Conceitos

As Cores na Decoração (6) – Vermelho

Continuando nossa série As Cores na Decoração - Vamos falar do Vermelho

Cor forte, lembra a vida, fogo, velocidade, ação,  sangue; esfuziante, agressiva, sensual. Chama a atenção, se percebe à distância. Tão excitante que ativa a circulação ao olharmos para ela, não é para qualquer personalidade ter paredes vermelhas em casa!E acho que ninguém suporta ficar muito tempo em um ambiente todo vermelho.

Por isso, vejam, nas fotos abaixo, que muitas vezes ele é usado com o branco, muito branco. Funciona melhor em climas quentes ou moderados, nos climas quentes a tendência a cansar e causar estresse aumenta.

Para usar o vermelho puro (ou seus tons mais intensos) é necessário espaço amplo ou pode-se ousar em lavabos, que são áreas onde as pessoas ficam pouco tempo. Quartos que usam vermelho conseguem a sensação de aconchego quando este vermelho é atenuado ou “acrescido” de um pouco de azul, puxando para o roxo, ou escurecido, indo para o vinho ou bordô.

O vermelho pode ser usado em quartos de bebês, mas com muito cuidado e em pequenos detalhes, principalmente até o 3o. mês de vida.

As combinações de vermelho com branco dão sensação de alegria; Vermelho com laranja e/ou amarelo também (é preferível ter uma base neutra para usar esta combinação de cores); Vermelho escuro com lilás, roxo, rosa, dá um tom de sensualidade e mistério, dependendo das tonalidades usadas, de aconchego, que ficam ótimos em quartos. Duas combinações que adoro, devido a clima sofisticado que conferem são o vermelho com o marrom e o vermelho com o cinza. Sendo os vermelhos mais fechados acentuam tbém um tom masculino na decoração.

Já que estamos perto, vamos ver o ROXO E O LILÁS

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

[...] This post was mentioned on Twitter by Lara Sfair, Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração As Cores na Decoração (6) – Vermelho http://goo.gl/fb/5gejs [...]

Silvio Alvarez · 03 de junho de 2010 às 18:32

Gostei muito do quadro circular em alto relevo. Lindo!

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 20:47

É claro que vc gostou! Quando vi a foto pensei que era um quadro seu!
bjos
Ro

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO · 03 de junho de 2010 às 10:39

Gostei de tudo..estou pensando seriamente em usar mais vermelho na minha cozinha,mas vou combiná-lo com turquesa lllleeeeendo!! rsrsrs bjs

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 11:29

rsrs.. Personalidade forte, cores fortes!
bjo
ro

Gabi ObraVipBlogs · 03 de junho de 2010 às 12:27

Lindo! vermelho sempre dá um toque especial no ambiente.. só não gostei muito daquele banheiro.. achei meio forte demais para uma peça pequena..

parabéns pelo blog! beijos

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 12:33

É.. mas tem gente ousada com cores, né? Em lavabo, até dá para aguentar…
bjo e obrigada
ro

Liis K · 03 de junho de 2010 às 13:44

adorei o quarto com a guria na cama, a cozinha e a ultima foto, q mostra a entrada da casa! haha =) cores são tudo!

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 14:11

Obrigada, LIs!
abs
Ro

débora vieira · 03 de junho de 2010 às 22:10

adorei essa pagina…
mas, tenho uma séria duvida em relaçao ao vermelho
os armarios do meu quarto são marfim com vermelho e imbuia
gostaria de por uma cor forte na cabeceria da cama para torna-lo mais aconchegante ou pintá-lo todo de verdinha bem clarinho, como seria esse tom do verde??? nao sei.,,rs
me ajuda???
bjos

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 17:22

Débora,
O verde claro vai iluminar o seu quarto. É uma boa cor.Na cabeceira poderia colocar um verde um pouco mais forte que o verde que usar no restante das paredes. Ou um papel de parede com fundo branco ou creme e desenhos pequenos em verde. Use os simuladores da coral e suvinil para escolher os verdes que mais gosta, ok ?
bjos
RO

Monica Cristina · 03 de junho de 2010 às 17:08

Adorei este site… tudo de muito bom gosto, estou com mil idéias para fazer a decoração da minha nova casa…

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 17:50

Obrigada, Monica!
Visite sempre!
bjo
RO

Patricia Siqueira · 03 de junho de 2010 às 18:10

Parabéns ao site!!! Gostei muito das dicas. Eu particularmente sou fã de vermelho. Acabei de comprar minha casinha e estou empolgada para decorá-la. Até breve!!!

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 21:25

OI, Patrícia!
Obrigada, viu? Parabéns pela compra!
bjos
RO

Maria José Neves · 03 de junho de 2010 às 14:19

Oi, Rosana.

Eu tenho uma duvidazinha: quero pintar uma parede da minha futura casinha de grená. Você acha q combina mais um sofá bege ou um cinza?

E os móveis podem ser tipo cerejeira, clarinhos? Não gosto de mogno, mas tb naum gosto de branco… rs

Bjs

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 20:15

OI, MARIA JOSÉ!
Na minha opinião, vermelho com Cinza é show! E os móveis de cerejeira vão combinar, sim!
bjos
RO

Gal · 03 de junho de 2010 às 15:08

Oi Rosana.
Estou querendo decorar a minha sala, mas estou cheia de dúvidas. Do meio pra baixo a minha sala tem azulejos de pastilhas brancas pois a minha casa tem muita umidade por isso tive que azulejá-la, e do meio pra cima estou pensando em pintar de branco com uma parte da parede onde vai ficar a tv de vermelho, os móveis que irei comprar serão branco e poltronas daquelas pequenas também branca, vai ficar legal? Está correto? Só que eu queria saber o que eu coloco na divisão entre a pintura e a parede que estar azulejada? E as cortinas e o tapete que cor podem ser? Me ajude por favor.

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 20:41

Oi, Gal,
Já lhe respondi por e-mail, ok ?
mas aqui vc acrescentou que vai colocar uma parede em vermelho e poltronas em branco. Se vc já tem azulejos em branco os móveis e as poltronas em branco vão sumir… Pq não em marrom claro ?
bjo
RO

Noelly Oliveira · 03 de junho de 2010 às 15:58

ola rosana amei seu site, tudo o que preciso no momento rsrsr
tenho uma duvida q esta me tirando do serio :
na minha sala os moveis sao imbuia, meu tapete é vermelho na janela tenho persianas marrom , mescladas com vermelho bege meio amarelo, meu sofa é branco ate aí tudo bem, eu ganhei uma capa de sófa linda , mas a cor dela é amarelo meio puxado pro dourado, aí q nao sei se esta capa combina com meu tapete vermelho to tao confusa me ajude!!! bjo Noelly

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 22:27

Obrigada, NOELLY!
Olha só: Já que vc ganhou a capa, a melhor forma de ver se combina é colocá-la e ver o que vc acha. Se o amarelo não for muito forte é provável que fique bem.
bjos
RO

Noelly Oliveira · 03 de junho de 2010 às 10:56

obrigada pela atenção! Entao coloquei a bendita(a capa)e sinceramente nao sei se gostei ou nao rsrsrs.AS vezes acho q ficou bom , mas depois olho de novo e acho q o por do sol baixou na minha sala( vermelho + amarelo)tenho procurado na net algumas decorações salas com essa mistura de cor vermelho e amarelo, mas nao acho de jeito nenhum, acho q só minha sala tem essas cores rsrsrs, pensei em colocar um quadro com essas misturas .enfim se vc tiver algumas fotos dessa mistura de cores quentes me fala , pliss. Gostaria q vc visse uma foto da minha sala pra vc ver como ficou com a capa uma terceira opiniao seria importante, ja q meu marido amouu( alias foi ele quem me deu rsrs)se eu puder mandar a foto depois me fala pra onde eu mando.
muito , muito obrigada pela a atenção bjao Noelly

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 15:41

Oi, NOELLY!
rs… Vou pesquisar e mandar umas fotos para vc. AH, E mande a foto sim, vai ficar bem mais fácil opinar. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br. Tire foto com flash para que eu possa ver melhor as cores, se for possível, ok ?
bjos
RO

Ana Lúcia · 03 de junho de 2010 às 23:37

Oiii Rosana! Me ajude… Minha sala tem paredes brancas, com exceção de um canto, o qual vou colocar a mesa de jantar, fiz textura vermelha, mas meu sofá é marrom e home imbuia, e tmb comprei um espelho grande com moldura ouro velho, acho que vai ficar uma salada de frutas… pois não planejei e saí comprando e que gostei, ainda não comprei a cortina, estava pensando em algo na cor bege e varão ouro velho, o que vc acha?

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 18:03

Oi, ANA LUCIA!
A principio estas cores combinam (marrom, vermelho, amarelo), mas são todas fortes e escuras. Precisa de uma cor mais leve no meio para ficar mais leve. Pense em bege, amarelo bem clarinho e atenuado.. e coloque em objetos, almofadas, cortina, acessórios. Vai ficar legal.
bjos
Ro

cristiane teixeira · 03 de junho de 2010 às 18:45

olá, tenho uma duvida por favor me ajude.pintei minha sala de lilás e o corredor um pouco mais escuro tom sobre tom que cor deveria ser meu soja e um rach (acho).

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 19:12

Olá , Cristiane!
Lilás fica bem com vermelho, violeta, azul… Contrasta (quer dizer, dá um efeito mais forte e vivo) com amarelo, verde.. Tudo depende da sensação que vc deseja passar, não se esqueça disso. Dê uma olhada neste post , sobre lilás e roxo : http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/07/cores-na-decoracao-7-roxolilas/
Ah! E vote no Simples Decoração aqui ó: http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Busca&c_b=3111710
Obrigada
bjo
Ro

Vi · 03 de junho de 2010 às 19:54

como posso fazer minha decoração com estofado vermelho?

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 17:51

Oi, Vivian,
Vc pode usar cinzas, amarelos (atenuados e puxando para o dourado) e marrom. Com toques de verde.
bjos
ROsana

Doraci · 03 de junho de 2010 às 12:34

Me ajude ganhei duas capas de sofa nas cores vermelho e laranja, mas as cores da parede são brancas e a cortina da sala é marrom e detalhes branco com marrom tb o q eu faço?

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 12:05

Oi, Doraci,
Primeiro vc tem que ver se realmente gosta destas capas e se deseja o sofá nestas cores. Caso sim, não vejo problema, pois ,branco e marrom combinam com vermelho e laranja.
bjos
Rosana

natalia · 03 de junho de 2010 às 11:57

Olá Rosana,

Tenho sofá dar cor amarelo mostarda e cortinas branco e mostarda, os móveis são tabaco com preto, queria saber se combina e se posso pintar a parede, pelo menos 1 parte e de qual cor, eu adoro vermelho e pensei no cereja. Ai minha ideia é colocar toques de vermelho na sala.

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 09:38

OI, Natália,
O vermelho e amarelo são cores fortes juntas, que dão um ar de alegria e vivacidade, tanto que são muito usados em quartos de crianças. Mas em qualquer ambiente esta combinação deve ser usada com cuidado para que o ambiente não fique saturado de cores. Sugiro que pinte somente uma parte da parede e, se o mostarda for muito vivo, que o vermelho seja mais atenuado e que vc coloque muito branco na sala para compensar, ainda mais que seus móveis são escuros,ok?
bjos
Rosana

karine · 03 de junho de 2010 às 10:43

oi…
meu apartamento ainda nao foi mobiliado mas o piso ja foi escolhido… sera com desenhos de tacos marrom e a cor um marrom de tom mais claro.. tenho a intençao de colocar um sofa vermelho pois a decoraçao queria muito vermelho marrom e branco! vc acha que essas cores combinariam entre sí?

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 01:07

Oi, Karine,
Com certeza combinam. Acrescente verdes (plantas) e vai ficar perfeito.
bjos
Rosana

Fatima · 03 de junho de 2010 às 12:13

Rosana,

Adorei o site, ótimas dicas…
Forrei meus sofás de marrom café, havia pintado a parede com textura de m rosa pessego, mas não gostei, estou pensando em pintá-la de mostarda ou curry, o que acha? As demais paredes são brancas, penso em colcoar uns quadros com estampas em tons laranja, vermelho e moldura marrom e almofadas lisas também nestes tons, será que fica bom?
Bjs,

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 01:28

Oi, Fatima,
O marrom provavelmente vai ficar melhor com qquer destas cores que vc está pensando do que com a que está. A idéia das cores está ótima. Vai ficar bom.
bjos
Rosana

jane · 03 de junho de 2010 às 17:10

oi gostaria de saber se eu pintar minha casa de amarelo bem claro fica bonita se eu colocar uma capa de sofa vermelha e um tapete marrom claro

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 12:32

Oi, Jane,
Depende do amarelo e de onde vc quer pintar.
De qualquer forma escolha amarelos que não sejam tão vivos se vc quer pintar todo um ambiente. O melhor é um amarelo clarinho, puxando para o branco, para não cansar ou irritar daqui a algum tempo.
Para uma pequena parede que não se vê muito fica legal, mas não para todo o ambiente.
E amarelo com vermelho é uma combinação forte, que combina, mas forte. Então uma das duas cores tem que ser atenuada, se as duas forem vivas demais vai ficar over, ok ?
E o marrom fica ótimo com vermelho e amarelo.
bjos
rosana

léia campos · 03 de junho de 2010 às 22:02

boa noite adoro suas dica de decoraçã, quero pintar minha sala de marfim quero uma cor de destaque, meu sofa é amarelo mostarda e mihas cortinas são mostarda com creme quer cor devo colocar , cereja, pessego vermelho amarelo ouro que cor vc surgere aguado sua resposta bjs suas dica são otimas da muita confiança

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 02:28

oi Léia,
Obrigada!
Então, vc tem marfim, amarelo mostarda e creme, basicamente tudo tendendo para o amarelo , correto ? Se esta cor de destaque é em uma das paredes, sugiro que vc pinte do mesmo tom de marfim só que mais escuro. Assim vc poderá acrescentar almofadas e objetos em : Vermelho e laranja (mas não muito vivos, viu?) para dar uma aquecida. OU azuis e liláses e se gosta do cereja, um tiquinho dele tbem (estas cores vão dar uma refrescada). Se quiser uma coisa mais séria aí use objetos em tons de terra desde marrom até vermelho. Mas use uma destas opções, não todas, ok?
bjos
Rosana

ANGELICA · 03 de junho de 2010 às 16:36

BOA TARDE ROSANA ,ACABEI DE ME MUDAR GOSTARIA DA SUA OPINIÃO PARA DEIXAR MEU QUARTO LEGAL,POIS CA ENTRE NOS ESTA MEGA SEM GRAÇA KKK, ELE E BEM GRANDE TETO DE MADEIRA MEUS MOVEIS SÃO INBUIA E MAPLE E AS PAREDES ESTÃO BRANCAS PENSEI EM PINTAR UMA PAREDE DE VERMELHO MAS TENHO MEDO DE DE FICAR PIOR DO QUE ESTA ME AJUDE .AGUARDO RETORNO BJUS ANGELICA

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 12:38

OI, Angelica
Não recomendo que pinte a parede de vermelho pq já tem cores muito escuras no ambiente. Sugiro cores mais claras ou neutras (cinza, areia, bege, bem claros) e que acrescente detalhes e roupa de cama em cores mais fortes e vivas. No máximo faria a parede da cabeceira em um verde claro tipo verde oliva, sem ser vivo, entende?.
bjo
Rosana

Elisabete · 03 de junho de 2010 às 03:31

Olá, Rosana!
Adorei o Simples Decoração! Entrei hj e já li quase todos os posts.
Estou insatisfeita com a deroção da minha casa, gostaria de dar mais vida, mais personalidade à decoração. Fico com muitas dúvidas e inseguranças.
Vou começar pela sala de estar e aos poucos vou te enviando outras dúvidas.
Minha sala é comprida e estreita (+ ou – 6,5 X 3 metros), nas paredes mais estreitas tem a janela de uma lado e uma porta de correr do outro – dessa forma fica dificil ter mesa de centro, jogo de sofá ou posicinar poltronas. Bem, tenho uma estante grande com um painel em linhas retas e uma mesa de canto redonda na cor embuia, cortinas cremes com um chale pérola, as paredes estão pintadas de camurça, o piso frio beginho bem clarinho e portas e janelas de madeira natural na cor castanho claro.
Não tenho quadros, nem tapetes e estou insatisfeita com os objetos de decaração. Meu sofá em L está com o tecido manchado. Como posso deixar esse ambiente mais atraente? Que cor/tecido vc me recomenda para reestofar o sofá? Devo mudar a cor das paredes? Talvez brancas? Qual a paleta de cores que vc recomenda para as almofadas e objetos de decoração? Um tapete cairia bem? Qual cor? Como posso fazer para deixar esse ambiente bonito????? rs…
Nossa, agora percebi que são ‘muitas’ dúvidas, desculpe! Desde já obrigada! Bjos e boa semana. Bete

Responder

rosanafe · 03 de junho de 2010 às 17:45

Oi, Elisabete,
O que vc precisa é de um projeto de decoração, já que não tem uma dúvida específica sobre os ambientes.
Infelizmente no momento não estou realizando projetos. Se vc for do RJ tenho referências a lhe dar.
abs
Rosana

Maria Neves · 03 de junho de 2010 às 19:36

Oi, Rosana td bem?

eu tenho uma dúvida: pintamos uma parede da sala de casa da cor Tomate seco da suvinil. agora queremos colocar almofadas, vasos, enfim, objetos decorativos, e eu e meu marido estamos em um impasse: ele acha q os objetos têm q ser exatamente da mesma cor da parede, e eu acho q tem q ser proximo, mas não da mesma or, até pq não tá fácil achar objetos dessa cor… =/

o q vc sugere?

bjs

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 23:23

Oi, Maria,
Não, os objetos não precisam (diria que nem devem) ser da mesma cor da parede, mas sim de cores que fiquem bem com ela. O tomate seco fica muito bem com cinza, bege, marrom, laranja,amarelo, azul turqueza… Muitas cores. Eventualmente vc pode colocar algum pequeno objeto na mesma cor, mas fica “certinho” demais colocar os objetos na mesma cor da parede.
bjo
Rosana

Bruna · 03 de junho de 2010 às 12:41

Rosana,

Vou pintar meu quarto, estou em duvida entre roxo não tão claro, não tão escuro OU vermelho. O que vc acha? Qual deles deixariam o ambiente mais aconchegante?
Tambem estou pensando em pintar 3 cores de branco e uma de vermelho OU roxo

Qual é o tom do vermelho que tem uma menina sentada na cama?

Obrigada!

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 10:44

Oi, Bruna,
Sugiro usar o vermelho na parede da cabeceira da cama. É uma cor que pode cansar se vc ficar deitada olhando pra ele toda noite. E sugiro tbém que as outras paredes sejam em um off white tendendo para cinza bemmmmmmmmmm clarinho, quase branco, pois quebra o contraste forte que ficaria o vermelho com o branco e traz mais aconchego.
É muito difícil acertar em uma cor de uma foto, pq 1o. tem o monitor (eu posso ver uma cor e vc estar vendo outra) e 2o. tem o ambiente (a sensação das cores muda dependendo do entorno delas e da luz natural do ambiente). Mas, só para vc ter uma idéia, diria que boas cores seriam tipo : Framboesa Radical (puxa para o rosa), salsa ou terra do vinho da coral (veja aqui o simulador: http://www.icipaints.com/colourtools/br/mousepainter/visualizer.html?imagecode=Bedroom_001)
bjo
RO

Bruna · 03 de junho de 2010 às 17:17

Obrigada Rosana!
Ajudou muito, pena que a parede vermelha não vai “poder” ficar do lado da cama, pq é onde fica a janela consequentemente a cortina que esconderá todo vermelho. Mas do cinzinha adorei e super concordo.

Outra duvida, na decoração quais cores vc sugere? Pensei em guarda-roupa branco ou claro oq acha? Não sei se vou conseguir administrar a decoração com o vermelho rs…
Vc sabe onde vende Nichos em SP?

Obrigada, bom resto de semana =)

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 18:38

Oi, Bruna,
Sumiu não…é que tava em moderação.. É uma pena, pois seria a melhor disposição. A outra é de frente para a cama, mas aí sugiro não usar vermelho.. a não ser que vc tenha certeza que suportará e não cansará rápido e aí sugiro um vermelho acinzentado, que não seja vivo entende? O guarda roupa claro é uma boa idéia. Com vermelho e cinza vc pode usar preto, branco, azul, outros cinzas…
qto a nichos, vende na tok stok, etna, não é difícil. Procure no google que vai achar um montão.
bjo
Rosana

Jucilene Barbosa · 03 de junho de 2010 às 17:50

Oi Rosana, olha eu aqui novamente!!Pintei minha casa de uma cor clara: cinza claro e escolhi o vermelho para destacar na decoração. Quero comprar um sofá roxo, que cor de tapete devo usar? E posso usar almofadas com toques de vermelho?

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 18:56

Oi, Jucilene,
o tapete depende tbém da cor do piso. O próprio cinza fica muito bem com o sofá roxo e vc pode colocar um cinza mais claro ou mais escuro (se o piso for mais escuro, o tapete pode ser cinza mais claro). E as almofadas em vermelho vão ficar ótimas. Pense tbém em uns toques de azul.
bjos
Rosana

ALINE · 03 de junho de 2010 às 12:24

TENHO UM SOFÁ ANTIGO DE MADEIRA E ESTÁ PINTADO DE VERMELHO,
QUAL SERIA A MELHOR COR PARA O ESTOFADO.

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 00:59

OI, Aline,
Tudo depende do restante das cores que tem no ambiente. Mas cores neutras em geral são bem vindas pois combinam bem com quase tudo e deixam espaço para vc colorir com objetos, almofadas, etc… Então, sugestões mais seguras, já que não sei as demais cores são: beges, marrons, cinzas, que podem ser claros, médios ou mais escuros, dependendo da sua necessidade e situação (crianças, animais, em geral pedem cores médias para escuras, por exemplo).
bjo
Rosana

Gisele · 03 de junho de 2010 às 17:27

Rosana, não entendo nada de decoração e tenho medo de deixar o meu novo apartamento feio.
Uma dúvida cruel é se posso combinar um porcelanato bege no chão da cozinha com as pastilhas vermelhas apenas de um lado da parede, onde tem a pia.
Não sei se o vermelho ficaria melhor com pisos e azulejos em tons beges ou em brancos. Pode me ajudar? Obrigada

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 01:20

Oi, Gisele,
Em geral, vermelho fica bem com bege. Mas sugiro que vc veja no lugar antes de decidir (será que consegue uma amostra?) é que há muitos beges diferentes, alguns tendem para o verde, outros para o amarelo, outros para o rosa… enfim, o ideal é conseguir amostra e ver no local.
bjo
Rosana

Maristela · 03 de junho de 2010 às 15:31

Tenho um garagem que quero transformar em sala de jogos, a ventilação nao é muito forte, entao terei que colocar ventiladores, ela é ampla, 6×16, quero que fique clara, no final dela esta a varanda com a piscina, azul e branco ficaria bem, na sala tera uma mesa de sinuca e uma de ping pong, o que mais eu poderia colocar.

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 10:24

Oi, Maristela,
Com a piscina ao fundo, branco e azul ficaria bem sim. E o branco nas paredes não vai escurecer o espaço. Invista tbém em boa iluminação (led ou fluorescente é melhor para não aquecer o ambiente). Acrescente bancos e mesinhas (que podem ser empilháveis), quadros onde se possa escrever (para acompanhar os jogos), se houver necessidade e espaço um bar, como balcão e prateleiras , uma geladeira ou frigobar e armários ou prateleiras para guardar os objetos de jogo. Para decorar, vc pode colocar posters que façam alusão a jogos, por exemplo.
bjo
Rosana

Georgia · 03 de junho de 2010 às 13:38

Olá, passei aqui a primeira vez e fique encantada com tantas dicas legais… Gostaria que me ajudasse com a minha decoração da sala que é junto com uma cozinha americana. Meu sofá é vermelho, gostaria de pintar tudo de branco e dosando com outras cores para não ficar carregado. Na bancada americana quero usar um balcão de madeira de demolição. Preciso de sua ajuda para opinar nas cores do Rack e dos armários da cozinha. Pensei em uma rack tabaco (terroso) e os armários da cozinha branco. O que acha? Obrigada bjinhos

Responder

rosana · 03 de junho de 2010 às 13:34

Oi, Georgia,
O branco provavelmente ficará bom, outra sugestão é um cinza muuuuuuuuuito claro, quase branco (parece que não, mas faz diferença, pq ameniza o contraste do vermelho com o branco).Qto ao rack sugiro que seja cinza médio, que fica ótimo com o vermelho e não escurece tanto. Os armários em branco, como são neutros, tbém ficarão bem.
bjo
rosana

Deixe o seu comentário!