Um dos ambientes mais onerosos ao bolso é o banheiro. Por isso pesquisei aqui soluções que podem diminuir o seu gasto mantendo a qualidade e a beleza na construção ou reforma do seu banheiro.

1) Revestimentos: As pastilhas são o sonho de muita gente. E são caras! Principalmente as de vidro, ainda mais formando mosaicos e/ou tomando paredes e pisos inteiros, como os abaixo.

Como economizar nos revestimentos ? Algumas idéias:

– Use os mais caros em áreas menores ou detalhes

– Revista meia parede e pinte o restante com as cada vez melhores tintas específicas para ambientes molhados:

– Invista em revestimentos inusitados e não tão em evidência e nos “artesanais” mais baratos (neste caso se preocupe com o tratamento correto que o revestimento deve ter para suportar o ambiente úmido):

 E , no geral, simplifique, use alvenaria, seja original acrescentando  itens “descolados”, reclicados, com novas funções e aposte tbém em uma iluminação caprichada. Só não economize em 2 coisas: A parte hidráulica e a impermeabilização, para não ter dor de cabeça antes da hora e ver sua economia ir ralo abaixo.

Fotos dos Sites e Blogs: Deardesigners, Automatism, Favaro, NicetyLiveJournal, ViladoArtesao, AchadosdeDecoracao,  Decoratrix, InspiringInteriors, ApartmentTherapy, CasaAbril, Decophoto e Tudoedimais

25 COMENTÁRIOS

  1. Na parte de decoração do banheiro dá para fazer várias coisas para deixar o ambiente mais bonito gastando pouco, adorei a idéia de colocar pastilhas apenas em detalhes fica bem mais interessante e concordo com você no fato de economizar com hidráulica e impermeabilização nessa parte não dá para economizar, tem que investir bem para ter um banheiro perfeito.

  2. Denise,
    Pastilhas na bancada da pia não são uma boa idéia na minha opinião. Tem muito rejunte, são chatinhas de limpar….Realmente, não gosto…Sugiro uma nova pedra, talvez um granito que mancha menos que mármore..
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui