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 10:46

Silvia,
Vc não encontrou a resposta porque ainda não lhe respondi. O volume de e-mails e comentários pedindo ajuda aumentou muito e não estou dando conta… :(
Abrir janela na parede necessita que antes vc se certifique (com o profissional que levantou a casa ou com um arquiteto) que isso é possível fazer, pois pode haver uma coluna, por exemplo, onde vc pensa fazer a abertura. É claro que, se possível, vai melhorar a ventilação e a luminosidade. Se colocar o tijolo de vidro na abertura vai ter luminosidade mas não ventilação, a não ser que deixe uma parte aberta. Existem outras possibilidades, como colocar uma portinha que feche a janela qdo vc quiser, etc. Mas consulte um profissional antes de executar a abertura, ok ?
bjo
Rosana

Vanessa · 09 de março de 2009 às 01:38

Oi Silvia!

Vi seu site e amei a sua iniciativa, parabéns!
Preciso urgente de orientação de como decorar meu apto, ainda esta na planta. Quero indealizar o prjeto e iniciar o pagamento enquanto ainda esta em construção. Como é um espaço pequeno terei que aproveitar e planejar muito bem para não perder espaços e não ficar feio. Me ajuda?! Como faço pra te enviar a planta? Agradeço se puder me responder via e-mail ( acesso mais fácil ).! :)

Att.,

Vanessa

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 10:59

Oi, Vanessa,
infelizmente no momento não estou aceitando novos projetos por problemas pessoais.
Desculpe
bjo
Rosana

Lucyanno Freitas · 09 de março de 2009 às 11:47

Bom dia.

Gostaria de saber o que devo fazer pra trazer mais luminosidade para minha cozinha, pois tivemos que fazer uma cobertura de numa parte da nossa areá de serviço que dá sentidos pra entrada e saída da cozinha e com isso se perdeu a iluminação natural que existia, temos uma janela na mesma porém não tem resultado como já disse devido a cobertura.

Desde já agradeço muito a atenção e fico no aguardo.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 03:39

Oi, Lucyanno,
Não sei se vc mora em uma casa ou não. E se for em uma casa se é possível conseguir iluminação com telhas de vidro, por exemplo. Outra opção são aberturas na parte superior em uma das paredes da cozinha que permitam entrada de luz natural (o q tbém não sei ser possível,mas pode ser para esta área que acredito melhor iluminada).
abs
rosana

tamires · 09 de março de 2009 às 13:59

boa tarde! meu nome e tamires gostaria muito de sua ajuda minha cozinha e americana nao tenho condicoes financeira gostaria de fazer uma cozinha planejada com menor valor me ajuda tenha uma boa tarde

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:27

Tamires,
O mais barato seria vc comprar móveis como os da Itatiaia (veja este lançamento em madeira: http://www.cozinhasitatiaia.com.br/cozinhas-de-madeira/allegro.html), que são mais baratos que os feitos por marceneiros ou lojas de planejados. Vc pode compor de acordo com seu espaço.
bjos e boa sorte
Rosana

silvia · 09 de março de 2009 às 16:31

Silvia
tenho uma sala muito pequena e nao tenho
idea de mobilha vc pode me ajudar
desde já obrigada
Silvia

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:55

Silvia,
Envie a planta e uma descrição do que precisa para rosana@simplesdecoracao.com.br. Em 4 dias lhe envio um orçamento para decoração.
bjo
Rosana

flavia · 09 de março de 2009 às 23:06

Olá , vou receber as chaves da minha casa em Outubro deste ano e adorei o seu blog , como funciona o seu trabalho ??????

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 17:52

Oi, Flavia,
Envie a planta e uma descrição do que precisa para rosana@simplesdecoracao.com.br que lhe explico tudinho.
bjo
Rosana

SILVANIA · 09 de março de 2009 às 01:53

oLÁ GOSTARIA DE SABER QTO FICA UM PROJETO PARA DECORAÇÃO DE UM COM O ENVIO DA PLANTA BAIXA.
AT, sILVANIA

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:23

E vc está fazendo um grande e generoso trabalho! Beijos da Ro.

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:25

Oi, Silvania,
Envie a planta para rosana@simplesdecoracao.com.br, que lhe envio o orçamento. Acrescente uma descriçaõ do que vc precisa, ok?
bjo
Rosana

Rayane · 09 de março de 2009 às 10:56

Ola,gostaria de saber se tem como vc me ajudar quanto ao planejamento do meu quarto,ele é grande só que possui muitas portas fazendo assim que se perda muito espaço,no momento tenho que fazer algumas mudanças pois estou gravida e preciso colocar um berço e uma comoda,só que neste não tenho lugar,no momento não poderia fazer uma reforma, então não sei o que fazer…se puder me ajudar sou grata!

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 00:08

Oi, Rayane,
Posso tentar lhe ajudar. Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Ana Paula · 09 de março de 2009 às 21:05

oi Rosana herdei uma casa muita antiga que precisa de muita reforma no interior e exterior,e para piorar o espaço no in terior não é tão grande.Gostaria de saber como vc poderia me ajudar com um projeto.Agradeço desde já pela atenção.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 22:34

Oi ANa Paula,
No momento não estou aceitando novos projetos via internet. Mas se vc morar no rJ podemos conversar pois tenho amigas arquitetas que são parceiras e atual na ZS e Oeste do RJ. Caso seja do RJ escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br.
bjo
rosana

Alessandra · 09 de março de 2009 às 13:16

Rosana, estou encantada com o Blog. Parabens!! te mandei um email para ver se me ajuda, estou meio sem saber o que fazer com o espaço tao pequeno do meu 1º ap. voce disse que tem pessoas amigas aqui no Rj que fazem projeto de interiores queria os telefones.. bjim

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:18

Oi, Alessandra,
Te respondi no e-mail.
bjo
Ro

Nilo · 09 de março de 2009 às 09:54

Olá, tenho 46 anos casado e busco um projeto de casa (1 quarto) de pequeno porte. Tenho uma área de somente 7 m x 4m.
Alguem pode me ajudar ?
Grato, Nilo

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 20:58

Oi, Nilo,
Infelizmente no momento não estou aceitando novos projetos. Caso vc more no RJ (zsul ou zoeste) posso lhe recomendar amigos de confiânça. Neste caso, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br

Tamires · 09 de março de 2009 às 13:08

Olá, Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para pedir um projeto para minha sala e quarto, quanto custaria, as informações necessárias, e etc. Pode me responder por e-mail?

Grata,
Tamires M.

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 16:42

Oi, Tamires,
Não estou fazendo projetos pela internet no momento. Caso more no RJ (zona sul ou zona oeste) tenho recomendações. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Emilia · 09 de março de 2009 às 17:00

Oi Rosana, moro no interior do RJ (macae) e gostaria de fazer um projeto para decoração para minha sala. vc esta fazendo, se enviar pela internet?

Responder

rosanafe · 09 de março de 2009 às 18:26

Oi, Emília,
Infelizmente não estou no momento aceitando novos projetos e não tenho quem lhe recomendar em Macaé.
Desculpe
bjo
Rosana

Eduarda · 09 de março de 2009 às 11:26

Olá, gostaria de saber qual é o programa que voce utiliza para fazer os projetos. Achei muito legal! Poderia me responder por e-mail?

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 02:35

Oi, Eduarda,
Eu uso o Sketchup.
bjo
Rosana

Mauren · 09 de março de 2009 às 09:02

Olá, encontrei o site através do portal casa. Gostaria de saber como funciona a contratação do seu serviço, uma vez que estou em Curitiba.
Gostaria de uma ideia para meu quarto de casal e minha sala.
Obrigada!

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 12:06

Oi, Mauren,
No momento não estou aceitando novos projetos via internet. Assim que for possível entro em contato com vc para saber se ainda deseja, ok ?
bjos e desculpe
Rosana

Luana Villaça · 09 de março de 2009 às 16:03

Boa Tarde Rosana, gostei muito de algumas de suas idéias. Tenho um apartamento que estou decorando sozinha por enquanto, mas como agora cheguei na fase dos detalhes, sinto que preciso de uma orientação mais profissional para que eu não erre na medida do demais nem do de menos. Moro em Vila velha – ES e queria saber se conhece alguém aqui para me indicar, no entanto, estou na turma de um dos seus clientes.. bbb Bom, bonito e barato, não posso gastar muito!! :( Espero que possa me ajudar, obrigada. Abraços Luana

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 20:18

Oi, Luana,
Infelizmente no momento não conheço ninguém em Vila Velha para lhe recomendar.
abs
rosana

Ricardo Pinheiro · 09 de março de 2009 às 17:12

Oi gostaria de um projeto para o meu apto quarta, sala, coz e banheiro e area, com posso conseguir? 36mt

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 20:18

Oi, Ricardo,
No momento não estou realizando novos projetos. Mas se vc morar no Rj tenho referências. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br neste caso.
abs
Rosana

kelly · 09 de março de 2009 às 09:40

to precisando de dicas para a decoração da minha cozinha e quarto será que vc pode me ajudar, estou começando a construir agora

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 20:31

Oi, Kelly,
O que posso lhe dizer é que não deixe de pensar na ventilação e na iluminação natural. Isso é muito importante em qualquer ambiente. Qto aos móveis, escolha compatíveis com o tamanho dos ambientes, coloque 1o o essencial e depois, se tiver espaço, acrescente o não essencial, mas sempre pensando na circulação e na funcionalidade.
boa sorte
bjo
Rosana

rose · 09 de março de 2009 às 13:43

Olá gostaria de um projeto para para 1 quearto sala e cozinha tudo isso em em espaço de 10m por 4m é possivel? desde obrigada.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 14:46

Oi, ROse,
No momento não estou realizando novos projetos. Se vc morar no RJ , dependendo do bairro, tenho referências. Escreva,neste caso, para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Gisele Rocha · 09 de março de 2009 às 13:02

Olá, adorei o Blog. Parabéns!! Estou quebrando a cabeça para decorar meu primeiro ap, o espaço é pequeno, estou buscando uma consultoria. Poderia mandar fotos e medidas. Por favor se puder me ajudar.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 20:48

Oi, Gisele,
Desculpe a demora na resposta… Não estou atendendo por enquanto novos projetos. Se ainda tiver a necessidade, morar no RJ ou SP, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, pois tenho referências para alguns bairros destes estados.
bjo
Rosana

Alessandra · 09 de março de 2009 às 19:29

Rosana,

Estou precisando de uma ajuda!!! Comprei uma cobertura pequena e tenho uma sala de jantar estreita e que ainda perde espaço pra uma escada e nao sei que mesa ficaria melhor nesse espaço e nem onde posicioná-la. Te mandei uma email com fotos … espero que vc possa me dar alguma dica…

obrigada

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 15:33

Alessandra,
Estou super atrasada nas respostas.. muito trabalho. Mas vou responder.
bjo
Rosana

eloisa almeida · 09 de março de 2009 às 07:53

Bom dia! Preciso de um projeto singelo para a sala de minha casa (em São Paulo) onde já há alguns móveis novos. Mas o ambiente está sem personalidade e, por isso, gostaria de trocar umas ideias, conhecer custos e procedimentos para decidir pela contratação de seu acompanhamento nesse empreitada. Você poderiam entrar em contato comigo? Agradeço desde já.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 10:23

Oi, Eloisa,
No momento não estou realizando projetos on line, mas em SP tenho referências para lhe passar, que podem fazer o acompanhamento pessoalmente, dependendo da área/bairro onde mora. Caso tenha interesse, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

JOSINA F RIBEIRO · 09 de março de 2009 às 15:12

OLA ROSANA, ACHEI MUITO BOM O POST SOBRE CORES E SOBRE COMBINAÇAO DE ESTAMPAS. AINDA NAO TINHA VISTO EM NENHUM OUTRO BLOG. MUITO VALIOSO MESMO. AGORA GOSTARIA DE SABER NUMA DECORAÇAO DE UM QUARTO OU SALA DE ONDE SE DEVE COMEÇAR, CLAROO DEPOIS DE DEFINIR O ESTILO E COR QUE EU PRETENDO. GRATA. JOSINA BRASILIA/DF.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 10:28

Oi, Josina
Vc deve começar organizando os móveis, dos maiores para os menores, do essencial até os detalhes.
bjo
Rosana

Roberta · 09 de março de 2009 às 17:16

Olá, boa tarde!
Fiz um projeto para reformar a parte de cima da casa dos meus pais, ficou bem bacana o projeto… porém a projetista não nos deu opção para compra do mateial de obra, tudo 1ª linha!!!
Gostaria de uma 2ª opção, tendo em vista q ficaremos pouco tempo nesta casa.
Poderia me ajudar?

Abs.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 19:59

Oi Roberta,
Neste caso, vc tem que conversar com a projetista e pedir outras opções de material. Ela deve dar opções dentro do seu orçamento.
bjo
Rosana

Taiana Braga · 09 de março de 2009 às 23:47

Boa noite! Como faço para fazer o projeto do meu apartamento com vcs? Quais os procedimentos? Aguardo contato.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 20:58

Oi, Taiana,
No momento não estou realizando novos projetos, mas se vc morar no RJ ou SP tenho referências de confiança para alguns bairros. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Carla · 09 de março de 2009 às 16:12

minha casa e bem pequena e vou começar a construção dos quartos e como o andar de baixo já foi construído não tenho muita opção, gostaria de uma mãozinha com o projeto.
Aguardo contato para o envio das medidas e etc.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 01:28

Oi, Carla,
Como designer de interiores, não sou a profissional indicada para isso. vc deve procurar um arquiteto e ele deve ir à sua casa, conhecer a parte já construida. Não faça isso via internet, para sua segurança.
abs
rosana

Amanda · 09 de março de 2009 às 22:46

Adorei os projetos! Vocês indicariam alguém em Recife? Obrigada.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 19:26

Oi, Amanda,
Infelizmente não tenho referência para lhe passar em Recife.
bjo
rosana

edileusa · 09 de março de 2009 às 23:25

eu tenho uma sala grande e gostaria de dividir em dois ambientes, sala de tv e estar
gostaria de imagens sugestoes. Agradeço

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 12:31

Oi, Edileusa,
procure no site os posts sobre sala de estar. Clique aqui: http://www.simplesdecoracao.com.br/category/sala-de-estar/
bjo
Rosana

Patricia · 09 de março de 2009 às 08:18

Bom dia! Como faço para fazer o projeto do meu apartamento com vcs? Quais os procedimentos? Aguardo contato.

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 11:55

Oi, Patricia,
Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, envie planta e fotos e uma descrição do que necessita para vermos se é possível realizar este projeto.
bjo
Rosana

David Moura · 09 de março de 2009 às 11:10

Olá Pessoal,

Meu nome é David sou daqui de são paulo
Trabalho como designer de interiores,
fasso projetos em 3d de altissíma qualidade
e tambem trabalho com grandes empresas aqui
em são paulo no ramo de moveis, pisos (laminados)
texturas, gesso, entre outros para melhor atende – los

Caso tenham interesse no meu trabalho estou no seguinte
E – mail: dms.designerdeinteriores@bol.com.br

Att,

David Moura

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 10:27

Obrigada, David!
Anotado.
abs
Rosana

cristiane vieira · 09 de março de 2009 às 14:47

Olá, adorei o site e preciso de uma ajuda, como peguei o meu apartamento e tive que fazer tudo muito rapido pq entregaram atrasado e eu casava em um mês, ficou um pouco sem vida. Seria possivel enviar fotos para me ajudar com tipo de decoração fazer.

Obrigada

Responder

rosana · 09 de março de 2009 às 10:27

Oi, Cristiane,
Aqui respondo gratuitamente questões específicas. O que vc pede pode ser um projeto ou uma consultoria (se vc quiser só dicas a partir de fotos). Envie as fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br.
bjo
Rosana

alice souza sheritter · 09 de março de 2009 às 16:57

sos tenho uma sala cheia mas acabei de ganhar um sofa de tres lugares e duas cadeiras o que eu faço

Responder

Rosana Silva · 09 de março de 2009 às 17:15

Alice,
Se os moveis não cabem na sua sala, não a encha ainda mais. Isso será muito desconfortável. Escolha ou o sofa ou as cadeiras se for possível. Se não, leve-os para outros ambientes.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!